11 dez 16

Eucerin ph5 loção para pele sensível | resenha

Beleza, Corpo, Produtos testados, Resenha

Bora falar de hidratante corporal? Eu to cada vez mais precisando de hidratação pra minha pele, especialmente porque tomo banho muito quente (eu sei que isso é ruim, mas não consigo acostumar com a água morninha, rs).

Nessa fase tenho testado alguns hidratantes e quero trazê-los aqui pra vocês, começando pelo Eucerin ph5 loção para pele sensível, o primeiro produto da Eucerin que eu utilizei. Tenho visto resenhas muito boas sobre os produtos da marca e já entendi a boa fama por esse hidratante corporal.

Euerin loção ph5 para pele sensível

O que a marca diz: Peles sensíveis necessitam de um cuidado extra suave. Eucerin PH5 Loção é um hidratante corporal desenvolvido para atender as necessidades específicas de peles sensíveis. Sua fórmula única com pH5 Enzyme Protection da Eucerin ajuda a manter a proteção e o equilíbrio natural da pele. Com solução equilibradora de citrato com pH5, Pantenol, Vitamina e Glicerina, preserva as enzimas naturais da pele responsáveis pela manutenção da barreira protetora da pele. Fórmula de rápida absorção.

Conteúdo do frasco: 125 ml

Preço e onde comprar: R$ 59,90 na Kutiz

O que eu achei: eu sempre começo a analisar produtos corporais pelo cheiro, e esse já começou me suepreendendo de forma boa. Por algum motivo, achei que ele era sem cheiro, mas não é. Tem um cheirinho suave que lembra talco e dura bastante na pele.

A hidratação, como a marca promete, é duradoura, minha pele fica super macia depois que passo.

A textura é grossinha, não é um hidratante aguado. Não achei a absorção tão rápida, mas dá pra colocar a roupa depois de uns minutinhos e em 10 a 15 a pele já está bem ok, macia e sem grudar.

Eucerin ph5 loção para pele sensível

#NãoSouCapazDeOpinar sobre o uso dele em peles sensíveis, porque não tenho esse problema, mas pesquisei algumas resenhas na internet e várias pessoas com esse tipo de pele recomendam o produto, como a Tatiana do Passaneura. Quem quiser saber mais sobre isso é só ler a resenha dela, aqui.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Minha nota só não é 5 pelo preço, que fica mais caro do que de vários outros hidratantes, mas entendo que é um produto diferenciado por ser formulado especialmente para peles sensíveis.

Espero que tenham gostado da resenha, e até o próximo post!

19 out 11

Outubro Rosa

Comportamento, Corpo, Informação, Vídeo

Olá, meninas! Sei que dei uma sumidinha nessas duas últimas semanas, mas estava passando por alguns momentos complicados e só agora estou voltando ao normal. =P

Pois bem, desde o começo do mês acho que vocês já tiveram a oportunidade de ao menos uma vez cruzar com a expressão “Outubro Rosa”. E aí vem a pergunta: Afinal, o que é isso?

Outubro Rosa é um movimento internacional que visa o combate ao câncer de mama, que é o segundo tipo mais frequente no mundo e é responsável por 22% dos novos casos diagnosticados todos os anos. Ele também é um dos tipos de câncer que mais matam no país, isso porque geralmente é descoberto em estágios avançados onde o prognóstico de cura é muito baixo.

Por isso, no mês de outubro diversas entidades engajam-se numa campanha maciça contra o câncer, vestindo monumentos de rosa e alertarem as mulheres sobre como detectá-lo. E já que falamos disso, que tal também nos engajarmos nessa campanha?

Outubro Rosa



O CA (câncer) de mama atinge principalmente mulheres, porém, também existem casos desse tipo em homens. Mas o que ele é exatamente?
Ele é um desenvolvimento anormal das células das mamas, sendo no inicio um pequeno nódulo que pode se localizar tanto nas mamas como também na região da axila. Qualquer mulher pode desenvolver este CA, porém, existem alguns fatores importantes que devem ser observados, fatores que elevam o risco do desenvolvimento dele:
– Ter mãe ou irmã com câncer de mama
– Nunca ter tido filhos
– Ter tido o primeiro filho após os 30 anos
– Histórico de exposição a radiação
– Fumar
– Terapia hormonal (estrogênio)
– Uso excessivo de álcool
– Ferimento no seio
– Obesidade

Se você se encaixar em qualquer um desses fatores, não quer dizer necessariamente que irá desenvolver câncer, apenas que você deve prestar mais atenção a sua saúde e principalmente, atenção a qualquer alteração em seu corpo e mamas. Por isso é importante conhecer o seu próprio corpo para que saiba logo quando algo não está certo.
Algumas alterações que ocorrem no caso de CA de mama são:
– Nódulo indolor na mama, que pode crescer tanto lenta ou rapidamente.
– Mudança de cor, reentrâncias, enrugamentos, ou elevação da pele em uma área da mama.
– Uma mudança do tamanho ou formato da mama.
– Secreção no bico do seio.
– Um ou mais nódulos nas axilas.
Se aparecer alguma desses sintomas é importante procurar o mais rápido possível um médico a fim de se identificar a causa dessas alterações.
Mas e como posso perceber essas alterações? A partir de que idade devo começar a me preocupar?
Toda mulher assim que inicia sua vida sexual deve fazer anualmente alguns exames ginecologicos importantes, dentre eles, o auto exame das mamas e o exame clinico das mamas. Apesar de serem parecidos esses dois exames são diferentes. O exame clinico das mamas é aquele realizado por um médico ou enfermeiro, somente eles podem dizer com certeza se há alguma alteração. O auto exame, apesar de ser importante para que a mulher se conheça, não substitui o exame clinico, sendo então indispensável a consulta médica 1x ao ano.
Uma boa sugestão é realizar o exame clinico das mamas juntamente com o exame preventivo, o famoso Papanicolau. Esses exames podem ser realizados tanto por médicos como enfermeiros, já que ambos foram qualificados durante a graduação para a sua realização.
Dos 35 aos 39 anos, todas as mulheres devem fazer ao menos uma mamografia, sendo que a partir dos 40 deve ser feita a cada 1 ou 2 anos, e anualmente a partir dos 50 anos. 
E só para finalizar nosso texto, um pequeno vídeo de uma campanha dos EUA, muito didática aliás…
Agora é com vocês, meninas. Divulguem a importância do exame das mamas e do combate ao câncer. Porque nem toda roupa ou maquiagem valerá a pena se não tivermos saúde para ser lindas e poderosas!
*Se tiverem alguma dúvida sobre sáude e tal, é só perguntar, ficarei muito feliz em respondê-las.
Twitter – Blog
evefowl@hotmail.com
05 abr 11

Escolhendo o jeans perfeito

Corpo, Moda, Vídeo

Jeans é peça básica e essencial. Todas temos várias calças para as mais variadas ocasiões: seja pra ir pra escola/ faculdade, passear ou até mesmo trabalhar, se o seu emprego permite o uso de uma roupa menos formal.
A pesar da demanda por esse tipo de calça, bem sabemos que as vezes rola uma dificuldadezinha aqui e outra ali pra escolher o modelo ideal. Assim como cada peça do nosso look, a escolha da calça jeans também deve levar muito em conta o seu tipo físico.

Encontrei no GNT um vídeo de utilidade pública que mostra dicas para três meninas com corpos diferentes escolherem suas calças. Vamos ver os truques?

 

E pra saber qual é a calça jeans certa pro efeito que você deseja, clique aqui.