05 jul 17

botox facial aos 25 anos: minha experiência

Beleza

Há alguns dias fiz algo que estava querendo há muito tempo: colocar botox facial.

O que é o botox facial?

A toxina botulínica, conhecida como botox é uma substância purificada derivada de uma bactéria. A injeção dela bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de forma que ele não se contraia, o que diminui as rugas faciais indesejadas.

Além de ser usado como correção pra quem já tem rugas, o botox também é usado para ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

Por que coloquei botox aos 25 anos?

Logo que contei no meu instagram (@soparameninas) que coloquei, muita gente questionou o fato de eu ser muito nova.

Hoje em dia muitas pessoas colocam botox com a minha idade ou até menos de forma preventiva, para evitar o aparecimento de rugas que vão se formando a partir de movimentos simples do dia a dia, como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar.

Uma coisa que sempre me incomodou é o fato de o meu rosto ser muito expressivo. Sempre que eu falava, sorria ou movimentava o rosto de alguma forma ele se mexia todo e formava várias linhas na testa e também os pés de galinha.

Esse é um dos motivos pelos quais eu raramente gosto de uma foto minha sorrindo e porque eu detesto me assistir em vídeo.

Eu sempre quis que meu rosto se movimentasse menos, mas só fui perceber que era a hora de colocar o botox facial quando vi que esse tanto de expressão  já estava me causando rugas na testa que permaneciam marcadas mesmo quando o meu rosto estava relaxado.

Antes de optar pelo procedimento eu pesquisei bastante, assisti vídeos, conversei com quem já colocou e o mais importante: conversei com profissionais da área.

Na minha última avaliação (fiz com a Raquel, que atende na Clínica Faccino) a biomédica reforçou o fato de (apesar de nova) eu já ter rugas marcadas e eu decidi fazer pra amenizá-las e prevenir que outras apareçam.

Como é o procedimento?

A toxina é aplicada através de uma agulha muito fina, utilizada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos.

A escolha dos locais de aplicação é importante, para enfraquecer apenas os músculos produtores de rugas, preservando as expressões faciais.

A aplicação é rápida, acredito que a minha tenha durado cerca de 20 minutos. Os locais e quantidade de injeções dependem da anatomia do seu rosto. No meu foram 15 pontos, sendo 2 em cada lado nos pés de galinha, 1 entre os olhos, no nariz e os outros 10 na testa, que é a região mais problemática.

A agulha é super fininha, então não senti dor, apenas um incômodo de leve.

Resultados

botox facial 25 anos antes e depois brasilia

Os resultados começam a aparecer de 4 a 15 dias após as injeções. No quarto dia eu já comecei a ver meus resultados e gostei bastante.

Geralmente depois de 15 dias é marcado um retoque pra avaliar a necessidade de aplicar mais em alguma região.

Pra mim, o efeito foi exatamente como eu esperava: minha testa ficou super lisinha e meus pés de galinha suavizaram bastante.

Dá pra sentir uma diferença nos músculos, vc sente os locais paralisados, sabe? Não é nada que incomode muito, mas no começo é bem estranho.

De qualquer forma, não achei meu efeito exagerado, fiquei super feliz com ele e com certeza é algo que eu farei novamente quando for voltando ao normal. Isso depende muito de cada organismos, mas conversando com a biomédica da Faccino, ela disse que uando o efeito for passando posso fazer em intervalos de 6 meses a 1 ano.

01 jul 17

Testei: óleo esfoliante corporal detox – The Beauty Box

Beleza, Produtos testados

Depois de usar o pote quase todo, achei que deveria falar com vocês sobre o óleo esfoliante corporal detox da The Beauty Box.

Ano passado fiz um post sobre meus produtos de banho favoritos e citei um óleo que vira espuma da marca. Dessa vez tenho um que também é esfoliante e virou meu xodó.

