Moda

Como montar looks incríveis: o guia completo de combinações de roupas

Montar looks incríveis pode parecer difícil à primeira vista, mas com algumas orientações simples e práticas, é possível criar combinações de roupas que reflitam seu estilo pessoal e te deixem mais confiante. Neste guia completo de combinações de roupas, vou te dar algumas dicas que vão te ajudar a montar looks incríveis e cheios de personalidade.

Conheça o seu estilo

Antes de começar a montar seus looks, é importante conhecer seu próprio estilo e entender quais peças se encaixam nele, transmitindo o que você deseja e refletindo a sua personalidade. A partir daí, você pode criar combinações que fazem sentido para você.

Você pode começar listando o que você deseja transmitir através da sua imagem, o que você deseja que as pessoas vejam em você e como você deseja ser vista, e, após ter essa lista, buscar no Pinterest imagens que transmitam isso.

>Se você deseja dar mais um passo para se vestir melhor, uma opção é fazer uma Consultoria de Imagem personalizada, e contar com uma profissional para te orientar sobre quais peças de roupa, cores, acessórios e quais combinações funcionam melhor dentro do seu estilo e como usá-las.

Aposte em peças básicas e atemporais

Uma das dicas mais importantes para montar looks incríveis é apostar em peças básicas e atemporais, como camisetas, jeans, blazers e vestidos em cores neutras. Essas peças são versáteis e podem ser combinadas de diversas maneiras, criando looks para diferentes ocasiões e estilos.

Elas servirão como uma “tela em branco” para que você adicione outros itens que refletem o seu estilo e tenha um guarda-roupa versátil.

Crie equilíbrio visual nas combinações de roupas

Além disso, é importante conhecer as proporções do seu corpo e saber como criar equilíbrio visual nas combinações de roupas. Por exemplo, se você tem quadris largos, pode optar por peças mais amplas na parte de cima e sem volume na parte de baixo, para equilibrar a silhueta.

Experimente e ouse nas combinações de roupas

Por fim, não tenha medo de experimentar e ousar nas combinações de roupas. O estilo é uma forma de expressão, e quanto mais você busca conhecimento e exercita, mais você se sentirá melhor com as suas roupas e saberá fazer escolhas de uma forma mais assertiva.

Se você quer, de uma vez por todas, parar de usar sempre as mesmas roupas e montar diversos looks diferentes com as peças que você já tem, conheça o método guarda-roupa infinito. Usar as peças que você já tem de formas diferentes é a melhor forma de ter roupa nova todo o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *