23 nov 17

Decoração inspirada em países!

decoração

Quando estamos em nossa casa queremos nos sentir bem, e para que isso aconteça é necessário haver uma identificação com o local onde vivemos. A decoração reflete não só nossos gostos, mas também hábitos e recordações. Tudo isso junto deve formar uma combinação harmoniosa. Há pessoas que gostam de investir em decorações baseadas em países específicos. Resolvemos listar aqui cinco deles para, quem sabe, também te inspirar em sua casa. Vamos lá?

decoração inspirada no Japão

O Japão tem uma cultura milenar que é fonte de inspiração em vários sentidos. E o Brasil tem uma história de convivência com o País há bastante tempo, desde que os primeiros japoneses imigraram para cá há mais de 100 anos.

Uma casa inspirada na cultura japonesa prima pelo minimalismo. Os espaços das casas japonesas geralmente contam com tatamis espalhados por todos os espaços. Os móveis geralmente são baixos, e o dormitório conta com um uso inteligente do espaço. Aliás, para ambientes pequenos, nada melhor do que esse tipo de decoração, já que essa cultura gosta de fazer um uso inteligente dos espaços. Outra marca é a simplicidade e o uso consciente da luz natural. A natureza também pode ser trazida para dentro da casa através de pequenas plantas.

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na África

A cultura africana é rica em cores e uma diversidade de rituais que com certeza deixarão tanto sua casa quanto seu astral lá em cima. Dentre os rituais religiosos encontra-se os búzios, mas há, como dissemos, uma riqueza em matéria de religiosidade que você sempre pode buscar entrar em contato. Até porque, sempre é bom saber um pouco mais sobre a cultura e buscar inspiração nela para sua decoração. Nela encontramos muitas estampas que podem vir desde almofadas até nas composições de quadros, além de máscaras e obeliscos que podem ser colocados ao longo de toda a residência.

decoração inspirada na africa 01 decoração inspirada na africa 01 decoração inspirada na africa 01 decoração inspirada na africa 01

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na França

Ah, a França, berço da cultura, boa comida e literatura. E também conhecida pela tradicional decoração cheia de detalhes que remetem aos velhos tempos. São comuns os tons pastéis e móveis que garantem um colorido ao espaço. As almofadas, assim como sofás e poltronas com belas estampas também são o ponto alto desta decoração com ares europeus. Aposte em tons suaves, cores neutras e florais para que o ambiente não fique excessivamente carregado.

decoração inspirada na frança decoração inspirada na frança decoração inspirada na frança decoração inspirada na frança

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na Índia

A Índia também possui uma das mais antigas civilizações do mundo e já passou por inúmeras transformações, mas sempre mantendo as tradições seculares. Esta cultura também está rodeada de simbolismos religiosos. Nesta vasta região, imperam diversas crenças e todas elas acabam influenciando diretamente na decoração. Caso você escolha uma decoração inspirada na Índia tenha em vista todo o colorido dos objetos e desenhos, além de elementos decorativos como esculturas, deuses emotivos nativos que podem ornamentar sua estante. As cores também podem vir nas almofadas e sofás. Aproveite para espalhar pequenos incensos pela sala, mantendo o ambiente além de lindo, com um adorável aroma.

decoração inspirada na india decoração inspirada na india decoração inspirada na india decoração inspirada na india

(imagens: 1 2 3 4)

decoração inspirada na Rússia

Os russos podem parecer frios mas eles são tudo menos isso. Sua decoração é original e conta com influências de várias regiões da Europa. As cores são fortes e a decoração geralmente alegre a aconchegante. Os russos gostam muito de utilizar a madeira e texturas em seus objetos, além de bordados feitos à mão que podem enfeitar almofadas, acessórios de decoração e até mesmo sofás. Para os móveis um dos mais conhecidos itens são as bonecas matrioskas, que são imensamente famosas e foram inspiradas nas bonequinhas japonesas. Elas com certeza darão um brilho a mais em sua linda decoração.

decoração inspirada na russia decoração inspirada na russia decoração inspirada na russia decoração inspirada na russia

(fotos: 1 2 3 4)

Gostou de nossas dicas? Agora é colocar a mão na massa e ornamentar sua casa, não se esquecendo de dar seu toque pessoal.

11 set 17

Wishlist de utensílios para a cozinha ♥

Compras, decoração

Cá estou eu de volta pra compartilhar com vocês algumas coisas que estou desejando pra deixar a minha casa do jeitinho que eu quero.

Mudei tem alguns meses e tô ajeitando tudo beeeem aos poucos.

No início tinha decidido não usar a cozinha, já que moro com meus pais (atrás da casa tem uma kit net onde eu fico) e podia usar a cozinha lá de baixo, mas com o passar do tempo e minhas tentativas de ser mais saudável comecei a querer usar a minha cozinha e hoje em dia é o que eu mais quero arrumar, já que tá faltando basicamente tudo.

Já tenho um fogão antigo, minha cafeteira queridinha e recentemente comprei um frigobar. Fora isso, alguns copos e canecas fofos, mas de resto preciso de TUDO.

Decidi que prefiro demorar um pouco mais pra comprar e ir usando as coisas emprestadas lá de baixo pra comprar tudo das marcas, modelos e cores que eu quero. Como uso a cozinha praticamente sozinha, não preciso de tanta coisa e meu sonho é ter tudo bonitinho.

Esses tempos fiz uma wishlist e achei legal compartilhar aqui com vocês, já que tenho compartilhado muito da minha vida por aqui há anos  <3

wishlist utensílios para a cozinha

  • jogo de talheres: quero rosa ou azul bebê e de preferência que venham com suporte, porque não tenho gaveta pra colocar. Esse da foto é da Parada da Panela e custa R$ 59,90.
  • pratos: vi esse modelo “burger” na loja A Casa Brasileira de Taguatinga por R$ 18,90 e desde então só tenho pensado nele. Quero um de cada cor.
  • jogo de copos: confesso que não pensei tanto assim sobre eles, vou procurar e o que achar bonito e barato eu compro. Estou pensando se escolho vidro ou acrílico, e provavelmente vou querer colorido.
  • bandeja: ainda pensando nos copos, quero uma bandeja (que também não tenho muita certeza de modelo, cor, material e etc) pra colocá-los em cima do frigobar. Tenho um problema de espaço, já que não tenho armário fechado, então é interessante aproveitar as superfícies.

wishlist utensílios para a cozinha

  • escorredor de louça: de tudo, é o que eu tô mais precisando, mas inventei que quero que seja rosa. Esse da foto é da Parada da Panela, mas eu sonho mesmo é com esse da Sweet Ferro. E agora também tô considerando um de parede.
  • frigideira: ainda sobre minha obsessão por rosa nessa wishlist, ttem uma frigideira rosa e com tampa (achei essa no submarino)
  • panela: também quero rosa e com tampa de vidro. Tenho me virado bem só com uma panela e uma frigideira, então acho que tá tudo certo (essa eu achei nas Americanas).
  • chaleira: também preciso de uma, de preferência bem fofa, de bichinho, colorida ou em um modelo retrô.

Por enquanto é isso! Ainda tem umas coisas menores, como talheres de servir, acendedor de fogão e etc.

É tudo coisa mega básica, mas que eu quero do meu jeito. E claro que tô sempre buscando os melhores descontos. :)

Sempre que mudo algo aqui em casa mostro no meu stories, então se quiser acompanhar mais desse processo, é só seguir o @soparameninas.

13 jul 17

Decorando com cactos e suculentas

decoração

Desde que mudei de casa e tive mais espaço só pra mim, tenho desejado encher meu cantinho de cactos e suculentas.

 

Minha primeira experiência com uma plantinha só minha foi quando eu ainda era criança e me apaixonei por um mini cacto no mercado. Sabe aqueles que vem em vasinhos bem pequenos? Pois é, assim que vi já quis pra mim.

Amei tanto o meu cacto que alguns dias atrás, também no mercado, acabei comprando outro e era apaixonada por eles. Não lembro quanto tempo eles duraram, mas sempre digo que acho que os afoguei, porque queria cuidar tanto que acabei dando água demais.

Agora, mais velha, já me sinto capaz de cuidar de plantas (risos) e resolvi fazer um micro jardim na minha sala.

Quando pensei nas plantas, dei preferência pros cactos e suculentas porque são fáceis de cuidar, são lindos e achei muita inspiração legal pra decorar com eles.

decorando com cactos e suculentas

A beleza está nos detalhes, né? E os estilo dos vasinhos que você vai usar faz toda a diferença.

Gosto bastante desses mais clean, com o mesmo design em tamanhos diferentes (podem ser brancos, pretos, de barro, cimento e etc), mas o que me deixou apaixonada mesmo foi a ideia de plantar em xícaras <3

Opções divertidas também são legais e ótimas pra fazer em casa, mas chique mesmo são os terrários: fico apaixonada sempre que vejo um.

 decoração com cactos e suculentas

também devemos pensar no lugar em que vamos colocá-los, principalmente se o objetivo também é de corar.

Quando mudei de casa, decidi que teria algumas flores na varanda/ área de serviço. Minha primeira ideia era fazer daquela área também um jardim (nos vasinhos, hehe), mas acabei abortando a missão e hoje meus cactos e suculentas ficam na estante da sala.

Adoro a ideia de colocá-los em estantes e prateleiras, mas também amei a ideia da fruteira e já estou até pensando em colocar uma na varanda.

decoração com cactos e suculentas 2

Onde comprar: aqui sempre vejo em super mercados como carrefour, extra e pão de açúcar.

Também sei que vende na Leroy Merlin e a maioria dos meus comprei na Petz, que até agora foi o melhor custo benefício.

Como cuidar: geralmente eles são resistentes e não precisam de muita água. Sempre que compro um, vejo o nome e pesquiso no google pra ver os cuidados, se forem fáceis, eu compro.

Na maioria dos casos é indicado regar só 1 vez por semana.

03 jul 17

Decoração: mudando a casa urgente!

decoração

Sua casa precisa refletir sua identidade. Precisa ser aconchegante e mostrar seus gostos e preferências. E estamos aqui para te ajudar a mudar, deixar tudo com a sua cara.

Às vezes você nem precisa gastar nada, só precisa mudar os móveis de lugar, colocar uma cor… pronta?

TV também decora

Use sua TV e seus equipamentos como note, som, computador como objetos de decoração. Sim, eles podem decorar também!

Pendure a TV na parede, ela será um quadro que passa o que você gosta de assistir. Deixe seu Notebook ou CPU em algum lugar visível, isso passa um ar de modernidade e o mesmo serve para as lindas caixas de som existentes nos dias de hoje, você pode inclusive adesivá-los ou colocar uma cor diferente na parede da tv.

Tente, vai ver que já vai ficar completamente diferente.

Plantinhas mudam tudo

Existem pequenas plantas que podem ser utilizadas dentro de casa, entre as preferidas estão as suculentas, os lindos bonsais e porque não utilizar os espinhentos cactos? São plantas simpáticas, que não dão trabalho para serem cuidadas e que mudam totalmente o ambiente.

mudando a casa urgente

Mostre tudo

Nada melhor do que ter recordações por perto, não é mesmo? Então que tal trazer para dentro de casa? Basta fazer um mural de fotos, é simples e fácil. Há uma infinidade de modelos espalhados por aí na internet, procure o que mais combina com você e coloque a mão na massa.

Você também pode mostrar aqueles objetos que esconde, use seus livros como objetos de decoração, coloque algumas prateleiras e deixe à mostra, seus acessórios? pendure no lugar onde costuma se arrumar, além de ficar mais prático deixa tudo lindo.

mudando a casa urgente

Muitas cores

Muitas vezes uma repaginada nas paredes pode mudar tudo. Todo mundo sempre pensa em pintar tudo na cor preferida, certo? Mas funciona melhor se você aplicar sua cor em apenas uma das paredes e deixar as outras com outra cor, assim você atrai atenção para a parede diferente e de quebra aumente a ideia de espaço.

Outra opção é aplicar papel de parede, você pode usar estampas, texturas e o efeito é lindo.

Você também pode mudar móveis pequenos, colocar uma cadeira ou banqueta colorida, um criado mudo ou mesinha, deixa tudo mais bonito e aconchegante, procure mais informações e se inspire.

 

Decorar seu apartamento ou casa exige criatividade e deve ser feito sempre que sentir vontade, comece por um cômodo,  é simples, fácil e prático.

Texto por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.