Projeto: Acabar com 10 produtos | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Beleza

Projeto: Acabar com 10 produtos

Finalmente tomei coragem pra começar um projeto – de verdade – que me faça usar mais das coisas que tenho em casa. Sou dessas pessoas que tem mil produtos pro corpo/ rosto e quase não usa nada. É por isso que toda a vez que consigo chegar no final de um produto encaro como uma vitória.
Esses dias dei dicas pra arrumar as maquiagens e refletir sobre o que você tem que usar mais, o que precisa parar de comprar e o que realmente você precisa. Pensei em fazer esse projeto só com maquiagem, mas ia ser beeem mais difícil, porque não é sempre que uso, e quando uso faço tudo bem básico. Mas já parei de comprar maquiagem nova e esmaltes também, tô usando os que eu tenho pra não estragarem e depois compro mais.
Já os produtos que escolhi pra acabar são coisas que dá pra usar no dia a dia e que eu acredito que com um pouquinho de esforço vão ser fáceis de terminar.
Vamos ver o que eu escolhi?

Para o corpo:

Emulsão perfumada Floratta in Rose, O Boticário

O que diz no produto: Possui uma textura leve e agradável. Sua formulação de rápida absorção hidrata a pele, deixando-a macia e agradavelmente perfumada.
O que eu acho: Esse hidratante era da minha mãe. Ela usou pouco mais da metade e deixou de lado, por isso peguei lá no armário e decidi terminar com ele, antes que vença.
Usei só uma vez e gostei bastante, ele tem uns brilhinhos que deixam a pele iluminada, por isso vou deixar pra usar quando for sair, e não pra ir dormir. O cheiro é maravilhoso!

Emulsão hidratante Cúmplice, Lacqua di Fiori

O que diz no produto: Hidrata e suaviza a pele proporcionando uma aparência macia e aveludada. De uso diário, deixa um suave e agradável perfume. Indicada para todo o tipo de pele.
O que eu acho: Ainda não usei esse hidratante. Também era da minha mãe e tem pouco menos da metade pra usar. Vou usar antes de dormir. O que eu já posso dizer dele é que o cheiro também é ótimo.
Update: Adorei esse hidratante e foi o primeiro produto a acabar. Ele é absorvido rapidinho e tem um cheiro maravilhoso. A hidratação é ok, como minha pele tá bem seca por causa do roacutan ele deixou um pouco a desejar.

Para os pés:

Foot Works – Creme Hidratante Refrescante para os pés, AVON

O que diz no produto: Formulado com manteiga de cacau e glicerina que promovem hidratação intensiva e óleo de canola que previne a perda de hidratação, deixando a pele macia e suave.
O que eu acho: Já estou usando esse hidratante todos os dias antes de dormir, aí ponho uma meia e acordo com os pés super macios. Ainda tem metade do produto pra usar e tenho gostado bastante. Só o cheiro que  eu acho bem fraquinho.

Creme de massagem nutritivo para os pés de açaí, nativa SPA

O que diz no produto: Creme de massagem para os pés, rico em ingredientes hidratantes que previnem o ressecamento de área como calcanhares, laterais dos pés e dedos, deixando-os macios, desodorizados e suavemente perfumados. Contém Extrato de Açaí, fruto nativo da Região Amazônica, rico em proteínas e reconhecido pro suas propriedades nutritivas e antioxidantes. Produto dermatologicamente testado.
O que eu acho: O cheiro é ótimo, mas ainda não usei. Vou deixar pra começar a usar quando acabar o foot works :)

Para as mãos:

Hidratante para as mãos Eu Desperto, da Jequiti

Fiz resenha dele aqui.

Para o rosto:

Loção facial adstringente clearskin, AVON

O que diz no produto: Limpa e tonifica a pele, pois penetra profundamente nos poros, removendo o excesso de oleosidade e traços de impurezas. Contém ácido salicílico, eficiente ingrediente no combate a acne.

O que eu acho: Esse é outro produto que eu peguei das coisas da minha mãe, porque ela agora está usando um da Vichy. Como é pra pele oleosa e com acne decidi começar a usar, mas ainda não comecei. Depois conto pra vocês o que achei dele.

Para os cabelos:

Finalizador desamarelador da linha blond, da Bioextratus
O que diz no produto: Fórmula avançada, com tecnologia BIOREFLEX que promove o desamarelamento progressivo dos fios. Associa o poder reconstrutor dos aminoácidos de cereais e ação antioxidante do extrato de noni, para proteger a cor e recuperar os danos causados pela descoloração.
O finalizador oferece proteção intensiva, recuperando a saúde e luminosidade natural dos cabelos.
O que eu acho: Fiz resenha dobre esse kit blond aqui. Como eu falei no post, usava esse finalizador só as vezes, mas pretendo usar mais agora. O único problema é que ele deixa o cabelo um pouco pesado.
Gliss Hair Repair, da Secrets Professional

Pra saber mais sobre o produto e ver a resenha que já fiz sobre ele, clique aqui. Gente, ele é maravilhoso, gosto demais.
Máscara hidratante Shitake Plus, da Bioextratus

O que diz no produto: Tratamento instantâneo, que combina o poder nutritivo do elixir de Shitake com a ação reconstrutora das proteínas de cereais. Hidrata profundamente os fios e oferece os nutrientes essenciais para restauração da fibra capilar, recupera a vitalidade e dá brilho intenso aos cabelos.
O que eu acho: Já usei metade do potinho e gostei muito. Ele não faz milagres, mas dá uma boa hidratada. O cheiro é ótimo. Falei do shampoo, condicionador e finalizador da linha aqui.
Elixir nutritivo Shitake Plus, da Bioextratus

Esse produto é da mesma linha do anterior. Deve ser usado em todo o comprimento dos cabelos e deve ser enxaguado. Usei pouquíssimas vezes. Depois conto pra vocês o que eu achei.
Bastante coisa, né? Alguns produtos eu já estou usando há alguns dias, outros estou começando agora. Tive que mudar algumas coisas porque o fisiogel acabou antes de eu fazer o post e eu também acabei um hidratante da Natura.
Também tive que tirar dois produtos pro rosto porque como estou com bastante espinhas minha dermatologista disse que era pra eu parar e usar outro hidratante só se a pele estiver ressecada. Comprei hoje e quando começar a usar conto pra vocês.
Deixei todos esses produtos nessa tampa de caixa em cima do meu criado mudo pra eu ver sempre e não deixar de usar. Assim que os produtos forem acabando eu vou contando pra vocês. Acho que os que vão ser mais complicadinhos de usar são o finalizador e o elixir nutritivo.
Um beijo e até mais!

12 Comentários

  • luallessi

    Nossa… cansei só de ler. Meu lado blogueira ficou com inveja de vc ter disposição pra postar tudo isso. Eu as vezes começo a escrever sobre algo que comprei/usei e me dá uma preguiça depois da terceira linha rs.
    Do mesmo jeito q me dá preguiça de continuar usando o produto. Minhas gavetas devem estar de madeira lisa, macia e super hidratadas rs

    Não conheço esses seus produtos, vou ler com calma, de repente algum deles é legal pro meu corpo e my face de pele oleosa :(

    E se mantenha firme no projeto de acabar com eles

    • Rafaelli Antes

      Ô, Lu… Fico feliz de vc ter conseguido ler tudo, rs. Esse post eu demorei pra escrever, principalmente porque a parte de “o que diz no produto” eu fui lendo e digitando em vez de procurar nos site das marcas.
      Também tenho preguiça de continuar usando os produtos, por isso fiz esse projeto pra “me obrigar” a usar esses.
      Espero continuar firme, sim :)

      Beijos!

  • Eliane Denise

    Vc tá de parabéns porque fazer isso não é fácil, mas estou com vc, porque essa semana vou joguei 18 vidros de esmaltes fora, então tbm decidir comprar o que eu realmente vou usar, é uma tentação, mas melhor do q ficar jogando coisas fora depois, bjs….

    • Rafaelli Antes

      É tão ruim deixar as coisas estragarem, né? Por isso quero reduzir meus produtos, pra não correr o risco de esquecer de nada! Fora isso, tô me cuidando 10x mais que antes :D

  • .bárbara

    Gostei do projeto, é um dos bons!
    fiquei em crise uma vez, com tanto hidratante pro corpo que tinha no meu guarda-roupa. mas agora que estou economizando meu último Victoria’s Secret, sei que não tinha em excesso, e sim o suficiente!

    :**

    • Rafaelli Antes

      Eu tenho TANTOS aqui em casa que tive que tomar uma providência… E como não usava tanto estava com medo que estragassem. Estou dando jeito nisso, rs ;)

  • Nanna Barbieri

    Não tenho uma meta de tais produtos, mas preciso dar uma diminuida nos meus perfumes e na prateleira debaixo deles… rs
    Beijos

    • Rafaelli Antes

      Perfume não tenho tantos, meu problema sempre foram os hidratantes e os mil cremes de cabelo que eu mal uso, rs.

  • Veronica Pelinca

    Oi Rafa, ótimo projeto e prometo que vou tentar fazer com as minhas lindas maquiagens (nãããããããooooooooooo), é que são tantos lançamentos e cores lindas que vou comprando, comprando, comprando, mas também usando, usando, usando rsrsrsrsrrs, beijocas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *