O boom dos clogs | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Moda

O boom dos clogs

Ta aí uma tendência que não caiu muito no gosto da mulherada (brasileira, of course): os clogs. Eu mesma me sinto mega dividida. Ao mesmo tempo que vejo uns lindos por aí, também me deparo com cada coisa…
A verdade é que qualquer tipo de tamanco nunca foi fácil de combinar. Não adianta você pegar um clog e vestir qualquer roupa, achando que vai arrasar. Ele tem o poder de destruir o visual, fica a dica!

A questão é que os clogs foram febre nos anos 70, voltaram com tudo nos anos 90 (babuches), e para a tristeza de muitas, e alegria de algumas… eles estão de volta!
Tudo começou na semana de moda de Paris, no desfile de Primavera 2010, quando a Chanel os trouxe, em um desfile bem campestre. E foi então que várias outras marcas iniciaram a aposta no calçado: Miu Miu, Prada, Gucci, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander Wang e Fendi. Aí vocês já sabem, né? Virou febre mundial!

Como montar um look com clog:
Como a gente pode perceber, o clog tem um ar um tanto rústico, grosseiro. Seja pelo salto de madeira ou cortiça, as tachas que geralmente decoram o calçado, e até mesmo pela parte de cima de couro ou camurça, não dá pra negar que um clog não é nada delicado.
E então… O que a gente faz nessa situação? Pra criar um look harmonioso, o ideal é usar peças bem femininas e delicadas, que irão deixar um visual mais leve.

Nesse look, o clog por si só já é bem feminino e fofo. A meia de poá e o look em cores neutras ficaram super harmoniosos. Como o clog ja é estampado e chama bastante a atenção, nada de sair por aí toda trabalhada no fluo!
Bom, aqui é aquilo que eu falei: Sapato pesado, roupas femininas. O peso blog preto foi quebrado pela sainha floral com a camisa jeans.
No primeiro look, clog caramelo, cor que eu acho ideal pra quem quer usar o sapato sem chamar tanta atenção, como chamaria se fosse de cor escura. A saia floral e a blusina preta ficaram perfeitas pra compor o look com o cinto também em tom terroso, que “conversa” com a cor do clog.
O segundo look é maravilhoso (apaixonei, quero copiar). O clog ficou mega bem com o shortinho mega curto. Já os acessórios são um caso a parte, né? O maxi colar e a bolsa deram o toque final no look.
Espero que vocês tenham se inspirado nos looks. Dá pra ver que não é impossível usar clogs né? Eu já tenho o meu, é dos anos 90 (que bom que eu guardei). Um dia eu crio coragem de tirar fotos (não é o meu ponto forte!) e mostro um look de clog pra vocês! =)
Beijos!


17 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *