Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Eu fiz: cauterização – plástica capilar.

Depois das californianas que eu fiz em casa meu cabelo ficou bem mais ressecado, mas tava dando pra salvar com hidratações umas 2x por semana (eu tava usando a máscara hidratante da Shitake, que fazia parte do projeto de acabar com 10 produtos), até que o tratamento com o roacutan o ressecou ainda mais e percebi que era hora de tomar uma medida mais “drástica”.
Tinha falado com a minha cabeleireira de fazer a selagem de novo, mas decidi fazer uma cauterização, já que eu tinha o kit em casa.

No kit vem a seguinte descrição: Complexo reconstrutor dos fios , à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados pro processos químicos. Devido a altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.

Eu usei esse kit da Tutanat que vem com 300 ml (dividido em 6 frascos, um pra cada etapa do tratamento). Esse grandão é profissional.
A cauterização não é pra alisar o cabelo como a selagem, e sim nutrir. O processo é um pouco cansativo, porque são 6 etapas e tem que lavar o cabelo algumas vezes e secar depois. Eu passei a chapinha, mas não é obrigatório o uso dela.
No dia que eu fiz a cauterização meu cabelo ficou ótimo: O cheirinho que “sobra” do produto é uma delícia, meu cabelo ficou com um cheiro maravilhoso até eu lavar da próxima vez. Depois de lavar o efeito vai diminuindo. Meu cabelo ficou menos volumoso, parou de embaraçar e ficou com uma aparência mais saudável. Valeu a pena usar a cauterização :)
Gente, ajuda e MUITO. É bem mais potente que uma hidratação, por exemplo, mas não é nada milagroso. Eu adorei o efeito no meu cabelo, mas ele ainda precisa de cuidados especiais.
Pra quem quer alisar o cabelo eu indico a selagem, que tem um efeito mais duradouro e alisa cabelos ondulados (cacheados não, gente!), mas pra quem está com o cabelo estragado a cauterização é uma boa pedida.
Mesmo tendo cabelo comprido só usei metade dos potinhos, vai dar pra fazer mais uma vez, mas como a primeira etapa é com shampoo anti-resíduos não vale a pena fazer logo agora (senão vai perder o efeito da que eu acabei de fazer). Vou esperar passar o efeito e usar de novo.

Pra ver todos os produtos da linha Tutanat, clique aqui.

* Esse produto eu recebi da Rishon Cosméticos pra testar há algum tempo e estava guardando pra quando realmente precisasse. Esse post foi publicado voluntariamente e gratuitamente, sendo que a opinião aqui expressa é verdadeira e intransferível.

Sair da versão mobile