Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Dicas para organizar a sua casa

Organizar a casa e principalmente manter a organização são problemas corriqueiros nos dias de hoje devido a diversos fatores da vida moderna, e é por isso que hoje trouxe algumas dicas básicas que envolvem setorização, pequenas mudanças de hábitos e até guarda móveis.

Um ambiente bagunçado pode ser um grande fator de stress, tanto nas famílias quanto nas empresas e isso pode ser causado por falta de tempo para arrumar as coisas, falta de espaço, consumo em excesso, ausência de planejamento e setorização, entre outros. Além de stress, um ambiente bagunçado pode causar desânimo e preguiça, afetando diretamente a sua qualidade de vida.

Dicas de organização:

1: Se a sua casa está bagunçada, provavelmente você está acumulando coisas que não usa ou não precisa, por isso sempre indico começar a organização da casa tirando tudo o que é desnecessário pra liberar espaço.

2: Sei que tem muita gente apegada ou que não pode simplesmente se livrar de alguns pertences, então a dica é a utilização do self storage, um espaço alugado fora da sua casa, onde você pode guardar pertences, móveis e documentos importantes. Essa dica é ótima pra quem vai casar e já começou a comprar os móveis e não tem onde colocar, quem trabalha com loja e tem muitas mercadorias em casa, quem faz coleções ou tem muitos documentos.

3: Depois de separar o que fica em casa, o que será doado e o que pode ir para um guarda móveis, você precisa setorizar: dividir as categorias dos pertences e guardá-los juntos. Por exemplo: cosméticos com cosméticos em um lugar, livros em outro, eletrônicos e fios em outro e etc.

4: Deixe à mão o que você mais usa. Guardar as coisas que você mais usa em locais muito difíceis, altos, no fundo de gavetas e etc é péssimo pra manutenção da organização, porque toda a vez que você for utilizar será difícil de pegar e pra guardar de novo vai dar preguiça (pode ter certeza!) então busque deixar tudo o que você precisa no dia a dia em locais acessíveis e o que você usa menos, em locais mais escondidos e difíceis.

5: Separe um tempo do seu dia para organizar. Pode parecer uma tarefa difícil, mas 5 minutos do seu tempo todos os dias guardando o que está fora do lugar já faz uma grande diferença e vai criar em você um hábito super importante pra manter a casa da melhor forma que você conseguir. Guardar a roupa, arrumar a cama, colocar a roupa pra lavar e tirar a mesa e lavar a louça são tarefas simples e você vai se impressionar como são rápidas de se fazer.

6: Faça uma lista de afazeres. Amo trabalhar com listas e elas ajudam bastante na criação de uma rotina. Que tal listar as coisas que precisam ser feitas e dividir entre os dias da semana, no seu tempo livre?

Espero que tenham gostado das dicas! E se o seu problema é a falta de espaço, vale dar uma olhada nas opções de guarda móveis e self storage da unidos self storage e saber como funciona:

Sair da versão mobile