Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Boudoir: o meu ensaio fotográfico

ensaio fotográfico que eu quero mostrar pra vocês hoje não é de look do dia como vocês estão acostumadas, e sim de um estilo diferente, o Boudoir, que nada mais é do que fotos que deixam a sensualidade feminina transparecer de forma natural e sem perder a essência e personalidade de quem é fotografada. Como acompanho vários fotógrafos e páginas de fotografia, eu já tinha visto vários ensaios nesse estilo e sempre achei incrível a forma que mulheres diferentes são captadas e demonstram sua beleza e sensualidade à sua maneira.

Fui convidada pela fotógrafa Ana Viana para fazer um ensaio nesse estilo e topei na hora, já que acompanho o trabalho dela há bastante tempo e amo as fotos, além de conhecer a Ana de outro ensaio que fiz aqui pro blog, em que ela ajudou com a maquiagem e o styling <3

Boudoir – significado

“O conceito surgiu nas construções da época Barroca e Romântica na França. Era uma sala situada entre o quarto e a sala da casa, exclusivo para as mulheres, um lugar onde elas podiam tomar banho, se trocar, ler, relaxar, levar amigas para conversar e escapar da rotina. Era uma espécie de camarim, onde guardavam seus perfumes, maquiagens e roupas íntimas. Os quartos eram decorados ao gosto da mulher, com temas extremamente femininos e com muita informação e elementos decorativos. Muitos espelhos, afrescos, papéis de parede e mobiliário extremamente decorado, chegando a se tornar um estilo decorativo.” Fonte e mais informações: boudoir lingerie.

Ensaio boudoir – local das fotos

Como são fotos mais íntimas, ficamos entre fazer as fotos na casa da Ana ou aqui em casa e optamos por fazer na minha casa. A maioria das fotos foram feitas no quarto e algumas na sala e a escolha foi ótima, porque estando num ambiente familiar, me senti super a vontade mesmo estando mais exposta do que o de costume.

Pesquisando mais, vi que algumas também são tiradas em quartos de hotéis e achei a ideia ótima pra quem quer 100% de privacidade e um local tranquilo.

Ensaio boudoir – como foi fazer as fotos?

Por já conhecer a Ana, me senti bastante a vontade com ela e com certeza a segurança, o profissionalismo e a naturalidade que ela me passou ao fotografar me fizeram me sentir mais à vontade ainda. A Ana respeitou meu estilo e minhas vontades e o ensaio rolou tão naturalmente, que nem parecia que eu estava fazendo algo tão diferente.

Fizemos as fotos em pouco mais de uma hora e com algumas trocas de roupa e ambientes (vários deles eram no meu quarto, mesmo).

Ensaio boudoir – cabelo, maquiagem e roupa

Fiz as fotos com lingerie e alguns blusões e camisa por cima, um ousado na medida certa, sem expor muito do meu corpo. O cabelo estava natural e optamos por uma maquiagem leve, também pra manter a naturalidade que é essencial nesse tipo de ensaio.

O resultado ficou incrível, amei as fotos e elas são diferentes de tudo o que eu já fiz. Com certeza eu faria um ensaio desses de novo e indico pra todas as mulheres, acho que todas merecemos um momento e um resultado incrível desses, faz uma diferença enorme na autoestima e entra muito naquele papo que já bati com vocês sobre se arrumar pra você mesma.

Espero que tenham gostado das fotos. Vejam mais desse ensaio (e vários outros) na página da Ana Viana. Pra quem for de Brasília, eu super indico o trabalho dela como fotógrafa e pra quem não for, vale a pena dar uma olhada nas fotos e se inspirar <3

Sair da versão mobile