Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

cabelos 2015: as maiores tendências do ano

Já estamos quase na metade do ano, mas vejo muita gente querendo mudar o corte ou a cor dos cabelos, por isso resolvi listar as maiores tendências desse ano pra inspirar você, que sabe que quer fazer algo diferente, mas ainda não decidiu o que.

1) Corte: o novo longo

O corte é simples, com a base reta e um pouco mais comprido do que o “long bob”, que tanto vimos nos anos anteriores. Foi a escolha de várias atrizes na primeira metade do ano e também de blogueiras como Camila Coelho e Camila Coutinho.

Fiz um post todinho sobre o novo longo, entra lá pra saber mais sobre o corte e ver quem mais aderiu, quem sabe esse não é o corte ideal pra você? :)

2) Ondas naturais

Deixamos a chapinha um pouco de lado o ondulado virou hit. O babyliss parou de ser usado apenas para fazer cachos perfeitos e virou o instrumento ideal para nos proporcionar ondas mais soltas, estilo Gisele Bundchen. Mas não é só com babyliss que a gente consegue esse efeito, um truque que eu usei muito foi o de prender o cabelo em um coque quando ele já estava quase seco. Falei sobre alguns truques para cabelos ondulados maravilhosos e deixei algumas inspirações aqui no blog também.

Eu mesma estou adorando os cabelos assim e recentemente me rendi ao babyliss (a gente vicia, viu?) Dá uma olhada nas fotos no meu instagram: @soparameninas.

3) Corte: pixie

Os fios curtos são a cara das mulheres modernas, né? Nos últimos anos vimos Emma Watson, Anne Hathaway, Jennifer Lawrence e Shailene Woodley aderirem ao curtinho e já temos prova de que o corte pode ficar extremamente charmoso. Eu acho que o corte valoriza os traços do rosto e é bem ousado, então vale a pena aderir se combina com o seu estilo e personalidade.

4) Loiro desde a raiz

A aposta para cabelos loiros também mudou, dando mais espaço para as luzes uniformes da raiz até as pontas. Eu gostei das californianas e do ombré por muito tempo, mas voltei às luzes “antigas” esse ano não só pela tendência, mas porque queria algo diferente do que eu estava usando, e fica lindo, viu?

Saiba mais no post de cabelos loiros 2015.

5) Tranças

Os penteados da vez são as tranças, que podem ser usadas de inúmeras formas e deixam o visual charmoso e super feminino. Eu gosto muito delas e até ensinei algumas no meu curso de penteados <3

E aí, o que vocês acham dessas tendências capilares?

Sair da versão mobile