Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

12 maquiagens com cantinho iluminado pra inspirar

Oi, meninas! Hoje to aqui com inspiração de maquiagem, uma das que eu mais tenho usado ultimamente e to adorando: maquiagem com cantinho iluminado. Esse truque dá luz aos olhos e deixa a maquiagem ainda mais charmosa. Para fazer, basta utilizar uma sombra clara ou pigmento (adoro os que tem bastante brilho, como dourada, prateada e pérola), iluminador ou lápis de olho (branco ou bege) bem no cantinho interno do olho, estendendo também para o primeiro 1/4 da pálpebra superior e inferior:

Acho que fica super fofo em maquiagens do dia a dia (só dando um ponto de luz com um côncavo fraquinho ou com delineador) e maravilhoso em maquiagens elaboradas, porque faz toda a diferença. Eu mesma sempre prefiro minhas maquiagens quando o cantinho interno está bem iluminado.

A única ressalva que eu faço em relação a esse truque é pra quem tem os olhos separados e se incomoda por isso, porque a cor clara próxima ao nariz dá a impressão de serem mais separados ainda.

Fazia tempo que eu não dividia minhas inspirações de make por aqui, né? mas não deixei de postar sobre o assunto no blog e tem várias dicas de maquiagem pra vocês, inclusive dicas mega úteis como como montar um kit básico de maquiagem, como escolher a base ideal pra sua pele e o batom ideal para cada tom de pele. Inclusive, se vocês tiverem algum pedido ou sugestão de post é só deixar nos comentários que eu anoto tudo, ok? :)

Uma outra novidade que eu acho que eu nunca contei pra vocês é que eu tenho outra página no facebook só de maquiagem. Decidi separar da fanpage Só Para Meninas (onde posto mais looks) pra poder colocar muito mais imagens pra vocês (afinal, eu AMO pesquisar e compartilhar imagens, é tipo um vício doido).

E aí, o que vocês acham das inspirações? Eu já quero copiar várias. To precisando caprichar mais nas minhas maquiagens, que ultimamente ando muito basiquinha, hahaha

Beijo, e até o próximo post!

Sair da versão mobile