Decoração

Decoração de halloween: dicas e ideias!

Chegou outubro e com ele o dia das bruxas, que aqui no Brasil não faz tanto sucesso quanto nos Estados Unidos, mas ainda assim às vezes rola uma festinha, né? E pra quem quer organizar uma, nada melhor do que algumas inspirações e dicas pra fazer uma decoração de halloween bem legal. :)

Mas afinal, o que é o dia das bruxas? é uma celebração que ocorre no dia 31 de outubro em vários países, principalmente os que falam a língua inglesa.

Esse dia é véspera do dia de todos os santos e dá início aos 3 dias de Allhallowtide (31 de outubro, haloween, 1 de novembro, dia de todos os santos e 2 de novembro, dia de finados).

Existem algumas vertentes que acreditam que o Halloween tem raízes pagãs, enquanto outras defendem que sua origem é cristã.

Nesse dia costumam acontecer festas a fantasia, a prática de “doces ou travessuras”, muitas pessoas decoram a casa de forma temática, com lanternas de abóbora, fazem fogueiras, brincam com jogos de adivinhação, vão a atrações assombradas, contam histórias assustadoras e assistem filmes de terror.

decoração de halloween

veja mais dicas de decoração!

 

E se você quer entrar nessa e fazer uma decoração de halloween bem legal, peguei as opções mais legais e simples que encontrei por aí!

Quanto às cores, e tarefa é fácil: a maioria é predominantemente laranja e baseada em abóboras, caveiras e fantasmas.

Outra opção bem legal é usar preto e roxo e um ambiente mais escuro.

decoração de halloween facil

As comidinhas da festa entram completamente no clima e também são parte da decoração, quanto nos utensílios como copos, canecas e pratos quanto na comida em si, como cupcakes, biscoitos e bolos.

decoração facil de halloween

vento tanta inspiração bonita dá até vontade de fazer uma festa de halloween, né? :)

decoracao halloween

E aí, gostaram das inspirações? Qual é a sua favorita? Confesso que gostei mesmo foi dos cupcakes (e quero comer! hahahaha).

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *