28 jul 14

Cabelos: tratamento de Choque, Niely Gold (queratina)

Cabelos, Resenha, Testei
Pra quem quer manter os cabelos saudáveis, a hidratação é indispensável. Como já comentei aqui, meu cabelo tem luzes e está comprido, então as pontas estão bem ressecadas e eu tenho um pouco de preguiça de fazer hidratação, mas esses dias a coisa tava tão feia que eu resolvi testar os dois pacotinhos do tratamento de choque da Niely Gold que eu tinha comprado.

Esse produto é ótimo pra fazer uma hidratação em casa por um preço que é super em conta.

Tratamento de choque Niely Gold Queratina – reparação intensiva

hidratação em casa
O que a marca diz: Com ação instantânea e fórmula ultraconcentrada o creme de tratamento de choque Niely Gold queratina contém a exclusiva MaxQueratina+ que auxilia na reparação dos fios, proporcionando fortalecimento, maciez e brilho.

Como eu usei: Na embalagem, a sugestão dada é de utilizar após a lavagem dos cabelos, massagear mecha por mecha, deixar agir por 5 minutos e depois enxaguar. Usei dessa forma e também deixei mais tempo, na touca e não vi diferença nas duas formas.

O que eu achei: O pacote vem com 30g e deu certinho pro meu cabelo, comprei dois pro caso de faltar, mas um só foi suficiente e até sobrou um pouquinho (o meu cabelo é longo). Se o seu cabelo for médio ou curto um pacote dá pra duas aplicações tranquilamente.
O cheiro é maravilhoso e fica nos cabelos. Ele realmente cumpre o que promete: tem resultado imediato e após a retirada do produto o cabelo fica maravilhoso. Meu cabelo está bem destruído e nas vezes que usei esse creme ele ficou ótimo.
O único porém é que o resultado é bom a curto prazo e não a longo prazo, se o seu cabelo está muito danificado, na próxima vez que lavar ele já vai começar a voltar a ficar como antes, por isso o ideal é que ele seja usado 1x por semana.
Dos tratamentos baratinhos ele virou um dos meus favoritos e já quero comprar mais.

Onde comprar: O meu eu comprei nas Americanas e custou R$ 3 (!!!). Nunca pensei que um produto tão baratinho fosse fazer tanta diferença nos meus cabelos.

Mais produtos: Visitando o site da Niely olhei toda essa linha de queratina e já fiquei com vontade de testar vários produtos, como o creme de tratamento, a queratina líquida, o silicone max reparador de pontas e o creme de hidratação máxima. Se forem tão bons quanto esse sachet, vou virar adepta dessa linha.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Fica aí a dica pra uma hidratação barata em casa.
22 out 12

Resenha: Sébium Hydra, da Bioderma

Resenha, Roacutan, Testei

Comecei a usar esse hidratante assim que minha dermatologista me indicou o roacutan. Acho bem complicado encontrar um bom hidratante pra pele oleosa, então achei válido fazer a resenha aqui no blog.
Esse hidratante é indicado pra pele oleosa que está seca ou irritada por algum tratamento específico ou agressão externa. Ele é não-comedogênico (não obstrui os poros) e hipoalergênico.

Sou bem exigente com hidratante porque gosto que minha pele fique bem sequinha. Esse não deixa a pele sequinha, deixa um pouco grudenta, por isso prefiro usar antes de dormir. Pra quem gosta daquele aspecto de pele hidratada e não pele mate esse creme é ótimo.
Quanto a hidratação ele não deixa a desejar: uso a noite um dia sim, um dia não e mesmo quando a minha pele está muito ressecada por causa do remédio no outro dia minha pele está maravilhosa.
O melhor de tudo é que ele não dá espinhas. No primeiro dia achei que ia amanhecer com alguma espinha por ele ser bem cremosinho, mas amanheci do mesmo jeito.
Ele vem com 40 ml e o preço que eu paguei foi R$ 76,33. Vende na farmácia.
Fica a dica pra quem tem pele oleosa e está ressecada por causa do Roacutan ou algum outro motivo. Ao contrário do que muita gente pensa, pele oleosa também precisa de hidratação, não esqueçam disso.
Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários, viu?

