27 mar 17

Sabonete facial 2 em 1 Nivea

Beleza, Produtos testados

A Nivea é uma marca que me acompanha há anos, sempre tem algum produto deles no meu armário e vários já ganharam meu coração, como é o caso do sabonete facial 2 em 1, que tenho usado há meses.

Ele é um sabonete em barra desenvolvido especialmente para a pele do rosto e indicado para o uso diário.

A fórmula dele é enriquecida com ingredientes hidratantes e vitamina E, que ajuda a remover as células mortas e impurezas da pele.

sabonete facial 2 em 1 nivea todos os tipos de pele.jpg

sabonete facial 2 em 1 Nivea

O que a marca diz: Esse produto foi lançado depois que uma pesquisa indicou que muitas pessoas lavavam o rosto com o mesmo sabonete corporal, que já estava no box do banheiro. Além disso, muitas consumidoras contaram que preferem usar sabonete em barra.

A promessa do produto é limpar profundamente e deixar a sensação de pele hidratada. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

sabonete facial 2 em 1 nivea

O que eu achei: Eu gosto de sabonete em barra pra hora do banho, acho bem prático. Prefiro usar um sabonete específico para o rosto e adquiri esse hábito depois de ter muita espinha e precisar dar atenção a essa área.

Achei ele super parecido com os sabonetes em barra tradicionais e funcionou bem pra minha pele que é mista. Ele limpou bem o rosto, deixou com uma textura mais sequinha (que é a minha favorita), mas não ressecou.

Acredito que também seja bom pra quem tem a pele mais oleosa do que a minha, mas pra quem tem pele muito seca pode ser que ele dê uma ressecada. Ele tem um poder de hidratação bom, mas não super potente, sabe? :)

Gosto também que ele faz bastante espuma. Dura bem e é baratinho, encontrei por R$ 9,99 em promoção nas Americanas.

Ah, vi em outra resenha que ele arde os olhos, mas nunca aconteceu comigo e uso diariamente também nessa área, então acho que vai da sensibilidade de cada um.

21 mar 17

Nativa SPA terapia do caviar (Shampoo e Condicionador)

Beleza, Cabelos, Produtos testados

Recentemente o O Boticário lançou sua nova linha da Nativa SPA terapia do caviar, desenvolvida pra trazer reparação absoluta para os cabelos.

Os produtos são indicados para cabelos ultra danificados e contém na sua fórmula o caviar verde, uma espécie de alga rica em nutrientes encontrada nos mares do Vietnã e que é uma das iguarias mais raras e seletas do mundo.

A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara capilar, sérum capilar e óleo capilar sólido, além de produtos para o corpo: loção hidratante, creme hidratante, colônia, óleo desodorante e creme hidratante para mãos e pés.

Tive a oportunidade de receber da marca três produtos para testar: o shampoo, o condicionador e o óleo capilar sólido.

Hoje quero contar pra vocês o que achei do shampoo e do condicionador, bora lá? ;)

Nativa SPA terapia do caviar kit só para meninas

Shampoo Nativa SPA terapia do caviar

O que a marca diz: composto pela combinação entre o extrato do caviar e um poderoso complexo de proteínas e aminoácidos, o Shampoo Reparação restaura o cabelo dos danos mais profundos, recuperando os fios dos últimos três procedimentos químicos.

O que eu achei: foi pro meu top 5 (preciso fazer uma listinha atualizada aqui no blog, né?). Sou a louca dos shampoos super hidratantes, aqueles que já deixam o cabelo super macio antes mesmo de usar o condicionador, sabe? E esse me trouxe exatamente isso.

Depois que fiz a cauterização capilar percebi o quanto meu cabelo precisa de reparação, e por isso essa linha me animou tanto. Indico super pras loiras <3

Preço: R$ 35,90 / 250ml – compre aqui.

Nativa SPA terapia do caviar kit só para meninas

Condicionador Nativa SPA terapia do caviar

O que a marca diz: parte da luxuosa linha Terapia do Caviar, o Nativa SPA Condicionador Reparação Terapia Caviar recupera os fios dos danos causados pela tintura e alisamento, deixando seu cabelo macio e saudável.

O que eu achei: também é ótimo, ajuda a desembaraçar, deixa o cabelo macio, fácil de pentear e com uma textura e aparência muito boa.

Já quero muito testar a máscara!

Preço: não informado / 200ml – compre aqui.
* o produto está esgotado no site, mas você pode encontrar nas lojas e O Boticário

No fim das contas, virou mais uma queridinha das linhas da Nativa SPA. Outra que amo muito e indico pra quem tem cabelo quimicamente tratado, como eu, é a linha Monoi e Argan.

07 mar 17

Cauterização capilar: minha experiência

Beleza, Cabelos

Meu cabelo andou rebelde nesse começo de ano, tava embaraçando mais que o normal, super ressecado e sem vida, sabe? Corri pro cabeleireiro pra ver o que eu podia fazer e ele me indicou uma cauterização capilar, também chamada de plástica capilar.

Eu já tinha feito uma em casa há alguns anos (contei tudo aqui) e gostei bastante, mas não tanto como gostei da que fiz dessa vez.

O que é a cauterização capilar?

Há algum tempo fiz um post mostrando as diferenças entre hidratação, nutrição e reconstrução. A cauterização é um processo de reconstrução, indicado pra cabelos danificados.

É um tratamento mais profundo e ajuda a reparar as fibras capilares de danos causados por processos químicos, como colorações, alisamentos e relaxamentos.

