para usar: batom roxo | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Maquiagem

para usar: batom roxo

Foi-se o tempo que batom roxo só servia pro carnaval ou pra maquiagem fantasia, o tom popularizou e é uma das promessas de maquiagem pra esse inverno. Dos tons mais apagados aos mais chamativos, o tal do roxo já está fazendo sucesso na gringa e várias marcas já lançaram os seus. Até eu tenho um batom roxo antiguinho por aqui que eu nunca tive coragem de usar, será que agora vai?
Tô achando a cor super bonita e combina tanto com peles branquinhas quanto com as mais bronzeadas.

Como usar batom roxo:

Assim como os outros tons escuros, pra não correr o risco de errar, o ideal é combiná-lo com uma maquiagem mais leve, com blush suave e olhos em tons neutros como dourado, marrom, cinza e até preto (cuidado pra não pesar na mão). Outra opção legal é usar sombras bem suaves e fazer um delineado bem bonito.




Algumas opções:
A Marcia, do blog Valentine Voodoo fez uma seleção com 23 batons roxos tanto de marcas nacionais (e baratinhas!) quanto de marcas gringas:

Adorei a seleção e já fiquei desejando alguns, principalmente os mais escuros como o Vamp da Avon, o Purple da Eudora e o Medusa da Nyx. ♥

Mas o batom roxo que conquistou meu coração (e que eu só não comprei porque estava esgotado na loja quando eu fui) é o Roxuva da Quem disse, Berenice? Ele é um dos batons mais lindos que eu já vi, super sequinho e tem uma fixação maravilhosa (passei e durou a noite todinha).

Olha só o Swatch da Liz Branquela:

E aí, vamos entrar nessa onda? :)

3 Comentários

  • Leticia Desordi

    Rafitcha! Amei o post! Esse e o outro da loa chinesa. Mt bom descobrir q eh confiável :). Enfim, tenho o violeta matte da avon, eh beem bom, um roxo mais clarinho. Tb tenho o roxuva q eh deuso demás e uma dica econômica (kkkkk) eh o pink infinita, da natura faces. Ele eh mttttt parecido com o plum me da maybelline e do poison berry da lime crime, e custa tipo uns dez pila.
    Bjoos

Deixe uma resposta para Leticia Desordi Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *