Moda

Como combinar estampas: 3 dicas pra quem ainda tem medo

Pode ser que pra muitas de vocês o mix de estampas ainda traga uma certa dificuldade, apesar de vermos ele com muito mais frequência do que víamos anos atrás, quando ainda era só uma tendência. É por isso que hoje eu trouxe um pequeno (mini, eu diria) guia de como combinar estampas, com 3 dicas super fáceis que com certeza vão te ajudar a usar mais esse truque de estilo, que tem o poder de deixar as nossas produções mais interessantes.

como combinar estampas preto & branco

Preto e branco são as cores mais fáceis que a gente pode imaginar, né? Então vamos começar por elas!

Escolhendo estampas que tem como base essas cores fica difícil de errar. Qualquer padronagem nessas cores está valendo, desde os clássicos como listras,  poá e xadrez até outras que você tem no armário.

É interessante lembrar que essa mistura não precisa necessariamente ser na parte de cima e de baixo do look, você pode combinar blusa e casaco ou até uma peça de roupa com algum acessório como sapato ou bolsa (o que fica ainda mais fácil).

como combinar estampas preto e branco

como combinar estampa listrada + outras

Listras: quer opção mais clássica? Por ser algo que a gente já está super acostumado a ver e usar, combinar com outra estampa não é um bicho de sete cabeças.

Algumas dessas misturas já estão até bombadas, como é o caso do combo listras + estampa de oncinha e listras + estampa floral.

como combinar estampas listras

como combinar estampas das mesmas cores

E por último, temos o que eu chamaria de “o pulo do gato“, o segredo para combinar estampas sem medo de errar: repetir as cores. Sim, estampas diferentes, mas que tem as mesmas cores, ou pelo menos uma ou mais delas.

A harmonia criada dessa forma permite que a gente misture padrões completamente diferentes e tenha um resultado bem legal.

como combinar estampa cores parecidas

E bora pra uma dica extra? Pra ficar bom, você precisa vestir, se olhar no espelho e se sentir bem! Não é porque está na moda que a gente precisa usar, o objetivo aqui é mostrar opções pra vocês escolherem o que faz sentido dentro das preferências de vocês. Inovar é sempre bom, a gente adora, mas sempre respeitando a nossa personalidade <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *