Beleza,  Cabelos

Penteados para cabelos curtos: 30 inspirações incríveis!

Não é novidade que eu amo falar sobre penteados aqui no blog, né? Minha pastinha de inspirações está sempre cheia deles e acabei fazendo uma página do facebook só pra falar sobre isso. Dentro desse mundo cheio de possibilidades, o que eu mais vejo as pessoas procurarem são penteados para cabelos curtos, já que a maioria do que a gente vê é focado em cabelos de médios a longos, então decidi trazer minhas 30 inspirações favoritas pra tem esse comprimento de cabelo e fica na dúvida quando quer fazer algo diferente dos cabelos.

penteados para cabelos curtos

Penteados para cabelos curtos: ideias

  • Uma dica bem legal e que funciona para cabelos de vários comprimentos é usar tranças, no caso do cabelo curto fica legal quando é feita uma trança embutida na franja (veja o tutorial aqui) ou na lateral do cabelo;
  • As ondas e cachos também ficam incríveis, tando se o seu cabelo já é naturalmente assim quanto se ele for mais liso. A dica aqui é modelar para que fique com aquele ar mais certinho, sabe?
  • Acessórios também são uma ótima aposta e vão desde flores, tiaras, presilhas, headbands e etc;
  • Outra opção é usar o mousse pra dar aquela aparência de cabelo amassado e fazer algo na frança, como uma trança ou um torcidinho.

penteados para cabelo curto só para meninas

  • Outra opção incrível é o topete, que pode ser mais alto ou mais discreto, dependendo do seu estilo. Eles podem ser usados tanto com cabelos lisos quanto com ondas.
  • E se engana quem acha que coques são privilégio de quem tem cabelão: você pode prender seu cabelo curtinho atrás com muto estilo e até criar ilusão de mais volume desfiando os fios.

penteados para cabelos curtos só para meninas

  • E pra quem tem cabelo “Joãozinho” (eu não esqueci de vocês não, viu?), a dica é mudar o penteado usando topetes, cabelo arrepiadinho ou apostando nos acessórios, que ficam uma gracinha com esse corte.

penteados para cabelos curtos opçoes

No fim das contas, existem várias opções pra te inspirar! Uma dica pra quem quer mais é dar uma olhada nas famosas de cabelos curtos, especialmente as que costumam aparecer em premiações, que buscam sempre inovar nas madeixas.

penteados para cabelos curtos inspirações

E se o que você quer mesmo são inspirações de cortes de cabelos curtos, não deixe de clicar aqui e ver o que eu separei pra vocês, tá cheio de ideia legal pra quem quer mudar o visual.

E nesse post você pode ver um comparativo de cabelos longos x cabelos curtos que também pode te ajudar, caso você esteja em dúvida sobre o que fazer com as suas madeixas.

penteados para cabelo curto inspiração

E por último, o que você acha da ideia de usar chapéu? Acho super estiloso e fica lindo em vários cortes de cabelo, fiquei babando nessa foto <3

Gostou dessas ideias e quer aprender a fazer sozinha? Conheça o meu curso de penteados online, que tem várias opções tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *