Beleza,  Maquiagem

Make inspiração: Batom vermelho

Esse post é especial pra quem gosta de batom vermelho, mas tem dúvidas sobre como usar <3

Vermelho é a cor da sensualidade, dá um ar sexy ao look e pode também ficar super chique. Segundo a maquiadora Vanessa Rozan “É um clássico e, por isso, nunca sai de moda. Mas há épocas em que ele está em alta, como agora”.
Muitas pessoas acham lindíssimo em outras mulheres, mas na hora de usar preferem não se arriscar. Além de acharem que não vai ficar bem, tem medo de se tornarem vulgares.
Os tons de vermelho são vários, vão do alaranjado ao vinho profundo e por existirem várias opções da cor, todas as mulheres podem usá-lo, observando apenas o tom de pele e o formato da boca.

Batom vermelho para pele clara (branca ou rosada): os tons de vermelho devem ser aqueles que puxam mais para o rosa do que laranja, como o vermelho-cereja e o fúcsia, que eles alegram o visual, enquanto os puxados para o laranja deixam o visual mais sóbrio.

Batom vermelho para pele oliva (brancas amareladas ou orientais): aposte nos tons vibrantes, como o vermelho tomate, que dá um ótimo contraste com a pele.

Batom vermelho para morenas: os indicados são vermelhos mais fechados e escuros, assim como os tons vibrantes, que ficam ótimos nesse tom de pele.

Batom vermelho para negras: aposte nos vermelhos mais fechados, como vinho e bordô, que ficam ótimos. Vermelhos metalizados também ficam muito bons em peles escuras.

*veja mais: dicas de maquiagem para negras.

Inspirem-se com quem usa:

Aplicação: se o objetivo for um look discreto e natural, pode ser aplicado com a pontinha dos dedos, já em noites formais, use o lápis para contorno de lábis, para deixar o desenho da boca bem definido, depois preencha o espaço com o batom, usando um pincel.
Pele: deve estar impecável, para que o make não fique vulgar. Corretivo e base são indispensáveis. Use um blush suave.
Sombra: os olhos devem estar discetos, então dê preferencia a tons neutros, como marrom e bege-rosado e evite os cintilantes. Se voce quiser ousar mais, use um delineador líquido.
Onde ir: vermelho é uma cor marcante, então fica ótima para a noite, principalmente em compromissos sofisticados. De dia também é permitido, mas pode ser usado de maneira mais suave.
Quando não se pode usar: sem regras por aqui, ok? use quando se sentir a vontade, mas tome cuidado porque o tom chama muito a atenção. Outro ponto a analisar é o clima: em dias quentes o batom tende a derreter, então opte por coberturas mais secas (mate).
Para deixar seu batom opaco: esse tipo de batom é mais elegante, para deixá-lo opaco basta retirar um pouco com papel absorvente e aplicar um pouquinho de pó por cima.
Para deixar seu batom cintilante: basta aplicar com um pincel um pouco de pó iluminador por cima (também aumenta a fixação do batom).
Veja mais: todos os meus batons vermelhos;
E aí, meninas? Gostaram da dica? Vamos todas nos jogar no vermelho?

26 Comentários

  • Ana Paula Gassner

    Raramente consigo ousar com o vermelho…. acho que ele cai melhor em loiras… a minha mãe fica ótima de batom vermelho .. essa só usa vermelho e fica incrivelmente lindo!

    Beijos e ótima semana!

    (ahh tem sortei rolando lá no blog: http://apgestetica.blogspot.com)

  • Lia

    Hahaha tu foi mais ligeira! Tb quero escrever sobre #redlips! To adorando ultimamente e me jogo sem medo de ser feliz! Adorei as dicas, mas completo dizendo q no inverno tb da pra usar de dia, num tom opaco, pra alegrar os dias cinzento! Que tal? Amanha penso seriamente em me jogar no #georgiajagger #feeling e ir pro trabalho de batom vermelho ;) feliz e contente hehe
    nem preciso dizer o qto adoro seus posts neh?! Sempre ahazando geral

    Bjoks!

  • Milca

    Adorei as dicas, mas como tenho os lábios bem carnudos não posso ficar me arriscando muito no vermelho. A não ser que seja em uma festa bem informal.
    bjoo.

  • Luiz

    Oiee Rafa, ameeeii as dicas !
    acho lindo batom vermelho !
    adorei o post flor ^^
    Uma Linda Semana pra vc :)
    beijocass ;*

  • Luana

    eu amo batom vermelho, mas agora estou começandoooo a me render! tinha medo de ficar estranho durante o dia! mas estou adorando! ^^

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

  • Fernanda Reis

    Amei o post. Fico maluca quando algumas meninas falam que não conseguem usar batom vermelho, as fotos que tu usou são prova de que todo mundo PODE. É só saber como combinar.
    Beijo flor

  • Relativizando Absurdos

    Aihha cho lindo.. ams tenho maior vergonha do mundo todo de usar batom vermelho xD

    mas juro que um dia vou conseguir.. vou sim!

    bjus

    Por Sami

  • VaL M.P

    gosto de usar batom vermelho nesse tempo(inverno) pra dar uma cor no rosto juntamente com um blush bonze nas maças fica fashion! =)

  • Ana Paula Detsch

    Amooooooo batom vermelho, sou super branquinha, loira e de olhos claros, então o batom vermelho dá uma cor no meu rosto.
    Uso praticamente todos os dias, inclusive para trabalhar, já que tenho cara de novinha e no meu cargo normalmente só se respeita pessoas mais velhas, o batom vermelho vira meu grande aliado.
    Quando a parte sobre noivas não devem usar… eu usei no meu casamento, um vermelho fosco maravilhoso da revlon que não sai de jeito algum, fiquei bem tranquila pois sabia que não iria manchar meu noivo hihihi. Mas claro, que para balancear usei o resto da maquiagem bem clarinha.
    Acho que toda mulher deveria ter um bom batom vermelho.

  • Andresa Catarino

    comecei a ser seguidora do seu blog agora, mais acho q se contradiz em questão de lábios finos e grossos, pois as fts acima mostra o contrário.

  • aninha

    Nossa q ND a ver. Noiva não pode usar? Não pode usar em dias de verão? Em um primeiro encontro? Quem disse isso? Absurdo.

  • Pensamentos&Sentimentos

    Acho que na verdade não existem regras!!! Toda mulher tem direito de se sentir linda e independente do tamanho de sua boca usar batom vermelho, independente de sua cor, usar qualquer tom, aquele que sentir vontade!!!! Não tenham medo mulheres, usem e abusem, não se prendam a regrinhas, tenham certeza de que ficarão mais lindas ainda!!

  • Anonymous

    Amei o post, tbm era uma dessas pessoas que achava lindo de mais e não tinha a coragem de usar, mais de tanto minhas amigas insistirem usei e ameii agora eu não vivo sem um batoom vermelho na minha coleção, viciei quando vejo um batom cm o tom avermelhado eu já compro. Abuse sem medo é o que importa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *