Toda a mulher, em ao menos uma fase da vida experimentou o que é sentir uma paixão platônica. Na ascepção vulgar, paixões platônicas ocorrem quando duas pessoas se gostam, mas não se “tocam”. É uma amizade pura, uma paixão não consumada. Mas e quando, além de não ter a pessoa pra você, ela ainda por cima nem sabe do seu interesse por ela?
Pode ser o primo do seu amigo, um menino do seu círculo social com quem você tem pouco contato, um amigão, para o qual você não tem coragem de se declarar… Enfim, várias opções e um mesmo problema. O que eu faço agora?
Muitas pessoas, por simplesmente não saberem como agir, deixam a pessoa escapar, deixando aquela duvidazinha que a gente detesta… E se?
Pode até existir aquele medo de levar um pé na bunda, e não vamos ignorar… Dói! Mas a dor da dúvida dói mais, e por mais tempo, ainda mais se essa paixão for mais do que um simples estar afim.
A primeira dica para uma situação dessas é deixar a timidez de lado, a não ser que você queira que ele nunca saiba que você tem uma quedinha por ele.
Procurar assuntos em comum é uma boa, e a pesar de ser uma dica um tanto quanto ultrapassada, funciona bastante. Faça uma forcinha, e procure um assunto bacana pra puxar papo com ele. Só não fale sobre o clima, ok? :D
Se você sabe de alguns lugares que ele frequenta, nada como encontros “casuais”. Mesmo não conversando, ele vai te notar, e passar a reparar mais em você.
Só não tente chamar a ateção dele a todo custo, ou ele vai acabar fugindo!
A pesar de não ser o mais importante, a primeira coisa que ele vai reparar é a sua aparência. Se você ainda não teve chance de mostrar o quão legal você é, chame a atenção dele pela aparência. E você não precisa ser uma eusa grega para isso, basta estar bem vestida, com roupas adequadas e que valorizem seu corpo, com os cabelos arrumados, unhas feitas, e uma coisa que conta muito: cheirosa. Sua apresentação vale uns bons pontinhos.
Depois de se fazer presente, é hora de manter a “relação”, fazer com que ele queira conversar com você, se sinta confortável e não se sinta entediado com a sua conversa. Aí é hora de usar todo o seu charme e sinpatia.
Olhar nos olhos também funciona muito, e faz com que ele comece a perceber o seu interesse.
Depois de mantida uma relação de coleguismo, ou um princípio de amizade, fica mais fácil, pois você tem m pouco de intimidade, e o cara deixa de ser um estranho na sua vida. É hora de perceber os sinais que ele te dá. Se você chamou a atenção dele, é natural que ele tente uma aproximação, mas se ele não tentar… Aí é sua vez!
Dependendo da sua personlidade, você pode se fazer de bobinha, convidando para comer um lanche,tomar um café, ou assistir um flme sem compromisso. Você pode também ser mais invasiva, e falar logo pra ele sobre os seus interesses. Claro que é sempre mais fácil dar as dias e deixar rolar, mas acreditem: alguns homens não se tocam, e você precisa dar uma ajudinha!
Não tenha medo de ser você, e se aproximar. Um “não” pode doer, mas com certeza um talvez dói mais.
Beijos.