Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

O que eu faço com meu cabelo na chuva?

Já dizia o poeta: Ih, choveu. Cabelo encolheu.

Nem adianta tentar me enganar, que eu sei que os cabelos de todas vocês são inimigos da chuva! E se fosse só da chuva, a gente até que dava um jeito, mas nossos queridos cabelos sofrem só de pensar em umidade, nos deixando completamente doidas em busca de uma solução milagrosa para aparecermos por aí deslumbrantes, como a gente sempre quer ser.
Quando a o clima tá assim (oi, Brasília), a vontade que dá é de ficar dentro de casa all day long, ou partir pro radicalismo e assumir a juba. E como bem sabemos (porque a vida ensinou), nada que seja muito extremo é bom, certo? Isso quer dizer… que dá pra arranjar um meio termo, e manter a honra durante esses dias em que a gente pensa que o pentchiado está perdido.

Eu sei (e sou prova de) que nesses dias a gente quer mesmo é fazer aquele rabo de cavalo de sempre, ou aquele coque-faxina pra sair de casa, mas existem outras opções, certo? Então, que tal inspirarmos pra sairmos mais charmosas quando o cabelo não ajuda muito?

E já que eu falei dos rabos de cavalo, começarei por eles:

Que tal aproveitar o cabelo bagunçado pra prender com estilo? E pra deixar mais charmoso, enrole um fio de cabelo em volta da xuxinha , pra escondê-la ;)

Mais uma opção pra deixar os cabelos bonitos até na chuva e na umidade: rabo de lado. Fica lindo, e é um diferencial, pra quem está mega acostumada a prender o cabelo.

E pra quem curte o cabelo solto, também tem como dar uma amenizada nos efeitos da chuva.

Ou esse torcidinho, que você prende com um grampo mesmo. Ele ajuda a disfarçar o volume na parte da frente do cabelo.

Pra quem precisa esconder a franja, fazer um topetinho é uma boa pedida.

E é claro que eu não poderia deixar as tranças de fora. Elas são mais uma prova de que pode se usar cabelo preso com estilo.

E os coques são ficam de lado, não! É só dar uma atualizada no modelo “de sempre”.

Meninas, desculpem o sumiço! O final de semana foi corrido. Saí sexta de casa, e só voltei domingo bem tarde, então nem deu tempo de preparar nada pra vocês, mas estou de volta, ok?

Sair da versão mobile