13 jul 17

Decorando com cactos e suculentas

decoração

Desde que mudei de casa e tive mais espaço só pra mim, tenho desejado encher meu cantinho de cactos e suculentas.

 

Minha primeira experiência com uma plantinha só minha foi quando eu ainda era criança e me apaixonei por um mini cacto no mercado. Sabe aqueles que vem em vasinhos bem pequenos? Pois é, assim que vi já quis pra mim.

Amei tanto o meu cacto que alguns dias atrás, também no mercado, acabei comprando outro e era apaixonada por eles. Não lembro quanto tempo eles duraram, mas sempre digo que acho que os afoguei, porque queria cuidar tanto que acabei dando água demais.

Agora, mais velha, já me sinto capaz de cuidar de plantas (risos) e resolvi fazer um micro jardim na minha sala.

Quando pensei nas plantas, dei preferência pros cactos e suculentas porque são fáceis de cuidar, são lindos e achei muita inspiração legal pra decorar com eles.

decorando com cactos e suculentas

A beleza está nos detalhes, né? E os estilo dos vasinhos que você vai usar faz toda a diferença.

Gosto bastante desses mais clean, com o mesmo design em tamanhos diferentes (podem ser brancos, pretos, de barro, cimento e etc), mas o que me deixou apaixonada mesmo foi a ideia de plantar em xícaras <3

Opções divertidas também são legais e ótimas pra fazer em casa, mas chique mesmo são os terrários: fico apaixonada sempre que vejo um.

 decoração com cactos e suculentas

também devemos pensar no lugar em que vamos colocá-los, principalmente se o objetivo também é de corar.

Quando mudei de casa, decidi que teria algumas flores na varanda/ área de serviço. Minha primeira ideia era fazer daquela área também um jardim (nos vasinhos, hehe), mas acabei abortando a missão e hoje meus cactos e suculentas ficam na estante da sala.

Adoro a ideia de colocá-los em estantes e prateleiras, mas também amei a ideia da fruteira e já estou até pensando em colocar uma na varanda.

decoração com cactos e suculentas 2

Onde comprar: aqui sempre vejo em super mercados como carrefour, extra e pão de açúcar.

Também sei que vende na Leroy Merlin e a maioria dos meus comprei na Petz, que até agora foi o melhor custo benefício.

Como cuidar: geralmente eles são resistentes e não precisam de muita água. Sempre que compro um, vejo o nome e pesquiso no google pra ver os cuidados, se forem fáceis, eu compro.

Na maioria dos casos é indicado regar só 1 vez por semana.

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui