Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Cabelos com franja: veja como combinar com o seu tipo de rosto

Os cabelos com franja estão sempre em alta e sei que tem muita mulher querendo usar, mas tem dúvidas sobre como combinar com o seu tipo de rosto.

O fato é que uma franja bem cortada e em harmonia com os seus traços valoriza o rosto e também o penteado, podendo deixar a mulher mais moderna, clássica ou mais angelical, dependendo do formato escolhido. Para evitar arrependimentos é preciso observar o desenho dos rosto e também o seu tipo de cabelo.

Antes de cortar a franja é sempre bom lembrar que ela exige um cuidado especial, sendo mais indicada para cabelos lisos, ondulados e cacheados com a raiz lisa ou pras adeptas da escova.

Veja dicas para a franja ideal:

Franja para rosto redondo

O rosto redondo tem altura e largura semelhantes, com ângulos pouco definidos e a linha do maxilar mais arredondada. Pra identificar o seu tipo de rosto você pode tirar uma foto de frente com o cabelo pra trás e tentar traçar uma forma geométrica em volta dele.

A franja indicada é o franjão lateral com repicado nas pontas e nas laterais do cabelo, o que deixa o visual mais harmonioso e dá a impressão de uma face mais alongada. Evite a franja reta, que acentua as bochechas.

Franja para rosto quadrado

Nesse tipo de rosto a largura da testa e do maxilar são as mesmas e o contorno lateral do rosto (que vai das bochechas até o maxilar) forma uma linha reta.

A dica é usar uma franja mais longa (bem próxima das sobrancelhas) e com pouco volume. Evite franjas curtíssimas, porque elas acentuam as maçãs do rosto.

Franja para rosto triangular

Esse rosto lembra o formato de um triângulo invertido com a testa mais larga e o queixo mais estreito.

Ele também combina com franjas mais longas e com pouco volume. A indicação desse tipo de franja é porque o espaço entre a testa e o queixo não deve ser muito grande.

Franja para rosto oval

Nesse tipo de rosto as laterais vão afinando até chegar no queixo, o que o deixa um pouco mais largo na testa. Ele também tem linhas arredondadas, mas é mais longo.

Quem tem esse tipo de rosto pode usar franja em quase todos os formatos, desde o franjão lateral até franjas mais curtas. Pra dar um ar moderno, aposte nos fios desconectados.

Depois de ver tanta franja linda dá até vontade de cortar, né? Qual é o seu formato de rosto? Vocês gostam de cabelos com franja assim? :)

Veja mais dicas de cabelos e penteados.

Sair da versão mobile