maquiagem-atacado
Beleza,  Maquiagem

Atacado de maquiagem: vantagens e principais produtos

Os produtos de beleza no atacado têm sido uma das preferências do público ao longo dos anos, especialmente para obter lucros com a revenda em suas lojas. Assim, esse tipo de canal de vendas abriu espaço para novas oportunidades no mercado e a procura por maquiagem no atacado é um segmento em ascensão.

A principal vantagem deste modelo de trabalho é que os distribuidores de cosméticos por atacado costumam ter menores taxas de preços para seus clientes, já que eles adquirem grandes quantidades de material para revenda. Dessa forma, esse é o ponto de partida ideal para qualquer empreendedor iniciar seu próprio negócio a partir do conforto de sua casa ou loja, fazendo com que o fluxo de renda da maquiagem no atacado para revender seja cada vez maior.

Como a venda por atacado de cosméticos constitui o setor de compra e venda, entrar em contato com bons fornecedores é o fator fundamental que você deve considerar antes de iniciar seu projeto. Lembre-se de que vender produtos por atacado e vendê-los no varejo pode ser um excelente modelo de negócios, contanto que você garanta excelentes produtos e um preço muito baixo, para que sua margem de lucro seja alta.

Mas quais são os principais itens quando o assunto é maquiagem? Confira nos tópicos a seguir.

maquiagem atacado

O que não pode faltar em um estojo de maquiagem

A maquiagem foi criada para destacar nossa beleza natural e pensada para aquelas que querem parecer radiantes todos os dias ou em ocasiões especiais. Mas quais são os produtos essenciais que um bom kit de maquiagem deve incluir? Independentemente do estilo, a maquiagem deve incluir itens como base, corretivo, pó compacto, sombra para os olhos, rímel e batom. É o kit básico que todo amante de maquiagem deve ter para obter uma aparência fabulosa de uma maneira rápida e prática.

Lembre-se que uma coisa muito importante sobre uma maquiagem é que ela representa o que você quer projetar de sua personalidade. A ideia é que você se sinta confortável e linda ao mesmo tempo. Para isso, garanta pelo menos os itens abaixo:

Pó compacto:

Esse item é o básico do básico. O pó compacto é essencial para qualquer maquiagem, se você optar por um para o dia ou a noite, maquiagem simples ou maquiagem profissional. Isso porque em uma make onde você usa base líquida, em creme ou qualquer outro produto que tende a ser um pouco oleoso, o pó compacto atuará em sua pele com um efeito matificante.

Corretivo:

As olheiras podem ter diferentes tonalidades, algumas mais escuras do que outras, mas não importa quão claras sejam: todas querem escondê-las. Se as olheiras estiverem escuras, você deve optar por um corretivo com tons de laranja. Se elas são mais avermelhados você pode usar uma cor esverdeada, e se elas são claras, basta usar uma das cores um pouco mais claras que a sua pele.

E esse produto não serve apenas para cobrir a parte logo abaixo dos olhos, mas também é útil para cobrir manchas de acne.

atacado de maquiagem

Rímel:

Definitivamente esse é um produto que todas devem ter. Básico e essencial, o rímel causa efeitos impressionantes e faz os olhos parecerem mais vívidos e chamativos, pois é responsável por definir e espessar os cílios. Ele vai bem em todo tipo de make e faz toda a diferença em qualquer visual!

Kit de pincéis:

Há kits de pincéis de maquiagem com diferentes quantidades e tamanhos, mas o mais importante é que você tenha em mente que cada tipo de pincel foi criado para um processo específico e você deve respeitar sua finalidade.

Depende de você comprar um kit com a quantidade de pincéis que quiser. O importante é a qualidade dos fios e garantir pelo menos um modelo para cada etapa como sombra, base, blush, entre outros. Com isso você vai conseguir um melhor acabamento e melhor aproveitamento de seus produtos.

Blush ou bronzer:

Super essencial para realizar qualquer maquiagem, ele é um produto que tem grande demanda nas principais lojas de maquiagem. Ele é usado para delinear o rosto um pouco se o produto for fosco, e se tiver brilho é usado para conseguir um efeito de bronze natural.

O blush é um dos queridinhos das mulheres há várias décadas, já que está encarregado de dar cor ao rosto. Tanto o blush como o bronzer devem ser aplicados com acessórios específicos. O primeiro é aplicado com um pincel grosso, isto é, redondo. E o segundo, é usado com um pincel chato, geralmente na forma de um leque.

Base:

Apesar de ser básica na hora de fazer uma maquiagem mais trabalhada, ela possui diversos acabamentos e formulações. Portanto, você deve ter cuidado ao escolher e aplicar esse produto. O ideal é usar um pincel grosso, fazendo movimentos circulares, ou com um pincel fino e plano, com movimentos horizontais, em todo o rosto para conseguir uma melhor cobertura. Se o objetivo é um acabamento natural, opte também por usar esponjas de maquiagem úmidas ou secas.

Paleta de sombras:

Com tantas opções de cores e estilos de sombras é preciso ter muito cuidado ao aplicá-las, pois uma combinação de tons que seja ruim, o exagero na quantidade de produto ou uma aplicação inadequada pode causar um caos total.

Mas saiba que uma paleta de sombras repleta de cores é muito mais útil do que adquirir sombras individualmente. Especialmente na maquiagem para a noite, basta saber harmonizar as tonalidades corretamente para criar uma make arrasadora.

Batom:

Os batons são um dos principais aliados das mulheres. Caracterizados pela diversidade de cores e texturas, eles são presença garantida em qualquer kit de maquiagem ou mesmo em bolsas do dia a dia para todos os momentos. Afinal, mesmo em dias em que as mulheres não estão com vontade ou tempo de investir em uma make, o batom dá aquele toque especial para o rosto.
Seja uma make para a noite ou para o dia, é preciso caprichar no resultado! Com dicas de maquiagem básicas, qualquer mulher consegue um efeito bonito e duradouro para a pele do seu rosto.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *