15 mar 16

Cabelos curtos: ideias de cortes, tendências e dicas

Beleza, Cabelos

O corte de cabelo pode transformar o visual da mulher, mas para que funcione bem é preciso analisar uma série de fatores, como as características do rosto e o tipo de fio (liso, ondulado, cacheado, crespo e etc). Dentre as várias opções que temos, os cabelos curtos vem se tornando cada vez mais queridinhos pelas mulheres do mundo todo, porque além da praticidade, valorizam o rosto e ficam ótimos com acessórios.

cabelos curtos cortes

Um dos cortes que é tendência é o corte assimétrico, que pode ser mais curto em um dos lados ou na nuca, formando ângulos que valorizam bastante o rosto. Quando você usa franjão, como na primeira imagem, você acentua os olhos e as maçãs do rosto, além de criar um visual super moderno.

cortes de cabelos curtos 2016

Outra tendência é o corte arrepiado, utilizado por famosas como Amanda Forrest e Hale Berry. É um corte que exige bastante personalidade, mas, por outro lado, é fácil de cuidar e também muito moderno. Essa opção também pode criar um visual bastante chique e contemporâneo, além de deixar o rosto bem aparente.

Você também pode optar pelos cabelos com franja, que ficam ótimos para vários tipos de rosto (aproveite e veja aqui que tipo de franja combina com o seu).

cabelos curtos 2016

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem diversas opções de penteados para cabelos curtos que podem ser utilizadas para mudar o visual ou em ocasiões especiais, basta ter em mão grampos e alguns produtos para fixar o cabelo e/ou dar textura, além de acessórios, que também são bem vindos.

cabelos curtos cortes 2016

Para acompanhar as tendências capilares, basta observar personalidades famosas e o que elas costumam usar em trabalhos, premiações e eventos. Além disso, as semanas de moda (internacionais e nacionais) também nos dão uma ideia do que vai ser usado na próxima atração, assim como as feiras de beleza.

No Brasil, os cabelos das novelas influenciam bastante o público e fazem com que a procura pelos cortes das personagens aumente bastante nos salões de beleza. Atrizes como Sophie Charlotte (que já usou o estilo Joãozinho e também o Chanel), Guilhermina Guinle, Glória Pires e Flávia Alessandra são exemplos de mulheres que lançaram tendências com seus cabelos curtos.

cortes de cabelos curtos

Se você gostou desses cortes, mas ainda não sabe se corta ou não, veja 5 motivos pra cortar o cabelo curto:

  1. Você não passa calor: Especialmente no verão (ou se morar em algum lugar que seja verão o ano todo), um cabelo curtinho te poupa de ter que andar com o cabelo sempre preso ou de sempre estar com o pescoço suado.
  2. Dá pra arrumar rapidinho: isso porque é mais fácil de lavar, secar e finalizar, e economizar tempo nesses três passos já faz uma diferença enorme, né?ra inovar o visual e economizar tempo na hora de se arrumar.
  3. Você usa menos produtos: seu shampoo, condicionador e finalizador vão durar demais!
  4. Você tem um visual fora do senso comum: já que a maioria das brasileiras prefere os longos, geralmente tem cabelo curto se destaca pela ousadia e por evidenciar mais o rosto.
  5. Você tira a parte “estragada” do cabelo: essa é principalmente pra quem está com o cabelo ressecado, quebrado ou que de alguma forma, não esteja saudável nas pontas. Com o cabelo curto, você retira toda essa parte e deixa o que está saudável.

Espero que tenha gostado das dicas e inspirações, e se quiser ainda mais opções, clique aqui. :)

04 jan 16

cortes de cabelo 2016: as tendências do ano

Beleza, Cabelos

Que tal começarmos o ano falando sobre cortes de cabelo 2016? Amo falar sobre cabelos, seja sobre cortes, tratamentos ou penteados. Acredito que um cabelo bem tratado e bonito faz muita diferença na nossa imagem pessoal, por isso nada melhor do que começar o ano de cabelo novo, né?

2016 é mais um ano onde o corte bob e o long bob permanecem em alta, com sua base reta e frente levemente mais longas com pontas desfiadas. Esse tipo de corte funciona em todos os tipos de cabelo: lisos, ondulados, cacheados e crespos. Para dar volume e movimento é aconselhado o uso de pó para volume na raiz e spray de sal no comprimento.

cortes de cabelo 2016

cortes de cabelo 2016 – longos

A tendência é que os fios fiquem na linha dos seios (um pouco mais compridos do que o novo longo, lembram?) e sem camadas marcadas, com franja lateral na altura do queixo.

cortes de cabelo 2016 longos

A cada ano que passa eu gosto mais de cabelos assim, com menos camadas e mais retos. Acho que fica super elegante e bonito tanto natural, quanto finalizado com escova, babyliss ou mousse.

cortes de cabelo 2016 – médios

Pra quem gosta de cabelo médio (eu acho tão chique!), a aposta também é um corte de base reta, com pontas mais compridas e franja diagonal, com comprimento de 4 dedos acima do busto.

cortes de cabelo 2016 médios

Outra opção é o chanel na altura da nuca, com pontas desconectadas e desfiadas. Fica ótimo em cabelos super lisos e também com aquele ar amassadinho ou ondulado. Cabelos cacheados e crespos também funcionam super bem com esse corte.

cortes de cabelo 2016 chanel

cortes de cabelo 2016 – curtos

O “joãozinho”, ou pixie, continua super em alta, especialmente com franjões irregulares em camadas. O corte é super autêntico e valoriza os traços do rosto. Para finalizar a pomada é ótima, principalmente na franja. O ponto fraco do corte é que a manutenção deve ser feita com mais frequência, já que ele perde a forma mais rapidamente.

cortes de cabelo 2016 curtos

E aí, o que vocês acham das tendências? Eu gosto de todas, amo o estilo bob, long bob e todos os outros que tem a base reta, mas estou mesmo é na vibe de cabelão. Faz tempo que vejo as tendências de cortes pro ano e sinto falta dos cabelos super longos. Vou ver se deixo o meu crescer esse ano (não é fácil pra quem faz luzes), mas deixo essas inspirações pra quem quer seguir o caminho inverso e cortar, especialmente agora pro verão.

Espero que tenham gostado das inspirações! Esse post é pra quem está afim de mudar e ainda não sabe o que fazer, pra quem gosta de se inspirar e também pra quem quer saber o que tá em alta, nada de querer “ditar moda”, afinal, sabemos que o que importa mesmo é a gente se sentir bem! :)

E se você gosta de saber mais sobre cabelos, veja meus vídeos com esse tema no youtube (é só clicar no player abaixo), e não se esqueça de se inscrever no meu canal.

E aí, qual é o seu corte favorito?