Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Manta térmica ajuda a relaxar e perder peso

tratamento com manta térmica

Quer deixar seu corpo mais próximo do ideal? A manta térmica é um dos melhores procedimentos estéticos para eliminar gorduras localizadas de forma rápida. A técnica é bem simples. O tratamento com manta térmica com controle de temperatura é colocada pelo esteticista em cima do abdômen do cliente (ou na parte desejada do corpo do cliente). Com uma temperatura bem alta, mas confortável para a pessoa, o tratamento ocorre sem dores nem queimação da pele.

O resultado para quem faz todas as sessões necessárias de manta térmica é o fim das gorduras localizadas. O equipamento de manta térmica estética acaba com aquelas gordurinhas localizadas que muitas vezes nem a alimentação balanceada e os exercícios físicos conseguem dar jeito. Se você tem esse objetivo em mente, o tratamento com manta térmica pode ser uma ótima opção.

Já para quem quer perder muitos quilos, é preciso associar esse procedimento com uma alimentação equilibrada, a prática regular de atividades físicas e até mesmo com outras técnicas mais específicas como drenagem linfática e massagem modeladora. Dessa forma, a pessoa que está em processo de emagrecimento se estimula ao ver os resultados. Ou seja, menos estrias, celulites e gorduras localizadas ao longo do processo.

Benefícios da manta térmica para o corpo

Combate gorduras localizadas: Elimina a gordura localizada não só na barriga, mas também em outras regiões do corpo que você fizer a sessão. Dessa forma, colabora bastante com o emagrecimento.

Acaba com a retenção de líquidos: Na região tratada com manta térmica, o paciente costuma perceber que não há mais retenção de líquidos. Dessa forma, contribui para a redução da quantidade de celulites e estrias.

Elimina toxinas: As sessões com manta térmica também são famosas por facilitar a eliminação de radicais livres e toxinas em geral do organismo.

Previne algumas doenças causadas por má circulação: Além disso, facilita a oxigenação do sangue e ativa a circulação. O que previne problemas como varizes e tromboses.

Como funciona a manta térmica

As moléculas de gordura presentes na região tratada pela manta térmica são quebradas durante o procedimento. Com isto, o tratamento possibilita o emagrecimento e uma melhora da circulação do sangue.

Assim como em outros procedimentos estéticos, essa técnica precisa ser repetida algumas vezes na região tratada. Por esse motivo, não espere um milagre que resolva todo o problema de primeira.

O ideal é que o paciente se submeta a esse tratamento, no máximo, 3 vezes por semana. E cada sessão com manta térmica costuma ter a duração de 30 a 50 minutos.

O tratamento se inicia na clínica com o profissional tirando as medidas e o peso do paciente. Em seguida, em trajes de banho, é realizada esfoliação e aplicação de argila ou barro. O paciente então é submetida à manta térmica durante cerca de 1 horas. Após a sessão, o paciente tem a pele enxugada e hidratada e há uma nova medição de peso.

Cuidados antes da sessão de manta térmica

A dica para quem quer passar por esse tratamento para queimar gorduras localizadas é escolher um profissional qualificado. Como o aparelho produz calor na pele do cliente para colaborar com o emagrecimento, se o esteticista não for experiente e bem treinado pode acabar queimando a pessoa.

Por esse motivo, o ideal é sempre buscar referências antes de confiar seu corpo e sua saúde a qualquer pessoa que realiza o procedimento. Dessa forma, pesquise também a reputação do centro estético e do profissional na internet, caso não tenha indicação de nenhum cliente antigo.

Em casos de problemas de pele consulte antes o dermatologista. Pessoas com diabetes também devem perguntar ao médico se é aconselhável em seu caso específico.

Sair da versão mobile