Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Produtos de beleza que vendem na farmácia: meus favoritos

Quem aí também sempre confere os produtos de beleza disponíveis toda vez que vai à farmácia?

Foi-se o tempo em que farmácia era lugar só de comprar remédio. Hoje a gama de produtos para cuidados que vão dos pés à cabeça (literalmente) é tão grande que elas se tornaram verdadeiros paraísos da beleza.

Eu mesma tenho os meus produtos favoritos de farmácia, aqueles que não podem faltar por aqui e que são super fáceis de encontrar.

1: Protetor solar
Minesol Oil Control, da ROC

Sem dúvida esse é o meu protetor solar favorito. Tem toque seco e ajuda a segurar a oleosidade da pele o dia todo. Foi uma indicação super antiga da dermatologista que tenho seguido há anos.

Para o dia a dia uso com FPS 30, já para dias de maior exposição ao sol, uso com FPS 50.

2: Hidratante super potente para o rosto e corpo
Nívea Creme (a famosa latinha azul)

Esse não é queridinho só meu, mas de muita gente.

Uso principalmente no rosto quando quero uma ação hidratante mais potente, mas esse creme também é ótimo para áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés.

3: Bepantol Derma Creme

Esse é outro produto que tem um poder incrível de hidratação. Também pode ser usado no rosto e nas áreas mais ressecadas no corpo, e quando o tempo seco de Brasília aperta, passo também nos lábios para dormir.

4: Bepantol Derma Regenerador Labial

Essa é a versão do Bepantol específica para lábios. Apesar de eu sempre ter o grande em casa, carrego o pequeno na bolsa porque pra mim é o melhor produto para lábios ressecados.

5: Sabonete líquido facial
Actine, da Darrow

Essa também foi uma indicação da dermatologista há anos. Na época em que meu rosto tinha bastante espinha, passei a usar o Actine para controlar a oleosidade, e gostei tanto que até hoje é o meu sabonete facial favorito.

6: Água Micelar
L’Oreal Paris

Desde que passei a tirar a maquiagem do rosto com água micelar, esse produto nunca mais saiu da minha penteadeira.

7: Bio Oil

Conheci o Bio Oil como uma grande promessa no tratamento de estrias, e desde então uso não só no rosto, como também no corpo.

É um óleo de rápida absorção que tem um ótimo poder de hidratação e regeneração. Nunca consegui manter uma rotina certinha pra falar sobre a ação nas estrias, mas adoro usar no rosto e acordar com a pele com cara de cuidada, sabe?

8: Hidratante Facial Roc Pro Correct

Esse é o meu anti-idade facial favorito da vida. Tem ácido hialurônico na composição, não pesa na pele e ajuda a suavizar as linhas de expressão.

E aí, o que achou da minha lista de favoritos? Também gosta desses? Quais são os seus?

Sair da versão mobile