os 7 estilos universais estilo sexy 02
Moda

Qual é o seu estilo? Os 7 estilos universais

Você já se perguntou qual é o seu estilo? Gosta de vários tipos de roupas, mas não consegue definir onde exatamente você se encaixa?

Eu também era assim, e mesmo fazendo algumas pesquisas ficava em dúvida, sem nem saber ao certo quais eram as opções de estilo que eu poderia me encaixar.

Nesse post quero compartilhar com vocês um pouco do que aprendi no meu curso de Consultoria de Estilo e ajudá-las a descobrir o de vocês.

Ao aprender mais sobre os estilos, descobri que existem 7 estilos universais, definidos por Alyce Parsons e Mimi Dorsey no livro Style Source. Essa teoria é  amplamente difundida e utilizada por personal stylists de todo o mundo e cruza comportamentos e personalidades com preferências relacionadas ao vestuário estabelecendo padrões que nos levam a esses estilos.

Geralmente as pessoas tem um estilo principal e mais dois ou três complementares dentro desses 7 que são os que deram origem a todos os outros que podemos conhecer.

Pra começarmos a entender um pouco mais, vamos falar sobre cada um deles separadamente:

Qual é o seu estilo? Os 7 estilos universais

Estilo Esportivo/ Natural

 os 7 estilos universais estilo esportivo

A palavra chave desse estilo é conforto. O nome esportivo ás vezes causa certa confusão e algumas pessoas acham que ele tem a ver com esportes ou com usar roupa de academia, mas tem mais a ver com conforto.

Pelo que observei nas pessoas a minha volta, quem tem o estilo predominantemente esportivo gosta de usar calças jeans, shorts, modelagens soltinhas e sapatos confortáveis.

os 7 estilos universais estilo esportivo 02

Estilo Clássico/ Tradicional

os 7 estilos universais estilo classico 01

Esse estilo é muito adotado por mulheres que trabalham na área do direito, finanças ou instituições bancárias.

É tudo muito básico, porém arrumado, sabem? O que difere esse estilo do elegante é que a mulher elegante é mais ousada, usa mais informações de moda e roupas menos recatadas.

os 7 estilos universais estilo classico 02

Estilo Elegante/ Refinado

os 7 estilos universais estilo elegante 01

Um exemplo bem legal desse estilo é a Kate Middleton, que usa roupas mais sérias, porém com toques de moda, cores e silhueta mais ajustada.

os 7 estilos universais estilo elegante

Estilo Romântico

os 7 estilos universais estilo romantico 01

Esse é um dos estilos que conhecemos melhor, certo? Geralmente relacionamos a meninas meiguinhas que gostam de babados e rosa, porém o estilo romântico vai muito além disso.

Existem mulheres românticas que só gostam de usar cores neutras (como preto), por exemplo, algumas que tem um estilo mais boho ou country, dentre outras opções.

os 7 estilos universais estilo romantico 02

Estilo Sexy

os 7 estilos universais estilo sexy 01

Aqui estão as mulheres que gostam de valorizar o corpo, seja com tecidos ajustados, fendas, transparências e etc.

É importante lembrar que o conceito de sexy está bem longe do vulgar (sexy sem ser vulgar, não é não?), então uma mulher sexy nem sempre usará roupas mega curtas e justas, mas sim detalhes que remetam a sua sensualidade.

os 7 estilos universais estilo sexy 02

Estilo Criativo

os 7 estilos universais estilo criativo 01

Sabe aquela pessoa que ousa nas estampas, nas combinações de cores e em peças criativas? É ela mesma!

os 7 estilos universais estilo criativo 02

Estilo Exuberante/ Dramático

Considero o mais ousado de todos, porque tem a ver com formas diferentes e modelagens amplas. Um bom exemplo é a Anna Dello Russo, editora da Vogue japonesa.

os 7 estilos universais estilo exuberante 02

E aí, com essas informações você já consegue saber qual é o seu estilo?

Caso a resposta seja negativa, seguem algumas dicas:

1: Pesquise mais referências. Existem vários sites na internet que podem te ajudar com isso, mas claro que eu dei uma boa facilitada e fiz painéis com mais looks no pinterest, é só procurar no meu perfil por cada estilo.
2: Depois de pesquisar as referências, analise os seus looks e o seu guarda roupas. Com o que você mais se identifica? Com que looks você se sente bem?
3: Pergunte aos seus amigos. Isso me ajudou muito a descobrir o meu.

Ah, só pra constar, meus estilos são o esportivo (primário), o romântico e o sexy (complementares). Veja meus looks no instagram @soparameninas ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *