Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Cabelos loiros: a aposta para 2015

Tem cabelos loiros ou tá pensando em ficar loira? Nesse post eu vou contar pra vocês qual é a grande aposta para 2015 segundo Marcos Proença, um dos top cabeleireiros do Brasil.

Depois de muito tempo de reinado das californianas e do ombré hair, os cabelos loiros tendem a voltar ao que usávamos antes: cabelos com luzes uniformes da raiz até as pontas, aquelas que podem ser feitas na touca e também no papel alumínio. O loiro mais uniforme dá uma ideia de sofisticação, ao contrário do loiro com raiz escura, que dá um ar de desleixo (só que proposital).

Por muito tempo gostei das californianas e do ombré hair porque ambos não precisam de tanta manutenção, já que a raiz permanece no tom natural. Esses cabelos fizeram história, viraram desejo e continuam sendo uma ótima opção pra quem gosta do estilo e da ideia de não ter que retocar com muita frequência. Hoje em dia posso dizer que meu cabelo é um falso ombré, já que era uniforme e simplesmente cresceu, mas da próxima vez que eu ficar loira, quero desde a raiz.

O objetivo desse post não é ditar moda e dizer que todas as loiras tem que aderir à tendência para 2015, e sim mostrar uma opção que promete fazer sucesso e trazer ainda mais ideias pra quem gosta da cor. Sempre gosto ver várias opções e por isso vivo buscando tendências por aí, mesmo que sejam essas que vão e voltam.

Minha opinião? Acho a cara da riqueza. Sabe aquele cabelo de gente chique? Pra mim isso resume tudo.

Os contras estão relacionados a manutenção: quando a raiz cresce, aparece (principalmente se o seu cabelo for escuro) e o retoque precisa ser feito em um espaço menor de tempo. A minha dica para cabelos com luzes assim é fazer o retoque a cada 3 meses e – depois que seu cabelo estiver da cor que você deseja – retocar apenas a raiz, pra não estragar o comprimento.

Confesso a vocês que estou doida pra voltar a ser loirona, mas como contei lá no meu instagram, no ano passado quis deixar meu cabelo crescer e deixei de fazer luzes para que ele ficasse mais saudável. Agora estou na dúvida deixo ele continuar crescendo na cor natural ou se volto a ser paquita! hahahaha

E aí, o que vocês acham desses cabelos loiros? :) Pra complementar esse post fiz um álbum só de cabelos loiros lá na fanpage, com muito mais inspirações pra vocês.
Aproveita e dá também uma olhada nos cortes de cabelo para 2015.

Sair da versão mobile