Sem categoria

Conheça os 10 mitos sobre alimentação

São tantas as dúvidas que se passam pela cabeça quando o assunto é alimentação que muitos nem pensam que tudo isso pode passar de um mito. Para quem costuma acreditar nesses velhos mitos ditos por seus avós ou pais, vamos desmentir 10 deles agora.

10 mitos sobre alimentação

1 – Ficar sem comer emagrece?

Não, pelo contrário, fazendo isso você irá deixar seu metabolismo muito mais lento. Para que você consiga emagrecer, o ideal é comer de 3 em 3 horas, na quantidade certa.

2 – Tomar água em jejum auxilia no emagrecimento?

A água é uma ótima para ajudar no emagrecimento, mas toma-la somente em jejum não vai ajudar a perder as gordurinhas. O fundamental é ingerir alimentos saudáveis e queimar calorias, lembrando sempre de se hidratar.

3 – Comer alimentos ricos em carboidratos a noite engorda?

Não ajuda a engordar, mas o ideal é não exagerar e balancear a quantidade de calorias que você faz o uso.

4 – Margarina ou manteiga? O que é mais saudável?

A manteiga é a mais indicada para o uso, pois ela não passa por processos de hidrogenação, que faz com que as gorduras insaturadas sejam transformadas em gorduras trans.

5 – Alimentos cozidos perdem seus nutrientes?

Sim, quando cozidos, cerca de 20% dos seus nutrientes são perdidos, o ideal é sempre ingerir os alimentos crus, para que você possa aproveitar cada vitamina do alimento.

6 – Suco de caixinha é mais saudável que refrigerante?

Não, ambos fazem mal para a saúde, pois contém muito açúcar em suas fórmulas, podendo causar obesidade e diabetes.

7 – Queijo branco tem menos gordura que queijo amarelo?

Sim, pois a cor amarela geralmente é relacionada a alta quantidade de gordura do leite, portanto, são bem mais calóricos do que os queijos brancos.

8 – O ovo faz mal?

Não, ele foi considerado durante algum tempo um vilão para a saúde. Mas segundo pesquisas, ele pode ser ingerido pois é muito nutritivo e é rico em proteínas.

9 – O consumo de polivitamínicos faz efeito?

Essas cápsulas são indicadas para quem quer adquirir mais vitaminas do que o corpo produz, é uma ótima forma quem quer fortalecer o corpo.

10 – Comida japonesa é realmente saudável?

Ela é considerada por muitas pessoas como saudável, mas pode enganar a muitos, pois o consumo exagerado de pratos fritos, empanados, com bastante arroz podem conter alto teor de sódio e calorias.

aviso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *