Moda

Conforto com muito estilo: conheça o estilo loungewear, que une os dois

Quando falamos em roupas femininas, as peças que geralmente nos vem à cabeça são saltos altos, saias curtas e blusas ajustadas. Ou seja, peças lindas porém um pouco desconfortáveis e até mesmo incômodas.

Claro, em muitas ocasiões, sacrificar um pouco de conforto pela beleza do visual vale (e muito!) a pena, e nos possibilitam criar looks incríveis e que ficam na memória. Mas, é claro, sempre temos aqueles dias em que tudo que queremos é um pouco de conforto e aconchego, principalmente para ocasiões mais casuais ou cotidianas, como os dias de home office, idas rápidas ao supermercado ou ao shopping, longas viagens de carro ou de avião, visitas casuais a amigos e familiares próximos, e muito mais.

E se você não dispensa o conforto, mas também não quer abrir mão do estilo, precisa conhecer a tendência conhecida no mundo da moda feminina como loungewear. Vem com a gente que vamos te contar tudo!

Loungewear: o que é?

Em uma tradução bem livre, o termo “loungewear” significa “roupa de descansar”, e essa definição é uma descrição bem clara do estilo loungewear: roupas confortáveis, macias, flexíveis e leves — ou seja, uma versão um pouco mais sofisticada e estilosa da boa e velha “roupa de ficar em casa”. 

Confeccionadas em tecidos macios e maleáveis, como as muitas variações de malha, algodão, viscose e tricô, as roupas consideradas como loungewear vem nas mais diversas modelagens, cores e estilos: a única “regra” é ser confortável!

Como montar uma seleção de loungewear

Se você gostou da proposta e quer incorporar uma seleção de peças de loungewear ao seu guarda-roupa, existem algumas dicas bem legais que você pode usar como guia nessa missão.

É claro, as peças existem nas mais diversas cores e se você não dispensa um toque colorido nos seus looks, pode se jogar nos tons — mas o conceito original do loungewear dá preferência a peças de cores mais neutras e básicas, como o branco, preto, bege, cinza marrom e tons mais pastéis. Isso acontece por dois motivos principais: esses são tons versáteis e que combinam muito bem entre si, possibilitando muito mais combinações de peças; e também pelo fato de que o loungewear feminino foi criado para inspirar descanso e relaxamento, tanto físico quanto mental, e tons mais neutros enviam menos estímulos para o cérebro e facilitam esse descanso e conexão.

Outra dica legal é dar preferência a peças que, além das cores, combinem entre si também nas modelagens, expandindo as possibilidades de looks e criando uma seleção versátil, prática e que se adapta às mais diversas ocasiões, e que também pode ser combinada com outros estilos de roupa feminina e ajudar a expandir ainda mais o seu guarda-roupa.

Onde usar

Basicamente, você pode usar o estilo loungewear onde e quando quiser — ou, pelo menos, algumas de suas peças. É um estilo perfeito para os dias de home office, principalmente para quem precisa daquele ritual de se trocar para entrar no ritmo de trabalho, mas ainda assim quer ficar confortável na própria casa. Também pode ser usado nas tarefas do dia a dia, como ir ao mercado, ou um passeio no shopping, para ir visitar a família ou amigos em ocasiões mais casuais. O loungewear também é um queridinho dos aeroportos de todo o mundo, onde as roupas confortáveis para viajar se misturam com itens mais estilosos como bolsas e casacos.

Com inspiração no confortável e aconchegante, o estilo loungewear já é um queridinho da moda feminina e temos certeza de que ele não sairá do topo das tendências tão cedo. E se você quer ainda mais dicas de moda e estilo, continue lendo o nosso blog e confira mais posts!

Para mais dicas de moda, navegue pelo nosso blog e confira nossos outros posts!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *