27 jun 16

5 hábitos que evitam o estresse

Etc

Sobrecarga no trabalho, correria do dia a dia, problemas familiares, estudos e trânsito são os fatores causadores do estresse cotidiano. Muitas vezes essa impaciência acaba por afetar nossa vida de forma negativa, tornando-nos  pessoas nervosas, inquietas, raivosas e mau humoradas. Com muita frequência o estresse pode ser  prejudicial à saúde.

O estresse é o nosso matador silencioso, pois é uma reação de preparação do indivíduo sob uma situação de alerta ou enfrentamento e esse efeito acaba por liberar hormônios que vão direto para o nosso sistema nervoso e caem na corrente sanguínea, então o coração acelera, o corpo sua, vêm a dor de estômago, a disfunção intestinal, a fadiga e os problemas com o sono. Em longo prazo, o estresse pode se tornar crônico e acabar prejudicando nossa saúde e nossa produtividade.

hábitos que evitam o estresse

É importante, porém, não banalizar o estresse e saber diferenciá-lo de uma irritação normal. Alguns desentendimentos no dia a dia são normais, mas, com alguns pequenos hábitos você pode se ver livre do estresse e do nervosismo:

1. Deixar seu ambiente de trabalho e sua casa organizados dão uma sensação de tranquilidade e harmonia, por isso, organize sua mesa de trabalho e seu lar.

2. Tire um tempo durante o dia para meditar. Dentre inúmeras tarefas, uma delas deve incluir sua saúde, principalmente a mental. Em meio do ambiente pesado do trânsito, do serviço, dos estudos, ao final do dia tire pelo menos 30 minutos para descansar sua cabeça e refletir sobre seu dia. Isso faz com que você diminuía o ritmo do seu corpo e consiga pensar melhor. Analise também o que pode ter lhe incomodado e gerado o estresse, para que no dia seguinte você possa evitar.

3. Escute músicas relaxantes nas suas pausas, a música tem um poder de acalmar a mente e trazer uma paz de espírito. Experimente colocar um CD com músicas calmas enquanto dirige ou então em seu celular com um fone de ouvido.

4. Praticar atividade física tem diversas características relacionadas ao relaxamento dos músculos, além disso, durante o exercício o corpo libera o hormônio da adrenalina, que age na redução do estresse e também o hormônio endorfina que produz uma sensação de bem estar.

5. Dormir bem é capaz de reverter as agressões sofridas pelo nosso organismo através do estresse, quando você está descansado, tem uma maior clareza de pensamento e uma habilidade maior para reagir aos estímulos agressores. Pessoas que dormem menos tendem a ser mais irritadas.

aviso

14 jun 16

5 dicas para manter uma alimentação saudável

Etc

Ter uma alimentação saudável e manter-se fisicamente ativo são práticas vitais para a saúde de qualidade e o bem estar. A alimentação tem um papel fundamental em nossa saúde e reflete diretamente em nosso aspecto físico. Porém nem sempre é possível manter uma alimentação adequada e balanceada.

É importante ressaltar que cada um possui um estilo de vida, porém alimentar-se bem é um fator comum que todos devem optar e seguir para garantir resistência contra doenças e obter um corpo sadio. Para que você fique longe da obesidade e da anemia, separei algumas dicas que podem melhorar sua alimentação de modo a garantir vitaminas e nutrientes completos para seu organismo.

5 dicas para manter uma alimentação saudável

Coma um pouco de tudo

O importante é você saber que nenhum alimento é proibido, o que é restringido é a quantidade! Comer de tudo é ótimo para o corpo, assim você adquire variados nutrientes que os inúmeros alimentos tem a oferecer. A dica é comer um pouco de tudo e sempre procurar fazer um prato colorido. Mas fique atento aos alimentos gordurosos e industrializados.

Não fique sem comer

Aquele velho mito conhecido entre as pessoas de que comer pouco irá emagrecer… Errado! Ao fazer isso você está literalmente acabando com seu corpo. Nosso organismo exige energia até para piscar os olhos, portanto, ficar sem comer pode ser prejudicial, acarretando em cansaço, dores de cabeça e até mau humor. É indicado que se faça de 4 a 6 refeições diárias ou ainda que se alimente de 3 em 3 horas. É importante que se faça uma boa alimentação no café da manhã, no almoço e na janta. Entre esses intervalos opte por lanches naturais, como frutas, sucos etc.

Procure alimentos naturais

Evite o sal e alimentos gordurosos. No preparo das refeições é indicado que reduza o sal e o óleo utilizados, pois eles são grandes vilões para o ganho do peso e estão ligados a retenção hídrica. Faça substituições, que tal trocar a batata frita pela batata doce cozida? Abuse das frutas, vegetais e hortaliças. É indicado que se coma pelo menos 3 porções diárias de frutas.

Escolha alimentos integrais

Os alimentos integrais proporcionam maior saciedade após as refeições e contém uma maior quantidade de fibras, vitaminas e sais minerais. Por aumentar a saciedade você come menos e melhor, assim garante uma boa alimentação e um menor risco de ganho de peso. Além disso as fibras são responsáveis por combater os radicais livres, além de serem ótimos antioxidantes e auxiliarem no transito intestinal.

Beba um litro de água por dia

Manter-se hidratado é vital. A água mantém o corpo hidratado, auxiliando na filtração do organismo, eliminando os resíduos do corpo além de evitar a retenção hídrica. Beber pelo menos um litro de água por dia faz com que você obtenha todos os minerais necessários além de ajudar a manter uma pele mais bonita, evitando o cansaço e a fadiga.

aviso

05 jun 16

O que levar no mochilão (para 30 dias)

Etc

Sumi por um tempão aqui do blog (mas não das redes sociais), mas foi por uma ótima causa: passei o último mês fazendo o meu tão sonhado mochilão pela Europa, uma viagem incrível onde tive a oportunidade de conhecer um pouquinho de Portugal, Espanha, Itália, França e Holanda.

Entes de embarcar, postei no meu canal do youtube um vídeo mostrando o que levar no mochilão pra passar o mês fora e agora trouxe ele pra cá também, caso alguém tenha perdido lá e também pra dar um feedback da mala :P

  • Como foi a minha viagem?

Primeiro, acho importante contextualizar. Eu viajei do dia 4 de meio ao dia 5 de junho de 2016, passei 15 dias em Portugal pra fazer 2 matérias do mestrado em marketing em Leiria e os outros 15 dividi em uma viagem apenas a passeio para Madri, Assis, Roma, Paris e Amsterdam.

Logo, levei roupas pra passear, de acordo com o clima que pesquisamos antes de irmos pra lá, mas que também dessem pra ir às aulas.

O que levar no mochilão:

Roupas
1 casaco grande (pros dias mais frios)
2 cardigans
1 camiseta preta
1 blusa preta
1 blusa preta de alcinha
1 regata preta
1 blusa floral
1 blusa de oncinha
1 camisa de flanela xadrez
2 leggings pretas
1 calça jeans
1 short preto
1 vestido preto
1 botinha
1 tênis amarelo
1 chinelo
roupas íntimas
meias
1 cachecol
Acessórios:
relógio prateado
pulseira Pandora
2 maxi colares
2 correntinhas
1 bolsa preta pequena
pulseiras douradas
Necessaire:
maquiagem
remédios
shampoos, condicionadores e sabonetes (em tamanho mini)
band-aids
escova de cabelo pequena
pasta de dente
escova de dente
prendedores de cabelo
miniaturas de perfume
desodorante
óleo para o cabelo
protetor solar
cera pra depilar o buço
Eletrônicos:
Computador
Carregador do computador
Câmera + lente 50mm e lente do kit + carregador
“T”
2 carregadores portáteis
Celular + carregador
Fones
Adaptador universal
Extensão com régua
Etc:
caderno pequeno
canetas
garrafinha
doleira
cadeado
elásticos de dinheiro
outra mochila
toalha de secagem rápida

  • O que faltou?

Meia calça: acabei não colocando na mala, mas comprei lá
Tênis: de tanto andar, meu tênis amarelo acabou se desmanchando (hahaha), então deixei ele em Madri e comprei um baratinho na primark.

  • Feedback final

No fim das contas, acho que minha mala ficou bem feita, sobrevivi bem os 30 dias com esses itens, tive que comprar algumas coisas (meia calça, tênis, shampoo), mas nada demais.

Algumas coisas foram extremamente úteis, como a segunda mochila, os band aids e a extensão com régua. O adaptador universal eu acabei não usando, mas levaria nas próximas viagens, porque nunca se sabe, né? :)

Espero que tenham gostado do post, e acompanhem aqui, que logo saem todos os vlogs que eu fiz <3

03 maio 16

snapchat: meus 5 perfis favoritos do momento!

Etc, Vídeo

Já vou começar o post dizendo que roubei: pra não deixar essa linha enfadonha, com vários perfis de snapchat super conhecidos e que todo mundo já segue, escolhi pro meu top 5 alguns perfis que, apesar de serem grandes podem ser novidade pra algumas de vocês.

Demorei um tempo pra entender e curtir o snapchat, mas hoje é uma das minhas redes sociais favoritas e já me vi trocando o youtube e a televisão por ele várias vezes. Gosto muito de ver as histórias na hora do almoço e antes de dormir, mas nem sempre consigo ver tudo, então sempre dou prioridade pros meus perfis favoritos, e são eles que eu quero compartilhar com vocês hoje:

JessicaBelcost – o snap da Jéssica, do Keep Calm DIY é um dos meus favoritos desde sempre, porque me identifico muito com ela. A Jé é mais contida, mostra o dia a dia, alimentação e trabalho de uma forma bem bacana e nada enjoativa. Sempre que não posso ver a história de todo mundo, ela é uma que eu escolho porque ela nunca me cansa.

BelaSM – a Bela, do Delineado Gatinho é uma pessoa que eu me identifiquei desde que vi o primeiro vídeo e que eu tive a felicidade de conhecer pessoalmente, passar alguns dias e perceber que ela é tudo de incrível que eu imaginava, e eu não podia deixar de gostar do snap dela, já que adoro as conversas e reflexões que ela faz por lá, além de adorar saber como é a vida dela agora, morando no Canadá. Pra quem tem interesse em saber mais sobre o país, fica a dica!

VictoriaRRochaa – Viih Rocha, a lindona por trás do blog Todo Estilo! Outra amiga que eu gosto muito e que me diverte todos os dias nesse aplicativo viciante! Além de ser uma fofa, ter um sotaque que eu amo escutar, a Viih mostra quase que diariamente looks incríveis de lojas variadas. Quem gosta de moda e quer inspiração de look, não pode deixar de seguir essa linda! Além disso de vez em quando pintam algumas viagens, que são ótimas de acompanhar.

PaleoTips – snap da Brissa Loselli, que mostra um estilo de vida saudável. Ela mostra os treinos quase que diariamente, mas o que eu gosto mesmo de ver são as receitinhas saudáveis, indicações de alimentos e produtos naturais. Pode não parecer pelo meu estilo de vida, mas gosto muito de saber mais sobre culinária e vida saudável, quem sabe eles não me inspiram, né?

BrunaFVilela – a Bruna Vilela é nutricionista e passa muito do conhecimento dela através do snap, incentivando todo mundo que segue a ter uma vida mais saudável. Além disso, ela compartilha também os treinos, um pouco de trabalho e vida pessoal. É ótimo pra quem busca uma vida mais saudável e quer ter mais conhecimento sobre isso.

E pra não deixar de fazer meu merchan aqui, o meu snapchat é rafaelliantes, lá eu converso bastante com vocês, mostro alguns produtos, um pouco da minha alimentação (alguns dias saudável, outros McDonald’s) e o meu dia a dia, me segue lá <3

Eu sigo e deixo de seguir gente no snapchat toda a semana, gosto de variar com o tempo, mas esses 5 que falei hoje + thaynaraOG, ga.pugliesi e isabelaafreitas tem sido os meus preferidos do momento! E os seus, quais são?