Ta aí uma tendência que não caiu muito no gosto da mulherada (brasileira, of course): os clogs. Eu mesma me sinto mega dividida. Ao mesmo tempo que vejo uns lindos por aí, também me deparo com cada coisa…
A verdade é que qualquer tipo de tamanco nunca foi fácil de combinar. Não adianta você pegar um clog e vestir qualquer roupa, achando que vai arrasar. Ele tem o poder de destruir o visual, fica a dica!
A questão é que os clogs foram febre nos anos 70, voltaram com tudo nos anos 90 (babuches), e para a tristeza de muitas, e alegria de algumas… eles estão de volta!
Tudo começou na semana de moda de Paris, no desfile de Primavera 2010, quando a Chanel os trouxe, em um desfile bem campestre. E foi então que várias outras marcas iniciaram a aposta no calçado: Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Aí vocês já sabem, né? Virou febre mundial!
Como montar um look com clog:
Como a gente pode perceber, o clog tem um ar um tanto rústico, grosseiro. Seja pelo salto de madeira ou cortiça, as tachas que geralmente decoram o calçado, e até mesmo pela parte de cima de couro ou camurça, não dá pra negar que um clog não é nada delicado.
E então… O que a gente faz nessa situação? Pra criar um look harmonioso, o ideal é usar peças bem femininas e delicadas, que irão deixar um visual mais leve.