Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

As marcas internacionais invadiram o Brasil

Se antes a gente ficava louca pra viajar e comprar roupas e cosméticos de marcas internacionais ou ficava esperando o amigo mais próximo pra trazer aquela muamba do estrangeiro, hoje a situação do Brasil está bem diferente. Isso porque várias marcas internacionais adentraram o nosso território, trazendo nossos produtos favoritos pra bem pertinho de nós. Além, é claro, dos sites de compras pela internet.
O mercado de luxo internacional está chegando com tudo. O shopping JK Iguatemi – em São Paulo – é um exemplo da diversidade de marcas que chegaram por aqui. O espaço tem lojas como Prada, Miu Miu, Lanvin, Burberry e Topshop, além das lojas que estão por abrir: Chanel e Christian Louboutin.
Já para as apaixonadas por maquiagem, a chegada da Sephora – que é a maior rede de produtos de beleza do mundo – com sua primeira loja aberta lá no JK, foi só alegria. Além da sua própria coleção, lá a gente encontra produtos da Urban Decay, NARS, Makeup Forever, Benefit e outras.
Espero que logo logo tenha tudo isso aqui por Brasília, nem que seja pra a gente dar uma visitadinha.
A MAC foi outra que veio pra cá e já está presente em 11 cidades brasileiras, inclusive aqui com uma loja linda, por sinal.
É claro que muitas dessas marcas são caríssimas, ainda mais com os impostos que são cobrados aqui, mas nesse caso faz-se necessário avaliar o custo-benefício dos produtos. Em caso de cosméticos e produtos de beleza em geral, muitas vezes vale muito a pena pagar caro por um produto de qualidade. Já algumas marcas de roupas, sapatos e bolsas estão aí pra quem gosta mesmo desse mercado de it bags, roupas de luxo e uma certa exclusividade.
Gosto da ideia dessa venda no Brasil, que nos dá acesso mais fácil a marcas que antes a gente só ouvia falar, além da oportunidade de conhecer lojas diferentes e criações de estilistas renomados.
E vocês, gostam de ver grandes marcas por aqui?

*Mudei o título do post, tinha gente interpretando que eu estava incentivando o consumismo e essa não é a minha intenção por aqui.
Sair da versão mobile