19 jan 18

Metas para 2018 e dicas para realizá-las!

Bate papo, Vídeo

Depois de escrever aqui o post com dicas para 2018, é hora de compartilhar com vocês as minhas metas para esse ano.

Como contei no vídeo, sou uma pessoa muito fechada e essa é a primeira vez que eu exponho minha lista de metas na íntegra, mas senti que era uma boa hora, sabe?

Nesse vídeo também dei algumas dicas pra alcançar as metas estabelecidas, dicas que comecei a usar esse ano e que mesmo em poucos dias já tem me ajudado muito e talvez possam te ajudar também.

Então sem mais delongas, clica no play e assista ao vídeo, que tá muito especial <3

Metas para 2018

1: Tirar as amígdalas
2: Fazer academia o ano inteiro
3: Comer bem (reeducação alimentar) o ano inteiro
4: Pesar 57kg
5:
Fazer terapia o ano inteiro
p.s.: Minha terapeuta atende online e foi um dos maiores achados da minha vida, então se a sua meta também é fazer terapia, conheça mais do trabalho dela aqui.
6: Fazer curso de consultoria de imagem
7: Aprender a fazer análise de coloração pessoal
8: Atender como consultora de estilo
9: Aprender uma nova língua
10: Melhorar no meu trabalho com o blog (+ conteúdo, +acessos, +remuneração)
11: Chegar a 10 mil inscritos no meu canal do youtube
12: Ser mais presente no stories do instagram (@soparameninas)
13: Fazer mais vídeos de maquiagem para o instagram (@soparameninas)
14: Trocar de carro
15: Trocar de celular
16: Encapar o sofá

Dicas para realizar as metas para 2018

1: Tenha uma agenda!

Acho que ter uma agenda, seja física ou no celular, como funcionar melhor pra você, é fundamental pra organização do dia a dia.

Na agenda a gente anota os compromissos do dia a dia, aqueles que tem data e hora marcada.

2: Coloque um prazo para as suas metas!

Não é porque a lista é de 2018, que a gente precisa deixar tudo pro dia 31 de dezembro, né?

É legal colocar um prazo pra cada meta, até pra você conseguir se organizar pra realizar todas elas.

3: Tenha listas de tarefas!

Isso é o que mudou no meu planejamento pra esse ano. Antes só usava a agenda, anotava compromissos e fazia listas de tarefas que eu acabava não dando muita bola.

A partir de janeiro, fiz um planejamento mensal com hábitos que estou inserindo nos meus dias e que me levam para mais perto das minhas metas.

Nessa lista entram os objetivos para o ano todo (como ir na academia e me alimentar bem) e objetivos que eu quero alcançar mais no começo desse ano.

Todo o dia marco o que fiz da lista e isso tem me ajudado a fazer algumas coisas que eu enrolava pra fazer antes.

Espero que tenham gostado das dicas, e se quiserem compartilhar as metas de vocês comigo, é só deixar nos comentários! <3

15 jan 18

DICAS PARA 2018: vamos fazer desse ano o melhor possível?

Bate papo

Estou atrasada pra dar dicas para 2018? Estou! Mas não queria começar o ano de forma diferente aqui no blog, especialmente porque tenho vários planos pra tornar esse espaço muito mais movimentado do que nos últimos, rs.

Adoro recomeços, novos anos sempre me dão um gás e nunca deixo de fazer a minha lista de metas. Assisto todos os vídeos que encontro sobre esse assunto no youtube e amo segundas-feiras (acho que quando a gente começa a semana bem, tudo fica mais fácil).

Por gostar tanto disso, resolvi listar algumas dicas que acho que podem fazer toda a diferença na vida de vocês (e na minha também!).

dicas para 2018 metas 2018

1. Planejamento e organização

É fato que ótimas coisas acontecem na nossa vida por acaso, mas planejar é a forma mais certa de chegarmos onde a gente quer.

Sempre começo o ano fazendo uma lista de metas, mas por muito tempo colocava o que queria alcançar naquele ano e não fazia mais nada em relação a isso.

Esse ano resolvi criar um plano de ação, colocando no papel tudo o que preciso fazer pra atingir aquela meta – dividindo em etapas – e em que data eu pretendo alcançá-la (afinal, a gente não precisa deixar tudo pro fim do ano, né?).

Algo que comecei a fazer agora e acredito que vai me ajudar bastante é um plano mensal com hábitos diários que me ajudarão nos objetivos finais.

Escolhi separar as metas por data, então nesse mês de janeiro foquei nas metas que quero alcançar primeiro e naquelas que durarão o ano todo (como me alimentar melhor e fazer exercícios).

dicas para 2018 metas 2018 planner

2. Execução!

Isso é algo em que tenho pecado nos últimos anos.

Sou uma pessoa muito sonhadora, então fazer lista de metas e diversos planejamentos nunca foi difícil pra mim, o que era difícil mesmo era executar.

Muitas vezes deixei minhas metas só no papel, planejei mil posts pro blog ou estratégias para melhorar meu trabalho e nunca executei.

Esse ano quero focar muito mais na execução, fazer as coisas mesmo sem ter 100% de certeza e aprender mais com a prática.

dicas para 2018 metas 2018 planner

3. Ressignificar crenças limitantes

Nunca tinha ouvido o termo crença limitante até minha psicóloga (que inclusive tem um canal bem legal no youtube) me falar sobre.

Resumindo, as crenças limitantes (que, a propósito, nada tem a ver com religião) são crenças, ideias ou pensamentos que acreditamos que sejam verdade e que nos impedem de executar ações que podem trazer resultados positivos para a nossa vida.

Um exemplo é uma crença que eu tinha quando mais nova, de que não podia viajar pro exterior porque nunca ia ter dinheiro pra isso.

Essas crenças são criadas pela mídia, pela sociedade e até por pessoas a nossa volta, como parentes, professores, pais, amigos e colegas.

Mudar esses pensamentos pode nos trazer muitos benefícios e para isso indico que vocês estudem mais sobre o assunto e/ou façam terapia.

4. Gratidão

Tive meu primeiro contato com a importância da gratidão quando comecei a ler o livro A Magia, da Rhonda Byrne. Na época aquilo não fez muito sentido pra mim e nem acabei de ler o livro, mas agora, anos depois, tenho entrado mais em contato com isso e vejo que ser grato realmente faz diferença.

Esse ano pretendo fazer o meu caderno da gratidão diariamente, escrevendo no mínimo 3 coisas pelas quais sou grata a cada dia.

“É melhor perder a conta enquanto enumera suas bênçãos do que perder suas bençãos enquanto enumera seus problemas” – Maltbie D. Babcock

Esse exercício de gratidão tem muito a ver com focar no positivo, e acredito que ao longo do tempo nos tornará pessoas melhores.

gratidao dicas para 2018 metas 2018 planner

5. Faça por você!

Foi difícil entender isso, mas não adianta esperar que pessoas ou circunstâncias realizem nossos sonhos, nos façam felizes e nos tragam paz.

Temos que fazer por nós mesmos. Não adianta colocar a culpa no trabalho, no chefe, na economia, nos seus pais… quem tem o controle das nossas vidas somos nós, e adivinha quem precisa tomar uma atitude para que as coisas mudem? ;)

Então que tal pararmos de nos lamentar e começarmos a agir a nosso favor? Com certeza isso só trará bons frutos.

Essas são minhas dicas para 2018 ser um ano incrível! E você, tem alguma dica? Se tiver, compartilha com a gente <3

01 ago 15

3 vídeos que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor

Bate papo

Sabe aquele dia em que você para pra refletir na vida, nos seus pontos fortes, seus pontos fracos, suas grandes conquistas e o que você ainda quer conquistar? Pois é, hoje eu tô assim.

Não é sempre que escrevo posts de bate papo aqui no blog, mas sempre que sinto algo muito forte eu tenho necessidade de escrever, seja aqui ou no meu diário e dessa vez eu resolvi dividir meus pensamentos junto com três vídeos que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor.

O primeiro vídeo mostra um exercício prático sobre sonhos realizados e sonhos a realizar. Assisti esse vídeo logo que foi lançado pela linda da Juliana Goes (uma pessoa que eu admiro muito e que sempre tem algo a ensinar, mesmo em uma conversa de 5 minutos) e re-assisti hoje, quando senti a necessidade de fazer a minha listinha:

Sempre fiz listas de metas e objetivos e isso me ajudou e continua me ajudando muito, mas eu nunca tinha feito uma lista especialmente pras minhas realizações, o que às vezes me deixa com a sensação de que tenho muito a fazer e conquistei pouco. Depois de fazer essa lista e pensar em tudo o que eu consegui ao longo dos anos, passei a me sentir muito melhor e orgulhosa de mim mesma.

Muitas vezes a gente esquece a grandeza do que conquistamos e focamos apenas no que ainda não aconteceu, e parar pra pensar nesses dois lados me fez sentir muito mais realizada e com força pra conseguir ainda mais.

Depois de assistir esse vídeo novamente, resolvi dar uma olhada nos vídeos novos da Ju (porque como eu já disse, aprendo muito com ela) e encontrei dois que com certeza complementam muito bem esse post e podem ser de grande ajuda a vocês, assim como foram pra mim.

Adoro ler e dificilmente saio de uma livraria sem um livro novo, mas ao invés de histórias sempre preferi livros motivacionais, assim como os que a Ju indicou no vídeo. Amo aprender sobre o comportamento humano, sobre relações pessoais, organização e emoções em geral, então amei essas novas dicas e espero que vocês gostem também. Aliás, um dia mostro pra vocês os livros que fizeram e tem feito diferença na minha vida.

E por fim, um vídeo fala sobre experiências pessoais e com certeza traz várias lições.

Com certeza ouvi muito do que eu precisava hoje nesses três vídeos da Ju, e espero que com essas indicações eu possa ajudar vocês também <3

17 jul 15

Maquia e fala: sobre a adolescência

Bate papo, Vídeo

Aproveitei que minha amiga Carla tá aqui pra gravarmos alguns vídeos e começamos por um maquia e fala, onde contamos como nos conhecemos e falamos um pouquinho sobre a adolescência e alguns micos que pagamos (não só nessa fase, hahaha). Dá a maior saudade relembrar esses tempos, e acho muito gostoso contar pra vocês um pouco mais sobre mim e sobre como eu era quando mais nova.

Para assistir o vídeo é só clicar no play abaixo, ou assistir direto no youtube.

Se você ainda não acompanha o meu canal, aproveita pra se inscrever e não perder nenhum vídeo, to cheia de novidades pra postar lá e ter esse contato mais próximo com vocês é sempre bom, né?

Como o foco do vídeo é mais o bate papo do que a maquiagem em si, não falamos sobre os produtos usados, mas vou deixar a lista aqui, caso vocês fiquem curiosas:

Rafaelli usa:

Base SkinClearing (Neutrogena)/ Superstay 24h (Maybelline)
Corretivo Studio Finish (MAC)
Bronzer (uso um pó compacto bem escuro da Natura Aquarela)
Blush (Natura Aquarela)
Sombra (usei o mesmo pó escuro da Natura)
Delineador They’re real (Benefit)
Máscara para cílios The Colossal (Maybelline)
Batom líquido fru-fru (Dailus Pro)

Carla usa:

Primer photofinish (Smashbox)
Base Superstay 24h (Maybelline)
Corretivo líquido (Natura Aquarela)
Sobras da paleta Naked 2: tease + sin (Urban Decay)
Delineador They’re real (Benefit)
Máscara para cílios The Falsies (Maybelline)
Blush Malvex (Quem disse, Berenice?)
Lápis de boca Mauve (NYX)

Espero que vocês tenham gostado desse vídeo! Em breve tem vlog e vídeo de comprinhas com a Carla!

Se vocês quiserem ver mais de nós duas, tem vídeo de compras na Forever 21, C&A e Riachuelo <3