O delineador nunca sai de moda. O formato, a espessura do traço e cor do produto pode variar de acordo com as tendências do momento, mas o delineador continua absoluto e juntamente com o batom vermelho leva o título de item clássico da maquiagem.
O problema é que nem todo mundo consegue acertar na aplicação do produto, então a dica é comprar o delineador de acordo com a sua habilidade.
1. Delineador em lápis: É o mais indicado para as iniciantes. Com a ponta dura e seca você tem maior controle da aplicação e se o traço ficar torto a maquiagem não está perdida: é só esfumar bem!
2. Delineador líquido: É o mais tradicional e fácil de encontrar, porém é o que tem a aplicação mais difícil. Além de borrar com muita facilidade, exige boa coordenação motora para conseguir um traço bonito.
3. Delineador em caneta: Indicado para quem já tem alguma prática. Produz um traço mais grosso e algumas exigem mais de uma camada para uniformizar a aplicação.
4. Delineador em gel: Exige mão firme e um bom pincel para aplicação. A vantagem sobre o líquido é que seca rápido e quase não borra.
E para garantir uma aplicação perfeita o segredo é um só: treinar e treinar!
Beijos e até a próxima terça-feira!