Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

botas femininas de franjas: inspirações e dicas de como usar

Hoje é dia de falar de moda outono/inverno e mais especificamente das botas femininas de franjas, que são as minhas queridinhas do momento e meu desejo pra estação, já que eu amo tirar minhas botas do armário e juro pra vocês que se Brasília fosse fria e eu tivesse que escolher só um tipo de calçado pra passar o resto dos meus dias, elas seriam a minha opção.

As botas de franja remetem ao estilo folk e fizeram bastante sucesso no inverno de 2014, mas continuam super em alta tanto em modelos de cano curto (que também são ótimas pra serem usadas no verão) quanto de cano alto, e é incrível como um look com elas pode ficar muito mais interessante.

Como usar bota de franjas:

Pra quem tem dificuldade de usar esse tipo de sapato, a dica é escolher um tom próximo da sua pele ou usar com calça ou meia calça do mesmo ou de tom semelhante ao da bota, assim você evita que as suas pernas fiquem “cortadas” em vários pedaços, o que dá a ilusão de que elas são mais grossas e mais curtas. Outra dica legal para alongar as pernas é apostar em shorts ou saias curtas.

Se você for usar com calça, o ideal é que a calça seja justa e simples, deixando a bota por cima. Com uma calça jeans azul básica, por exemplo, fica difícil de errar.

Cuidado com os excessos! Não tente usar várias peças de franja ao mesmo tempo e prefira combinar a bota com peças simples e sem muitos detalhes. Elas são ideais pra montar looks casuais pro dia a dia e final de semana, porque são super despojadas, criam movimento e trazem algo especial para a composição.

Já quero a minha bota de franjas, uma preta e uma nude, pode ser? :P

P.S.: O meu está meio parado, mas a minha vida tá uma loucura esses últimos dias. Tá rolando um projeto bem legal que em breve eu vou poder contar pra vocês com mais detalhes, mas por enquanto acompanhem o meu instagram pra ficarem por dentro das novidades <3

Sair da versão mobile