Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Meus batons rosa e roxos

Hoje eu vou mostrar pra vocês todos os meus batons rosa e roxos e falar um pouquinho sobre cada um deles. Quando eu comecei o blog os batons estavam voltando a ser usados e fazendo o maior sucesso, todo mundo queria o snob da MAC e batom rosa claro estava super em alta, o que me fez desejar fortemente batons nessa cor. Isso já faz bastante tempo e hoje em dia eu mudei um pouco os meus gostos e prefiro os batons mais escuros, mas ainda mantenho alguns rosa claro (que eu raramente uso) e resolvi mostrar tudo pra vocês antes de dar um destino a eles.

A pesar de já não curtir os batons claros, os escuros são muito amor e atualmente o meu batom favorito é rosa, além de outros que eu também gosto muito e estão aqui pra vocês verem. Aproveitei e juntei os batons roxos no post porque não são tantos a ponto de eu escrever um post só pra eles e porque alguns se confundem entre rosa escuro e roxo:

01: Batom abelha rainha – esse batom eu ganhei de uma amiga que tinha comprado e a cor acabou não combinando com a pele dela, na época eu adorava rosa e usei muito esse batom. Hoje em dia eu não uso tanto, mas ainda uso de vez em quando. Ele já não está mais com a referência de cor. Ele é um batom fácil de passar, cobre bem e é cremoso, mas não muito. Eu adoro o cheiro dele e ele tem uma duração mediana.

02: Batom splendore, Fina Flor – esse foi o meu rosa favorito por um bom tempo, é um batom bem vibrante e a cor é linda, mas é muito cremoso e você precisa passar várias camadas pra cobrir os lábios, além de durar pouco. Ele vale a pena porque é muito barato e tem uma cor linda, mas só serve pra quem gosta de batom cremoso.

03: Jumbo lip crayon 01, 3 concept eyes – esse jumbo é de uma marca oriental e eu comprei pra testar (tem no tmart.com). A cor é bonita, mas acho muito clara pra mim. Ele é muito cremoso e também precisa ser passado várias vezes para ter uma boa cobertura, além disso dura pouco nos lábios, como os outro batons com esse acabamento.

04: Batom L’acqua di fiori – outro que está sem referência, mas é um rosa bem clarinho. Ele foi o meu primeiro batom (antes eu só usava gloss) e eu comprei meio inspirada na febre do Snob. Ele também é muito cremoso, precisa passar várias camadas e não dura muito. Eu nem lembro quando foi a última vez que usei ele, faz tempo.

05: Batom Pink Nouveau, MAC – esse foi o meu primeiro batom da MAC e tem valor especial por esse motivo e também por ter sido presente de um dos meus melhores amigos. Ele foi meu único batom da MAC por muito tempo e eu já usei muito. Gosto bastante da cobertura dele, que é Satin. Ele tem cor intensa e é quase mate, o que permite que ele dure bastante nos lábios. O cheiro dos batons da MAC é maravilhoso.

06: Batom frevo, da Natura Aquarela – esse é super antiguinho e é um rosa com fundo lilás, eu adoro a cor e também a cobertura. Ele não é tão cremoso, por isso tem uma duração mediana nos lábios.

07: Batom Rosa 13, da Natura Una – eu tenho um apego por essa cor por ser tão diferente, é um rosa meio coral com bastante brilho dourado, acho lindo! Ele é bem mate e a aplicação não é muito fácil, ele é mais “duro” que o ruby woo. A embalagem dele também merece pontos, é linda.

08: Batom 010, Raspberry Pie, da Revlon – Eu sou louca por essa cor (e você pode me ver usando ele nessa foto aqui) e esse é o batom cremoso que eu mais uso. Por ser escuro, não é difícil de passar e pigmentar os lábios e dura um pouco mais. A embalagem também é maravilhosa.

09: Batom Flat out Fabulous, MAC – ta aí o meu batom favorito do momento! O flat out fabulous é um rosa lindo, bem forte e com uma ótima pigmentação. Ele é retro matte, ou seja, fica bem sequinho. A pesar de ser bem mate (o que o faz durar bastante), eu o acho fácil de passar.

10: Batom Rebel, MAC – esse roxo maravilhoso tá quase tomando a posição do anterior no meu coração, ele tem uma cor linda e é impossível passar despercebida com ele. O acabamento, então ele pigmenta muito bem e não é tão seco como o retro matte. Ele dura bastante nos lábios.

11: Batom up 87, Felicittá Looks – outro batom que eu amo pela cor e pela cobertura: ele é meio rosa, meio roxo e é quase mate, dura bastante e pigmenta super bem.

12: Batom deep rose, Yes Cosmetics – esse é um batom caneta, super prático de passar e com uma cor linda, bem parecida com o da Felicittá Looks, mas a diferença (além do formato) é que ele é mais sequinha. Eu também gosto muito dele.

Juro que eu não imaginava ter tanto batom rosa/roxo, achei que eu tinha mais vermelhos (inclusive, eu também fiz post com todos os meus batons vermelhos). Como vocês viram, eu gosto MESMO é dos batons mais escuros e tenho um carinho especial pelos da MAC, a pesar de adorar outras marcas mais baratinhas.

 

Sair da versão mobile