Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Cabelo marsala: inspirações e dicas

A cor marsala foi eleita pela Pantone como a cor do ano de 2015, e realmente vimos muito dela tanto na área de beleza, especialmente com batons e esmaltes quanto na área da moda, com coleções inteiras baseadas na cor, especialmente no inverno. Mesmo virando o ano, a cor continua bombando e o que eu tenho visto cada vez mais é o cabelo marsala, que tem aparecido bastante em 2016 e tem sido muito pedido nos salões de beleza.

A cor é definida como um tom de vinho, com bases em vermelho e marrom e fica ótima nos cabelos, tanto em peles claras quanto morenas e negras e é uma cor bastante intensa, que chama a atenção.

Cabelo marsala com tinta:

Uma das cabeleireiras que eu mais admiro na internet é a Bianca Hulmann, que compartilha muito do seu trabalho nos vídeos do youtube e também compartilhou a transformação de uma cliente para o cabelo marsala, que você pode ver nesse vídeo:

Nesse vídeo você pode ver todo o passo a passo pra chegar no tom marsala, que depende de cada cabelo.

Para chegar tingir ela misturou 3 tintas da marca Red Iron: 5.2 (castanho claro violine), 9.0 (loiro muito claro) e 0.44 (ameixa).

O resultado ficou lindo, né? Mas como vocês puderam ver, o cabelo recebeu toda uma preparação pra igualar o tom antes de receber a tinta, por isso, se você estiver insegura, indico que o procedimento seja feito com um cabeleireiro.

Cabelo Marsala com tonalizante:

Outro vídeo legal pra quem quer apostar nesse tom é o da Juliana de Andrade, onde ela mostra a aplicação do tonalizante da Keraton na cor Marsala:

Como já comentei com vocês quando tonalizei meu cabelo de ruivo o tonalizante não estraga o cabelo como a tinta, mas dura pouco tempo (no meu cabelo durou em torno de 2 meses cada tonalização) e não pega em todas as cores de cabelo, porque o tonalizante não clareia a base do seu cabelo. No caso da Ju, ele pegou porque ela já estava usando uma cor semelhante e utilizou o tonalizante mais para deixar o tom mais vivo, e no meu caso pegou porque meu cabelo estava claro (loiro com luzes), então vale a dica pra quem esteja nessas situações.

To apaixonada por essa cor, só não uso no meu porque estou com outros planos capilares (que vocês verão em breve!). E vocês, gostam? :)

Sair da versão mobile