Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Moda feminina: macaquinho

O macaquinho é uma peça de roupa com a qual eu tenho simpatizado bastante ultimamente (mesmo sem ter um) e uma das peças que mais aparecem nas minhas inspirações do facebook. Além de ser muito confortável, o macaquinho é bonito e prático como os vestidos, facilitando a vida de gente como eu, que não gosta tanto de pensar em o que vestir.

Com tanto modelo por aí, não é difícil encontrar um que agrade: tem desde os mais descolados e ótimos para compor o estilo boho chic, pra usar em uma volta na praia ou uma saída do dia a dia até os mais elegantes que você pode usar com saltão na balada e outras festas.

Tanto para o dia a dia quanto pra ocasiões especiais, o macaquinho é uma boa peça pra você sair da zona de conforto, já que ele ainda não é peça comum de se usar como as calças e shorts jeans e os tão queridos vestidos e fica bem em todos os tipos de corpo, é só você escolher a modelagem que te favorece.

Imagens: Blog da Jé Moda it – Fofo Chic -blog da Nagi – Hey, Carpe Diem! – Glam4you – blog da Thassia – Mari Dalla – blog da Jé

Pra não errar, as minhas dicas são:

  1. Não erre na numeração. Os macaquinhos não são pra ficarem justérrimos ao corpo, então lembre-se de sempre deixar uma folguinha entre a roupa e as pernas, como nas imagens acima.
  2. Cuidado com o comprimento. Roupa curta é bom (e eu adoro), mas não exagere pra que o look não fique vulgar.
  3. Se você não gosta de mostrar as pernas porque acha que elas ficam achatadas, use sapatos que mostrem o peito do pé, sapatos em tom nude próximo ao tom da sua pele e saltos, dá uma diferença enorme.
  4. Se você acha que você como um todo fica achatada, experimente usar um blazer, cardigan ou jaqueta aberta, criando linhas verticais, e se for usar cinto, prefira os que tem cor semelhante ao da roupa.

Onde comprar macaquinho:

Pra facilitar a vida, separei alguns modelos super fofos pra vocês, mas já adianto que as lojas da China estão cheias de modelos lindos e super baratos (vocês sabem que eu sou louca por essas lojinhas, né?).

  1. Macaquinho amarelo
  2. Macaquinho rosa
  3. Macaquinho jeans
  4. Macaquinho estampado
  5. Macaquinho vinho
  6. Macaquinho floral

E aí, qual desses é o seu favorito? ;)

Sair da versão mobile