Beleza

Cabelos com franja: veja como combinar com o seu tipo de rosto

Os cabelos com franja estão sempre em alta e sei que tem muita mulher querendo usar, mas tem dúvidas sobre como combinar com o seu tipo de rosto.

O fato é que uma franja bem cortada e em harmonia com os seus traços valoriza o rosto e também o penteado, podendo deixar a mulher mais moderna, clássica ou mais angelical, dependendo do formato escolhido. Para evitar arrependimentos é preciso observar o desenho dos rosto e também o seu tipo de cabelo.

Antes de cortar a franja é sempre bom lembrar que ela exige um cuidado especial, sendo mais indicada para cabelos lisos, ondulados e cacheados com a raiz lisa ou pras adeptas da escova.

Veja dicas para a franja ideal:

Franja para rosto redondo

O rosto redondo tem altura e largura semelhantes, com ângulos pouco definidos e a linha do maxilar mais arredondada. Pra identificar o seu tipo de rosto você pode tirar uma foto de frente com o cabelo pra trás e tentar traçar uma forma geométrica em volta dele.

A franja indicada é o franjão lateral com repicado nas pontas e nas laterais do cabelo, o que deixa o visual mais harmonioso e dá a impressão de uma face mais alongada. Evite a franja reta, que acentua as bochechas.

cabelos com franja rosto redondo

Franja para rosto quadrado

Nesse tipo de rosto a largura da testa e do maxilar são as mesmas e o contorno lateral do rosto (que vai das bochechas até o maxilar) forma uma linha reta.

A dica é usar uma franja mais longa (bem próxima das sobrancelhas) e com pouco volume. Evite franjas curtíssimas, porque elas acentuam as maçãs do rosto.

cabelos com franjas rosto quadrado

Franja para rosto triangular

Esse rosto lembra o formato de um triângulo invertido com a testa mais larga e o queixo mais estreito.

Ele também combina com franjas mais longas e com pouco volume. A indicação desse tipo de franja é porque o espaço entre a testa e o queixo não deve ser muito grande.

cabelos com franjas rosto triangular

Franja para rosto oval

Nesse tipo de rosto as laterais vão afinando até chegar no queixo, o que o deixa um pouco mais largo na testa. Ele também tem linhas arredondadas, mas é mais longo.

Quem tem esse tipo de rosto pode usar franja em quase todos os formatos, desde o franjão lateral até franjas mais curtas. Pra dar um ar moderno, aposte nos fios desconectados.

cabelos com franja rosto oval

Depois de ver tanta franja linda dá até vontade de cortar, né? Qual é o seu formato de rosto? Vocês gostam de cabelos com franja assim? :)

Veja mais dicas de cabelos e penteados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *