Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Decoração para o natal 2015

Se você ainda não decidiu qual será a decoração para o natal 2015 na sua casa, na casa dos seus parentes ou onde quer que você vá passar essa data, esse post é pra você. Guardei as fotos da ceia que fizemos na casa da minha tia no ano passado pra mostrar pra vocês como inspiração pra quem quer decorar o natal de forma bonita, sem gastar muito e usando várias coisas que você pode ter em casa (ou seus parentes podem ter, como foi o nosso caso).

Decoração para o natal 2015

Na mesa do jantar, utilizamos uma malha verde como toalha, com um tecido brilhante por cima (que deu os reflexos dourados), usamos também um jogo americano branco e dourado e suplás dourados de plástico (que compramos, mas foram baratinhos), os pratos que já tínhamos em casa e os talheres também.

Pra deixar a mesa mais bonita, utilizamos taças e guardanapos de pano, com porta guardanapos que fizemos com papel vermelho e fita dourada. Pegamos algumas pinhas e pintamos com tinta spray, além de utilizarmos algumas flores que tínhamos e folhas que pegamos do jardim pra fazer os arranjos.

Velas também ficam ótimas nessas ocasiões. Usamos nos arranjos de flores e em porta-velas que a gente já tinha também.

Decoração para o natal 2015 – buffet

Como a gente tinha duas mesas, usamos a outra como buffet, e foi bem simples: escolhemos pratos e travessas mais bonitinhas e que tinham a ver com as cores que a gente tava usando, colocamos mais pinhas, flores, velas e uma parte de doces que fez toda a diferença.

Decoração para o natal 2015 – doces

Não fizemos uma mesa separada para os doces porque não tinha mais mesa (hahaha), mas colocamos junto com o resto da comida pra enfeitar e porque a sobremesa também é importante, né? Fizemos tudo muito simples, com brigadeiro enrolado (e forminhas bonitinhas que a gente comprou) e brigadeiro pra comer de colher nas tacinhas com merengue por cima.

E aí, gostaram das ideias? Espero que vocês possam aproveitar algumas inspirações desse post. Como vocês podem ver, tendo um pouco de criatividade e fazendo com carinho, dá pra ter uma ceia bonita sem gastar muito. :)

Em breve mostro pra vocês as ideias de decoração pro réveillon 2016, fiquem ligadas aqui no blog.

Ah, e se você ainda não escolheu seu look de natal, dá só uma olhada nesse post.

Sair da versão mobile