Amo produtos pra usar no banho principalmente pela praticidade que eles trazem, já que banho é coisa que a gente acaba tomando todo o dia mesmo (hahaha), é tão fácil incluir uma rotina de cuidados nele, né? ;)

Minha pele é meio ressecada e apesar disso, no dia a dia eu tenho um pouco de preguiça de passar creme hidratante, então acabo usando só quando estou empolgada pra me cuidar ou quando a pele tá pedindo socorro.

Usar óleo corporal, pra mim, é bem mais fácil e dá um bom resultado, já que a pele também fica super hidratada e macia.

óleo esfoliante corporal detox

oleo esfoliante corporal detox the beauty box

O que a marca diz: Pra você fazer aquele day-spa em casa mesmo e ter um tempo só seu, a Produtinhos da Beauty lançou o Óleo Esfoliante Detox. Como o nome dele já diz tudo, ele tem propriedades detox graças a sua fórmula purificante com extrato de chá verde a antioxidantes. Ele esfolia suavemente e revitaliza a pele, estimulando a renovação celular. Ah, ele também deixa a pele hidratada e levemente perfumada com a sua exclusiva fragrância sorbet de chá verde.

Modo de usar: Aplique o produto diretamente sobre a pele, durante o banho. Enxágue com água abundante.

O que eu achei: primeiro PRECISO dizer que AMO a The Beauty Box, acho que eles tem produtos incríveis e com preços bem legais (eu levo isso muito em consideração, haha).

Esse óleo esfoliante é uma delícia, porque consegue cumprir os dois papéis direitinho. As partículas esfoliantes são grandes, suficientes pra ter uma boa abrasão e o poder do óleo também é muito bom e deixa aquela sensação gostosa de hidratação. O cheirinho também é ótimo e bem suave.

O produto vem com 170 ml, custa R$ 39,90 e pode ser comprado na loja online.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

E aí, gostaram?

28 jun 17

Testei: linha desmaia fios, da Opus Cosmeticos

Beleza, Cabelos, Produtos testados

Vocês sabem que eu amo produtos pra cabelos, né? Sempre estou testando coisas novas e dessa vez quero compartilhar com vocês minhas impressões sobre a linha desmaia fios, da Opus Cosmeticos.

Faz um tempo que comecei a ouvi falar de linhas desmaia fios, desmaia cabelos e etc, mas essa foi a primeira vez que testei produtos com essa finalidade.

O que esses produtos prometem é um cabelo de comercial de TV, com uma super hidratação e diminuição do volume, sem tirar o movimento natural dos fios. Para obter esse efeito foi elaborada uma combinação perfeita com agentes condicionantes super potentes, associando o colágeno, pantenol, óleo de ricino e óleo de oliva.

RESENHA: DESMAIA FIOS, DA OPUS COSMETICOS

desmaia fios salon opus cosmeticos resenha

Shampoo desmaia fios

O que a marca diz: formulação extra suave, desenvolvida para quem precisa de um choque de hidratação .

O que eu achei: gostei do shampoo, tem cheiro bom e deixa o cabelo bem limpinho. Dá pra notar o poder de hidratação dele, mas ele não chega a deixar o cabelo pesado.

O meu cabelo que é bem descolorido dá uma embaraçada quando eu uso, mas nada desesperador, dá pra desembaraçar tranquilamente com o condicionador.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

[Tirei 2 coraçõezinhos porque acho que ele podia ser mais hidratante]

Condicionador desmaia fios

O que a marca diz: formulação com agentes condicionantes suaves mas super eficazes, que promovem o “desmaio dos fios”, isto é redução do volume e frizz , preservando a maleabilidade e movimento natural dos cabelos.

O que eu achei: gostei porque ele ajuda a desembaraçar os cabelos depois do shampoo, dá uma boa hidratada, mas não pesa.

Imaginei pelo nome da linha que os cabelos ficariam mais pesados, mas não ficam. Dá um efeito mais natural e uma boa hidratada.

Pra quem tem os cabelos mais ressecados e/ou danificados, indico o uso da máscara.

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥

[Menos 1 coraçãozinho porque podia ser mais grossinho, sabe?]

Máscara de hidratação desmaia fios

O que a marca diz: formulação com agentes condicionantes suaves mas super eficazes, que promovem o “ Desmaio dos Fios ‘, isto é redução do volume e frizz , preservando a maleabilidade e movimento natural dos fios.

O que eu achei: ela tem um bom poder de hidratação, do jeito que eu gosto. Deixa o cabelo molinho e fácil de pentear, sabe?

Foi meu produto favorito da linha e indico pra quem tem cabelos que precisam de mais cuidados, como o meu. :)

Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

[amei muuuito essa máscara!]

Pra que servem os principais ingredientes?

Como citado anteriormente, os produtos desse linha possuem colágeno, D. Pantenol , Oleo de Oliva e Oleo de Ricino,  responsáveis por formar um filme protetor ultra potente e extra brilho.

Colágeno: é uma proteína estrutural muito importante para a pele, cabelo e unhas. Sua presença mantém as células firmes e unidas.

Nos cabelos, ele retem água na cutícula, preenchendo os espaços vazios. É importante para o crescimento capilar, para manter a forma dos fios e prevenir  a quebra.

D. Pantenol: também chamado de pró vitamina b5, é um hidratante potente muito utilizado em cosméticos para pele e cabelos.

Nos cabelos ele contribui para o espessamento dos fios e combate às pontas duplas. Ele também forma um filme protetor leve e tem ação condicionante.

Óleo de oliva: os óleos vegetais são ótimos para a nutrição capilar(também chamada de umectação). Eles promovem reparação das cutículas dos fios e fortalecimento e brilho das madeixas.

Óleo de rícino: também é um óleo vegetal utilizado na umectação capilar. É indicado para fortalecimento dos fios, combate à queda, combate à quebra, diminuição da caspa, ativação da circulação no couro cabeludo, dentre outros.

Os produtos da Opus Cosméticos e a linha desmaia fios são super fáceis de encontrar em farmácias e lojas de produtos de beleza.

Eles também vendem online e eu amo o custo-benefício da marca. Esse kit que eu resenhei, por exemplo, sai por R$ 35,99 (os 3 produtos!). É uma das marcas com melhor custo benefício do marcado ;)

18 jun 17

Unhas ballerina

Beleza

Hoje é dia de falar sobre  formato de unhas, um que vem chamando a minha atenção nos últimos tempos: as unhas ballerina. <3

No meu dia a dia, eu gosto mesmo é de unha mais curtinha, acho bonito, fácil de limpar e de executar tarefas como lavar a louça (importante, né? risos) e mexer no celular, mas confesso que fico banando nas unhas mais compridas e com formatos diferentes, como as stiletto e ballerina.

Esses dois formatos são até parecidos: unhas compridas e com as pontas mais estreitas. A diferença é que na stiletto a ponta fica bem fina mesmo e na bellerina ela afina, mas acaba mais quadrada:

unhas ballerina

Achei babado essas fotos que encontrei, deu até vontade de deixar as minhas crescerem.

Atualmente eu uso as minhas no formato quadrado com os cantos arredondados e sempre curtinhas, porque elas vivem quebrando.

O que eu acho legal das ballerina é que elas ficam lindas tanto com esmaltes mais escuros e poderosos quanto com esmaltes mais discretos, como branquinhos e nudes.

Aliás, elas na cor nude são as que eu mais gosto.

unhas ballerina

O bom é que esse formato abre várias possibilidades, como podemos ver nas fotos: as mais compridas, as mais curtas, as com as pontas mais estreitas ou menos, tudo depende da preferência.

Ah, se minhas unhas crescessem… certeza que eu deixaria elas assim pelo menos um tempinho.

E aí, vocês também gostam das unhas ballerina? Qual é o seu formato de unha favorito?