As editoras que ditam a moda! | Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes
Moda

As editoras que ditam a moda!

Olá meninas! Meu nome é Sayuri e fui convidada pela Rafa pra ser a nova colunista do Só Para Meninas.
Em meu primeiro post, escolhi falar sobre algo que é super atual e que todo mundo que gosta de moda deve saber.
Atualmente as grandes editoras de moda não são mais simples editoras, elas passaram a roubar a cena e atingiram o patamar de referência no mundo da moda. É, meninas, elas são os novos ícones fashion do momento!

Dentre tantas editoras resolvi falar das cinco principais:

1º )Anna Dello Russo: Eu sei que quem entende do assunto deve estar se perguntando porque Anna Dello Russo em primeiro e não Anna Wintour ou Carine Roitfeld? A resposta é a seguinte, essa italiana é a grande promessa do momento, ela é simplesmente maravilhosa e tem sido referência para milhares de fashionistas, Anna tem um senso fashion diferente de tudo.
Além de divertida e simpaticíssima, ela ralou muito para chegar onde está hoje. Trabalhou durante 18 anos na Vogue Itália e agora é Editora de moda e consultora criativa da Vogue Japão. Muitas vezes seus looks têm uma grande influência da moda japonesa, são bem arriscados e diferentes.
Ela possui um apartamento só para guardar suas roupas e dizem por ai que ela tem mais de 4000 pares de sapatos. É impossível ver Anna Dello Russo sem estar arrumada (montada), até para passear com seu cachorro ela arrasa no look.
Ai vai o site dela pra vocês conhecerem mais um pouquinho: http://www.annadellorusso.com/

2º)Anna Wintour: É uma das figuras mais importantes no mundo da moda. Diretora da Vogue americana, foi ela quem revelou nomes como Tom Ford, Stella Mc Cartney e Zac Posen, ela inclusive que levou Jonh Galliano para Dior. Isso mesmo, essa mulher manda e desmanda no mundinho fashion, existem até grandes estilistas que chegam a mandar seus desenhos para que ela aprove!
O estilo escolhido por Anna é bem clássico e extremamente elegante, seu cabelo é inconfundível e sua personalidade é fortíssima (ou seja, ela é má! E dizem por ai que o filme “ O diabo veste Prada” foi inspirado nela).

3º)Carine Roitfeld: Por muitos anos essa mulher segura e ultra-sofisticada foi editora da Vogue Francesa. Suas publicações na Vogue tinham um ar “pornô-chic”, como ela mesma descreveu, eram ricas e traziam um olhar diferente sobre o mundo da moda. Depois de ter saído da Vogue Paris, Carine está prestando consultoria para Barneys durante essa temporada e também acaba de produzir a nova campanha da Chanel.
Possui um estilo sexy e visionário, não tem medo de repetir peças e não deixa de usar algo só porque está fora de moda. Isso mesmo, ela é gente como a gente. Consegue transmitir muito bem sua personalidade no vestuário, tanto que nunca usa uma mesma marca dos pés a cabeça.
Guardem esse nome, ainda vamos ouvir falar muito dela!

4º)Kate Lanphear: ela é simplesmente um arraso! Diretora de estilo da Ellus americana , ela é chiquérrima e segue aquela linha rock’n roll. Seu cabelo é platinado e tem um corte super despojado.
Seu visual tem várias peças do guarda-roupa masculino, muito preto , botas de salto, fivelas e muitos acessórios. De todas as editoras que eu comentei, essa pra mim é a mais linda e diferente, não sou muito adepta desse estilo rocker, mas ela consegue fazer isso funcionar.
Seu estilo inspira milhares de blogueiros pelo mundo e por isso mesmo ela também possui um blog onde posta seus looks: http://fearlanphear.blogspot.com/

5º) Emmanuelle Alt: É a nova “powerpuff” da Vogue Francesa. Ela já era editora de moda da publicação e com a saída de Carine se tornou editora chefe.
Seu estilo é super cool e seus editoriais de moda são os melhores.Ela tem uma linguagem única e invejável. Suas roupas não são extravagantes, mas seus sapatos são extravagantemente lindos. Nas suas produções não falta couro, jaquetas, cores neutras e casacos glamurosos.
Emmanuelle é super conhecida no mundo virtual, tanto que é a queridinha dos maiores blogs de moda. Por se vestir tão bem e de maneira natural e acessível ( às vezes ela usa até topshop) ela é muito requisitada como stylist.

15 Comentários

  • Nadia Santana

    De todas a que mais gostei foi da Kate Lanphear! nossa o cabelo dela é inspiração pra mim, logo diz que pra ter este estilo rock e o visual de cabelo tem q ter personalidade forte, não é à toa que ela é diretora de estilo!
    Deu até vontade de voltar a ser platinada com franjão novamente!
    gostei do post! parabéns

  • plr

    adoreiii o post!!! meus parabens!!! :)))espero que escreva mais vezes.. ate eu (que nao entendo muito de moda) consegui identificar alguns estilos..
    vc escreve muito bem!! AMEI!!!

  • Marcela

    Sayuriii, parabéns pelo post! Eu, que não entendo muito sobre essas famosas da moda, adorei saber e conhece-las! Muito completo e as fotos escolhidas tão liiiiiiiindas!!
    Beeeijos

  • Tamires

    Muito bom o post. Conhecer, no meu caso, algumas “mães” da moda. Deu ate vontade de ficar mais antenada na moda.! Beijoca

  • Amei essa matéria sobre as editoras…é bom conhecermos quem está por trás de todo esse mundo fashion! E vc soube fazer isso muito bem Sayuri…está de parabéns!
    Quero mais posts seus!
    Beiiiijos Mil!

  • Bruna

    Adoooorei! sempre bom saber um pouco maais sobre um assunto que interessa tanto a nós, mulheres! Parabéns! =)

  • Moralina

    A moda consiste somente em um mundo capitalista e fútil, enquanto senhoras e senhores vestem marcas que matam milhares de animais inocentes para vestir ( sem necessidade, usar carcaça não é chique, meninas!), pessoas passando fome e frio, enquanto você almeja por uma vida materialista, fútil e imoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *