Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Decoração: livros expostos

Uma das coisas mais legais em decoração é fazer de objetos funcionais itens decorativos, aproveitar as coisas que a gente realmente usa pra dar charme ao ambiente, e não apenas encher todas as prateleiras de vasinhos e bibelôs. Pra isso, basta um pouquinho de criatividade e inspiração.
Até mesmo quem não é doido por leitura tem vários livros em casa. Eles são necessários e não precisam estar escondidos ou lado a lado numa prateleira sem graça. Além disso, eles também não precisam estar na biblioteca ou no escritório: podem fazer parte da decoração da sala e do quarto, por exemplo.

Aqui em casa, os meus livros ficam praticamente todos no meu quarto: os didáticos sempre ficam escondidos e os outros eu alterno: tenho costume de deixar os próximos que eu quero ler bem a vista, pra eu não esquecer, rs:

Nessa foto dá pra ver três livros nesse móvel que eu adaptei (era uma prateleira pra por na parede, aí eu coloquei rodinhas e ficou ~tipo~ um criado mudo). Além de decorar o quarto, eu lembro todos os dias dos livros que eu ainda preciso ler.

Pra quem curte livros, deixo mais duas dicas bem legais que encontrei no blog Vida Organizada:
Limpe sua estante de livros
Destralhando a casa: o que é pra jogar fora, o que é pra doar e o que é pra vender

E vocês, deixam os livros à mostra? :)

Sair da versão mobile