Resenha: Shitake Plus – Shampoo, condicionador e finalizador | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Sem categoria

Resenha: Shitake Plus – Shampoo, condicionador e finalizador

Faz tempo que não faço resenhas, nem swatches por aqui, mas é tudo culpa da minha câmera não-exclusiva. Sempre que alguém daqui de casa viaja ela vai junto, e eu fico na mão.
Agora que ela voltou, tenho bastante coisa pra mostrar pra vocês.

Há umas três semanas tenho utilizado a linha Shitake Plus, da Bioextratus pra cuidar dos meus cabelos. Eu recebi da marca o shampoo, condicionador, finalizador noite/dia, a máscara, o finalizador termoprotetor e o elixir nutritivo.
Por enquanto tenho usado apenas o shampoo, condicionador e finalizador noite/ dia.

Sobre a linha:
A linha Shitake foi concebida para recuperar os cabelos desvitalizados. Combinamos o poder nutritivo do elixir de Shitake com a ação reconstrutora das proteínas de cereais. Oferecemos assim, os nutrientes essenciais para a saúde da fibra capilar devolvendo resistência, elasticidade e saúde aos fios.
O resultado é um brilho intenso, leveza e a total recuperação da estrutura capilar.

Shitake:
Shiitake (Lentinula edodes) é um cogumelo nativo do leste da Ásia e é o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo. A palavra “shiitake” tem origem no japonês shii (uma árvore parecida com carvalho) e take (cogumelo).
O shiitake é altamente nutritivo e rico em proteínas. A matéria seca contém 17,5% de proteínas, com nove aminoácidos essenciais, vitaminas B, C, D e E; e os sais minerais cálcio, fósforo, ferro e potássio.
As propriedades medicinais do shitake são conhecidas há milênios na medicina oriental. É reconhecido como “elixir da vida” por suas qualidades no combate a inúmeras doenças e um importante fator de longevidade.
Nos cabelos o Elixir de Shitake promove nutrição profunda através da reposição de aminoácidos, vitaminas e sais minerais.

Proteínas de Cereais

  •  Obtidas através de biotecnologia
  •  Possuem alta afinidade com os fios de cabelo
  • Proporcionam a reposição das estruturas protéicas internas e externas da fibra capilar danificada.

O que eu achei:
Tanto o shampoo quanto o condicionador me agradaram muito. O shampoo não resseca o cabelo e o cheiro é maravilhoso, fica nos cabelos e é bem diferente daquele cheiro dos shampoos convencionais.
O condicionador desembaraça bem os fios e não os deixa pesados.
Meu cabelo ficou bem brilhoso e macio com o uso da linha, eu recomendo pra quem tem cabelos normais, como os meus. Como meu cabelo é médio e não está com as pontas ressecadas, não posso afirmar que a linha também é boa para os cabelos secos, mas pela hidratação que proporcionou, imagino que seja, sim!
O finalizador eu uso toda a vez que lavo os cabelos (a noite). Pro meu comprimento, uso uma quantidade pequena, mas pra quem tem cabelos longos, a quantidade ideal é do tamanho de uma moeda de um real.
Se você não passar na raiz, o finalizador não pesa nada, e ele é absorvido rapidamente.

Pra quem quer um tratamento pra dar vida e hidratar os fios, recomento a linha, estou adorando!

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *