Os kimonos saíram do guarda roupas dos japoneses e chegaram às fashionistas de plantão, a peça ganhou vários looks e se tornou queridinha por ser mais uma possibilidade pra incrementar o vestuário. Sabe quando a gente tá com uma roupa podrinha e joga um colete ou um cardigan e tudo fica mais interessante? O kimono desempenha exatamente esse papel. Basta usar um shortinho e blusa simples e jogar a peça por cima que o seu look já fica com outra cara.
Estou doida por um há um tempo, mas fico em dúvida em relação a estampa que eu escolheria, então acabei não comprando, mas essa semana a Bárbara passar uns dias aqui em casa e trouxe um kimono estampado que ela comprou há anos (bem antes de virar moda) e eu resolvi experimentar. Resultado: amei a peça e já quero o meu.
Montamos alguns looks com a peça aberta por cima de roupas mais simples e também montamos esse look de hoje, que é mais chiquezinho, com o kimono fechado e amarrado como se fosse um vestido.
É uma forma diferente das que temos visto ultimamente e combina muito com meninas mais românticas. Ficaria lindo com um saltão, mas eu quis usar com sapatilha preta e uma bolsa de franjas.
Usei esse look pra passear no shopping: almoçar, levar a Bê na Forever 21, visitar outras lojas e bater perna atoa.
KIMONO: da Bárbara
BOLSA: Chá de Amora Acessórios
Sapatilha: Constance
Relógio: Style&Co
Pulseira: Pandora
Aneis: Rosegal
Batom: Rebel, da MAC
Ah, eu usei um vestido tubinho preto por baixo porque ele é um pouco transparente e também porque fiquei insegura em relação ao transpassado e ao comprimento.
FOTOS: Bê Barbosa
Fiquei completamente apaixonada por esse look, valeu demais o assalto à mala da amiga ♥