Hoje eu senti necessidade de escrever um post de bate papo aqui no blog, isso porque quero atualizar vocês sobre algumas coisas e contar porque eu percebi que preciso emagrecer. Acontece que quem me vê por aí, pode nem achar que eu estou gorda ou algo do tipo, mas do final do ano pra cá eu ganhei 7kg (o que é bastante pra quem tem menos de 1,65 de altura).
Quando criança e adolescente eu nunca tive problemas com peso, sempre fui magrinha porque não parava quieta e só fui engordar pela primeira vez lá pra 2012/2013, quando cheguei a 61kg (não, eu não estava gorda, só estava pesando mais do que o de costume).
Na metade de 2013 eu entrei na academia e fiz 6 meses porque tinha engordado e porque depois que tomei roacutan, o meu colesterol nunca mais baixou. Fiquei esse tempo na academia e estava bem feliz com o meu corpo e com a minha saúde, já que pela primeira vez na vida eu tinha fôlego pra me exercitar por bastante tempo sem achar que eu ia ter o piripaque do Chaves.
Depois desses 6 meses eu não renovei meu plano na academia porque fazia estágio na fazenda e ficava por lá a semana toda, e depois do estágio eu estava juntando dinheiro pra uma viagem, depois viajei e sempre tinha uma desculpa. Acabei não voltando mais.
Depois que eu parei a academia foi que a coisa desandou, porque eu estava com um corpo legal e acabei caindo no desleixo… tanto que engordei 7kg quase sem perceber, e acabei pesando 64,7 kg (eu nunca tinha passado de 61).
Eu já não me sinto bem com o meu corpo como eu me sentia antes, e sinto falta de fazer exercícios porque sem eles eu fico muito preguiçosa e acabo rendendo menos em tudo o que eu faço. Então eu decidi que preciso emagrecer, e mais importante do que isso: eu preciso ser saudável.
Eu não quero virar blogueira fitness e ter o corpo perfeito, eu só quero me sentir bem comigo mesma e melhorar a minha saúde. A minha alimentação está pior do que nunca e isso reflete muito no meu dia a dia, não simplesmente no peso.
E pra começar a mudança, já fu procurar a academia (escolhi a mesma de antes, que oferece várias coisas que eu adoro fazer como zumba e spinning) e pretendo melhorar a minha alimentação, assim, sem dieta, só tentando substituir as besteiras por coisas mais saudáveis.
Eu nunca fui a favor de dietas rigorosas porque não acredito nelas e ainda sou muito dependente de comida, então vou aos poucos e como eu consigo, que é pra não pegar abuso e desistir.
Eu sempre digo que a gente não precisa seguir um padrão de beleza, e sim buscar uma versão melhor de nós mesmas, e é isso que eu estou fazendo. Se você também se sente mal em relação ao seu peso ou à sua saúde, considere começar a praticar exercícios, sejam eles na academia, em casa, no parque ou onde for melhor pra você. Com certeza você vai se sentir muito melhor <3
Espero voltar a falar sobre isso com vocês e quem sabe contar um relato positivo sobre isso tudo, né? Por hoje eu só queria dividir esses pensamentos e contar que eu finalmente resolvi fazer algo pra mudar.
Para ver fotos do meu corpo atualmente, clique aqui.
Veja também: ideias de looks apra a academia.
Um beijo, e até mais ;*