30 set 12

Projeto: Acabar com 10 produtos – atualizações

Eu, Resenha, Testei

Há um mês iniciei um projeto que me incentivava a usar 10 produtos de beleza até acabarem, com o objetivo de usar mais o que eu tenho e não comprar coisas desnecessárias.
Algum tempo depois, 5 dos produtos chegaram ao final, foram eles: 

Emulsão perfumada Floratta in Rose, O Boticário
Emulsão hidratante Cúmplice, Lacqua di Fiori

Foot Works – Creme Hidratante Refrescante para os pés, AVON

Gliss Hair Repair, da Secrets Professional
Máscara hidratante Shitake Plus, da Bioextratus

e 5 produtos continuam em uso (bem os que eu imaginei que demorariam mais):

Creme de massagem nutritivo para os pés de açaí, nativa SPA
Hidratante para as mãos Eu Desperto, da Jequiti
Finalizador desamarelador da linha blond, da Bioextratus
Elixir nutritivo Shitake Plus, da Bioextratus
Loção facial adstringente clearskin, AVON

As resenhas deles estão no post do projeto. De todos eles, os favoritos foram os hidratantes floratta in rose e cúmplice. Fiquei apaixonada por eles. Já o gliss hair repair é amor antigo, gosto muito.
Dos que ainda não terminei, o creme para os pés de açaí é o favorito, hidrata muito e tem um cheiro maravilhoso. Dos outros produtos que ainda não acabaram eu peguei bode :|
Tô feliz por ter acabado com metade dos produtos e ter aberto espaço pra usar outros. Como os hidratantes acabaram, comecei a usar o de Leite e Mel, do O Boticário. É um pote enorme, de 400 ml que está acabando super rápido (acabar com hidratantes é minha principal meta, tenho horrores e minha pele é bem seca).
Quando postei foto dele no instagram (/soparameninas, me segue lá!) descobri várias leitoras que também usam e adoram.

Ele hidrata bem, tem um cheirinho bom e bem fraquinho. Não “briga” com o perfume. Eu só uso a noite, pra dormir, porque a pele demora um pouco pra absorver e ele deixa aquele aspecto peguento. Se fosse pra colocar calça jeans, por exemplo, eu não ia conseguir, haha (sou chata pra pele melequenta).
Mas pra dormir não vejo problemas em usá-lo, e depois que tomo banho de manhã minha pele continua macia. Já passei da metade desse potão! :D
E vocês, também acumulam muitos produtos que não usam? Que tal começar um projeto desses?

20 set 12

Eu fiz: cauterização – plástica capilar.

Cabelos, Resenha, Testei

Depois das californianas que eu fiz em casa meu cabelo ficou bem mais ressecado, mas tava dando pra salvar com hidratações umas 2x por semana (eu tava usando a máscara hidratante da Shitake, que fazia parte do projeto de acabar com 10 produtos), até que o tratamento com o roacutan o ressecou ainda mais e percebi que era hora de tomar uma medida mais “drástica”.
Tinha falado com a minha cabeleireira de fazer a selagem de novo, mas decidi fazer uma cauterização, já que eu tinha o kit em casa.

No kit vem a seguinte descrição: Complexo reconstrutor dos fios , à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados pro processos químicos. Devido a altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.

Eu usei esse kit da Tutanat que vem com 300 ml (dividido em 6 frascos, um pra cada etapa do tratamento). Esse grandão é profissional.
A cauterização não é pra alisar o cabelo como a selagem, e sim nutrir. O processo é um pouco cansativo, porque são 6 etapas e tem que lavar o cabelo algumas vezes e secar depois. Eu passei a chapinha, mas não é obrigatório o uso dela.
No dia que eu fiz a cauterização meu cabelo ficou ótimo: O cheirinho que “sobra” do produto é uma delícia, meu cabelo ficou com um cheiro maravilhoso até eu lavar da próxima vez. Depois de lavar o efeito vai diminuindo. Meu cabelo ficou menos volumoso, parou de embaraçar e ficou com uma aparência mais saudável. Valeu a pena usar a cauterização :)
Gente, ajuda e MUITO. É bem mais potente que uma hidratação, por exemplo, mas não é nada milagroso. Eu adorei o efeito no meu cabelo, mas ele ainda precisa de cuidados especiais.
Pra quem quer alisar o cabelo eu indico a selagem, que tem um efeito mais duradouro e alisa cabelos ondulados (cacheados não, gente!), mas pra quem está com o cabelo estragado a cauterização é uma boa pedida.
Mesmo tendo cabelo comprido só usei metade dos potinhos, vai dar pra fazer mais uma vez, mas como a primeira etapa é com shampoo anti-resíduos não vale a pena fazer logo agora (senão vai perder o efeito da que eu acabei de fazer). Vou esperar passar o efeito e usar de novo.

Pra ver todos os produtos da linha Tutanat, clique aqui.

* Esse produto eu recebi da Rishon Cosméticos pra testar há algum tempo e estava guardando pra quando realmente precisasse. Esse post foi publicado voluntariamente e gratuitamente, sendo que a opinião aqui expressa é verdadeira e intransferível.