Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

looks com bota over knee

Amo posts de inspiração de looks, principalmente quando a peça chave é algo que eu gosto tanto, como as botas over knee. Se o nome parece estranho pra você, eu explico: são aquelas botas que vão até acima do joelho e estão bombando nas passarelas e nos looks das meninas mais estilosas.

Esse tipo de bota está em alta há alguns invernos e nunca mais desapareceu, muito pelo contrário: cada vez bomba mais e virou objeto de desejo de muita gente, inclusive meu.

A maneira que eu mais gosto de usar é mostrando um pouco de pele, como quando montamos looks com vestidos curtinhos, macaquinhos, saias e shorts. O resultado fica lindo e é inegável que essa bota dá um ar bastante sexy ao visual. Dá pra brincar com peças lisas, estampas e várias texturas sem ter medo, já que as botas costumam ser lisas e em cores neutras, o que faz ficar fácil de combinar.

Mas quem não gosta de mostrar as pernas ainda tem várias opções, como os looks com calças (as de couro ficam ótimas, mas você também pode usar as jeans ou as leggings) que ainda podem aumentar a sua silhueta se você escolher uma do mesmo tom da bota.

Outra opção é usar meia calça com sainhas, vestidos, shorts e macaquinhos. A combinação fica linda, protege do frio, não mostra as pernas (pra quem não gosta) e também aumenta a silhueta se a meia for da mesma cor da bota. Também fica lindo, né?

Com certeza as botas over knee são uma peça curinga para o inverno, já tive duas e usei muito, tanto que hoje em dia não fico mais sem. Por combinarem com quase tudo e serem super estilosas, a gente quer usar cada vez mais.

E aí, o que vocês acham desse tipo de bota? Já garantiram a de vocês? :)

Sair da versão mobile