Moda

5 botas para usar nesse inverno

O frio tá se intensificando por aqui e com ele aumenta a vontade de usar meus calçados favoritos: as botas. Elas são quentinhas, podem ser muito confortáveis e são mega estilosas.

De todos os modelos que a gente vê por aí, os meus desejos pra esse inverno foram as botas de franjas e as over knee (aquelas acima do joelho, sabe?), mas nos invernos passados eu desejei vários outros modelos e ainda os uso, porque bota é uma coisa meio atemporal, né? Já usei as mesmas por vários anos e é impressionante como elas nunca saem de moda ou ficam ultrapassadas.

Vamos nos inspirar em alguns modelos?

BOTA MONTARIA: é clássica, simples e combina com todo mundo e com vários looks. Está sempre em alta e é um dos modelos favoritos da maioria das mulheres.

Fica linda com calças escuras pra alongar a silhueta. Você pode usar com camisetas ou jaquetas mais descontraídas, ou com camisa e blazer pra montar um look mais sofisticado. Com shorts, vestidos e saias ela também fica linda, e você pode usar meia calça pra não passar frio.

bota montaria look

BOTA COUNTRY: foi o meu estio favorito por muito tempo (aoooo, veterinária!) e eu acho super estiloso. Esse tipo de bota não é tão básico como a de montaria e existem modelos cheios de cores e bordados, além dos básicos marrom e preto. A dica é você escolher uma que combine com seu estilo e com as peças de roupa que você costuma usar [veja inspirações de estilo country].

bota country look

BOTA OVER KNEE: são as queridinhas do momento! Fiquei doida atrás de uma e até fiz um post sobre onde comprar online, mas acabei comprando a minha em uma promoção na Arezzo do shopping (e saiu por R$ 179, achei um preço justo!). Estou completamente apaixonada pelo modelo e já quero uma de salto também. Vocês podem ver mais inspirações de looks com essas botas aqui.

bota over knee look

BOTA DE FRANJAS: meu outro amor desse inverno, tenho uma que é meu xodó (olha só esse look do dia com ela). É um modelo que chama bastante a atenção, então a dica é maneirar nas outras peças de roupa e também nos acessórios [veja alguns looks aqui].

bota de franjas look

BOTA DE CANO CURTO SIMPLES: são básicas e ótimas pra quem quer fugir dos canos longos. Também fica ótima tanto com calças como com peças mais curtas, como vestidos, saias e shorts.

bota de cano curto look

E aí, de qual vocês mais gostam? :)

Veja também dicas de como usar cada comprimento de bota, e bom friozinho pra vocês! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *