Maquiagem

o batom ideal para cada tom de pele

Se você tem dificuldades para escolher o batom ideal para cada tom de pele, tenho certeza que esse post vai te ajudar. Quando eu era mais nova eu tinha uma dificuldade imensa em escolher uma cor que ficasse bem em mim, por isso acabei comprando vários batons “errados” e acabava sem conseguir usar porque ficavam péssimos. Não gosto de regras na maquiagem e acho que o mais importante – sempre – é você se sentir bem, mas quando a gente tem um direcionamento fica muito mais fácil, especialmente se você não costuma usar batom e quer se aventurar nas cores.

O que eu reuni aqui são sugestões de cores legais para diferentes tons de pele, pra você começar a variar nas cores de batom e perceber de quais você realmente gosta.  Hoje em dia temos diversos tons e marcas para todos os gostos, então comprar batons já não é mais uma tarefa difícil, basta procurar.

Pra deixar tudo bem didático dividi os tons de pele em 4 grandes grupos: clara, média, oliva e escura e deixei 4 sugestões de cores para cada um desses grupos. São cores variadas e que ficam lindas com esses tons de pele, olha só:

batom ideal pro seu tom de pele

É claro que existem diversas cores que combinam com você, mas se você está um pouco perdida, tenho certeza que essa tabela vai ajudar. O que define se a cor vai ficar legal em você ou não é a sua cor de pele, cabelos dentes e o seu gosto pessoal, por isso não existem regras. A forma mais legal de fazer a sua escolha é experimentando e se arriscando.

Quando eu comecei a usar batom eu fui direto para os batons rosa e achava que era a melhor cor pra mim. Eu não gostava tanto de batom vermelho e achava que ficava chamativo demais. Hoje, anos depois, eu já não me gosto com rosa claro como antes e sou viciada em vermelhos e roxos.

batom ideal pro seu tom de pele 2

Descubra o subtom da sua pele

Uma dica legal pra acertar na cor do batom é descobrir se a sua pele é fria ou quente. As peles quentes são mais rosadas e avermelhadas, enquanto as frias são mais acinzentadas. Um truque pra saber o seu tom é colocar uma moeda dourada e uma prateada sobre a sua mão na luz natural e analisar com qual das cores ela combina mais: se combinar com a dourada, sua pele é quente, mas se combinar com a prateada, ela é fria.

Outra dia é observar a coloração das suas veias. Pessoas com a pele quente tem veias mais esverdeadas e amareladas, enquanto as de pele fria tem as veias mais azuladas.

Então, se a sua pele for quente, invista em cores quentes (tanto no batom quanto no restante da maquiagem e até nas roupas) e se a sua pele for fria, invista em tons frios.

Batons de cores quentes: vermelho vivo, vermelho alaranjado, pêssego, laranja e marrons avermelhados.

Batons de cores frias: rosa vibrante, vermelho cereja, ameixa, rosa claro e beges acinzentados.

Acertando nessa escolha do batom ideal para cada tom de pele, você consegue criar uma harmonia que destaca o seu rosto e te deixa ainda mais bonita.

batom ideal pro seu tom de pele

Descobrindo o subtom da sua pele e com as sugestões fica muito mais fácil, né? Então aqui vai a dica de algumas marcas de batons que tem uma qualidade muito boa e variedade de cores:

Espero que tenham gostado das dicas e sugestões de hoje. ;)

4 Comentários