O procedimento

Dessa vez eu fiz a cauterização no salão (vou no Essence, da 106 norte e fiz com o João Guedes) e o procedimento como um todo demorou cerca de 1:30.

1: Meu cabelo foi lavado com Shampoo Antirresíduos (foi utilizado o pré tratamento da 1ka)
2: Foi aplicada a queratina líquida, que ficou agindo por um tempo e depois foi retirada
3: Foi aplicado o tratamento de reconstrução (Steel Thermo Acrylic Reestruturador Capilar da 1ka), que também ficou agindo por um tempo e depois o produto foi retirado
4: O cabelo foi escovado

O resultado

cauterização capilar resenha

A primeira impressão do meu cabelo foi maravilhosa: macio, super brilhante, com menos volume e sem embaraçar.

Achei o resultado imediato parecido com o que eu notava quando fazia a nutrição capilar, com a diferença de que a nutrição está durando bem mais. Já faz 3 semanas que fiz e ainda não senti necessidade de fazer de novo, porque o efeito continua.

Indico esse procedimento pra quem tem química no cabelo, seja de alisamento ou de coloração. Pra quem tem cabelos descoloridos como o meu, ela é ideal.

A indicação é fazer de 15 em 15 dias, dependendo do estado do seu cabelo. No meu, como funcionou super bem, pretendo fazer quando completar um mês e sempre antes e/ou depois de fazer as luzes.

Se quiser acompanhar de pertinho o meu dia a dia, como cuido dos meus cabelos, que produtos uso e etc, é só me seguir no instagram @soparameninas <3

22 fev 17

Bio oil: primeiras impressões

Beleza, Produtos testados

Hoje trago pra vocês a minha resenha sobre o Bio Oil, um produto que revolucionou o mercado e promete suavizar estrias, cicatrizes e e tons de pele desiguais.

Por ser um óleo hidratante, também é recomendado pra pele desidratada e com sinais de idade.

Sempre que li sobre esse óleo milagroso as resenhas eram positivas. Além disso, o produto já recebeu vários prêmios e é líder em vendas de produtos para cicatrizes e estrias.

Assim como grande parte das mulheres, tenho problema com estrias (tenho várias no bumbum) e por isso quis testar o Bio Oil e, claro, compartilhar com vocês.

Recebi o produto da Kutiz Beauté há algum tempo, mas só agora consegui testar direitinho. Meu post sobre esse produto será com as minhas primeiras impressões, já que a indicação é que o uso seja de, no mínimo, 3 meses.

Usei algumas vezes alternadas durante um mês, aplicando 1 ou 2x por dia.

bio oil resenha

Pra que serve o bio oil?

Como falei acima, ele é indicado para auxiliar no tratamento de cicatrizes, estrias, tons desiguais de pele e sinais de idade.

Sua fórmula possui extratos de plantas e vitaminas suspensos em uma base de óleo. O segredo é o ingrediente PurCellin Oil™, que torna a formula leve e não gordurosa, tornando sua absorção fácil.

O óleo passou por vários testes de segurança e segue as normas de acordo Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos, o que o torna seguro para uso.

Minha experiência:

Existem várias maneiras de usar o produto e optei por testar nas minhas estrias (são todas brancas, na área do bumbum), no corpo tanto como óleo de banho quanto com a pele seca e no rosto, com a pele seca.

Bio Oil para estrias:

A indicação é usar duas vezes por sua, pelo período mínimo de 3 meses.

Usei como indicado pelo fabricante, massageando 2x por dia com movimentos circulares.

Para gestantes, deve ser aplicado desde o início do segundo trimestre em áreas propensas a estrias como o abdômen, seios, costas, quadril, glúteos e coxas. {veja mais dicas para evitar as estrias na gestação}.

Quando usado em uma pequena área, a textura dele não me incomoda, em uns 10 minutinhos eu consigo colocar a roupa sem ficar incomodada.

Vi muita gente falando que ele realmente melhora o aspecto das áreas com estrias, inclusive relatos de que o produto funcionou muito.

Pra mim, ele deixou a área com um aspecto melhor, acredito que seja devido ao grande poder de hidratação, mas as estrias não sumiram.

Bio Oil para o corpo:

A indicação também é de utilizar o produto duas vezes por dia, mas como passei no corpo todo optei por usar ma vez só, antes de dormir.

Pra passar no corpo todo, acho incômodo usar durante o dia. Ele não fica tão melequento como outros óleos, mas mesmo assim prefiro usar só pra dormir mesmo.

A pele ficou super macia e hidratada, ele é ótimo pra um “tratamento de choque” pra pele ressecada.

Também testei como óleo de banho, aí fica bem melhor de usar durante o dia e a pele também fica macia e hidratada. Achei o efeito dele bem parecido com o dos outros óleos que uso, só que com cheirinho mais suave.

Bio Oil para o rosto:

Também testei no rosto, passando antes de dormir e amei o resultado! De manhã meu rosto não estava nada oleoso e a pele fica com um aspecto ótimo.

Não sei como funciona pra quem tem pele muito oleosa, mas na minha que é mista ele funcionou super bem.

Onde comprar:

Existem 3 tamanhos disponíveis:
frasco com 60 ml R$ 29,90
frasco com 125 ml R$ 49,90
frasco com 200 ml R$ 69,90

Podem ser encontrados na Kutiz Beuté ou em farmácias (os preços variam).