26 jul 12

Grafite na decoração

Decorando

O grafite virou arte. Hoje em dia a gente passa por um muro – bem – grafitado e não tem mais aquela sensação de estar vendo algum tipo de vandalismo. Eles estampam muros, deixando-os bonitos e alegres e também podem vir pra dentro de casa, compondo uma decoração ousada e cheia de atitude.

É uma ótima opção pra ambientes mais despojados. Se você está cansado daquela sala de estar branquinha, basta dar um toque de grafite a uma parede e pronto… tudo novo!
É importante lembrar que a pesar de resultar em uma composição bonita, o uso das cores pode escurecer o local e cansar a visão, por isso é sempre importante lembrar de alguns detalhes, como a iluminação do local: Se você quer usar grafite em cores escuras, use em um ambiente que tenha uma boa iluminação natural, como janelas grandes ou em um ambiente que tenha sacada, como o da imagem acima.

Já no quarto, escolha cores e desenhos que você realmente goste e preocupe-se em criar uma harmonia com o restante da decoração, pro visual não se tornar cansativo.
No primeiro exemplo os móveis são de cores neutras, assim como o grafite, onde predomina o cinza e tons de marrom. Se a ideia for ousar nas cores, combine com os móveis ou use-os em cores neutras, como branco, que vai bem com tudo.

Nessa cozinha o grafite é  bem simples com a parede branca de fundo e o preto predominando com apenas alguns toques de cor, o que se torna ainda mais leve combinado com os móveis em cores neutras e clarinhas.


Ficou com vontade de dar esse toque de atitude na sua casa? Inspire-se nas imagens abaixo:



O último é o meu favorito! A estantezinha espelhada dá o toque final, dando a impressão de que o espaço é mais amplo.

05 jul 12

Decoração: Luminárias divertidas

Compras, Decorando

Ando virando rata de tanlup. Adoro pesquisar produtos por lá e muitas vezes encontro coisas bem divertidas. Foi esse o caso quando encontrei essas luminárias de garrafa. São uma boa maneira de atualizar a decoração de forma simples e divertida, além de serem sustentáveis.

Encontrei as luminárias na lojinha Garagem Maluca. Lá tem essas e outras opções das luminárias.
E aí, o que vocês acharam da ideia?
Pode até rolar um “faça você mesmo”, né?

17 jun 12

Gavetas antigas na decoração

Decorando

Estavam com saudades das dicas de decoração aqui no blog? Eu estava com saudades de escrever sobre isso, a pesar de sempre estar postando fotos inspiradoras no álbum da fanpage.
A dica que eu quero dar hoje é sobre a utilização de gavetas antigas na decoração. Se a você tem gavetas velhas e não sabe o que fazer, além de livrar-se delas, esse post vai te trazer inúmeras ideias. Com algumas reformas e criatividade, as gavetas podem ter diversas utilidades.

Vamos ver?

Adorei a ideia de colocar os pezinhos ou rodinhas nas gavetas e utilizá-las para guardar coisas embaixo da cama. Especialmente pra quem tem quarto pequeno, a utilização de cada espaço é essencial.
Os quadros com gavetas também são lindos e podem ser feitos de várias maneiras. Você pode usar um papel bem bonito no fundo, retirá-lo pra mostrar a parede, pintar as gavetas de diversas cores ou usá-las na sua cor natural.
As prateleiras também são ótimas ideias pra acomodar enfeites, livros e até produtos de limpeza.

Amei essa cabeceira feita com várias gavetas. Além de decorar, também pode ser utilizada como prateleira.
A parte da frente das gavetas também pode ser aproveitada pra pendurar roupas, bolsas e bijuterias.
E esses docinhos nas gavetas? Uma graça.

11 abr 12

Atualizando a decoração do seu quarto de forma simples

Decorando

Eu adoro posts sobre decoração barata. A pesar de babar por aqueles quartos perfeitos, sabemos que nem sempre é possível trocar a mobília inteira pra ter um quarto de novela. As vezes mudar o quarto pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas é possível dar um toque de personalidade e deixá-lo mais bonito sem gastar muito.

Separei pra vocês algumas ideias fofas pra atualizar o quarto gastando pouco:

1: Adesivos de parede: Já é um assunto super batido e existem diversas lojas que vendem as mais variadas formas, inclusive online. Mas se você acha caro ou não encontra algo exatamente do jeito que você gosta, dá pra fazer com papel contact: Se a forma for simples, basta imprimir um molde e passar pro papel ;) Nesse post aqui tem mais dicas sobre essa técnica.

2: Mural de recados: Achei uma gracinha essa ideia do mural de recado com post it.
 É super prático (arrancar e colar) e colorido. Dá pra fazer naqueles murais de metal, também. Só colar.

3: Quadros: Esses quadrinhos de moldura branca são super fáceis de encontrar. Na imagem, mapas foram recortados em forma de coração, mas você pode colocar fotos dos seus ídolos (todas em preto e branco, fica uma graça), recortar papéis coloridos de várias formas, colocar posters {aqui tem dica de onde encontrar uns bem legais pra imprimir}.

4: Figuras na parede: Aproveitar melhor suas paredes é uma boa forma de mudar o quarto. Use aquele espação branco pra colocar algumas fotos ou figuras que falam bastante sobre você. Você não precisa colar direto na pintura, pode colocar em um mural velho ou usar algum pedaço de madeira (e pendurar na parede como quadro).

5: Móveis divertidos: Se você tem algum móvel de madeira que queira dar vida nova, forre-o com papel. Pode ser papel de presente, revista em quadrinhos, recortes de revistas diversas e até jornal. Use um pincel pra passar a cola nas imagens e cole cuidadosamente, cuidando pra não deixar espaços entre as figuras. Depois é só passar verniz transparente (tem que ser transparente, senão o papel fica amarelado).
Já fiz isso em uma mesinha e ela é meu xodó.

Espero que eu tenha ajudado com essas diquinhas. E vocês, tem alguma dia boa pra mudar o quarto gastando pouco? Compartilhem!