Moda,  Sem categoria

Vestidos longos para festa

Hoje o post é especial pra quem está procurando vestidos longos para festas e ocasiões especiais, como casamentos, formaturas, bailes de gala e etc. Sempre que tenho uma ocasião dessas, faço várias pesquisas de imagens em busca do modelo ideal, cores bacanas e o caimento perfeito. Comprar pronto é uma mão na roda, você pode encontrar um modelo que te agrade, mas se não encontrar, é sempre bom ter ideias legais pra mostrar pra costureira e mandar fazer o vestido do jeitinho que você quer.

Separei alguns modelos clássicos e outros que estão super em alta pra inspirar vocês na hora de escolher o seu vestido longo pra qualquer que seja a ocasião:

vestidos longos: tomara que caia

vestidos longos tomara que caia

O tomara que caia é clássico e não tem erro. A não ser que você tenha os seios muito grandes (e o modelo fique desconfortável), veste muito bem e é um modelo fácil pra acertar no visual. Fica bonito em qualquer cor e pode ser liso, ter detalhes de renda, tule, franzidos e etc. Como vocês podem ver na imagem, várias são as opções com esse decote, desde os mais básicos aos mais ousados.

Vestidos longos: manga longa

vestidos longos manga longa

Comecei a gostar dos modelos de manga longa há pouco tempo, mas já me conquistaram completamente, em especial os que tem decotes nas costas. Acho que eles são muito elegantes e uma boa pedida pra festas no inverno, quando a gente nunca sabe ao certo o que usar.

Vestidos longos: decote nas costas

vestido longo decote nas costas

E por falar em decote nas costas, que tal essas opções? Acho muito lindo e cada vez mais estou preferindo os decotes atrás do que na frente, é mais difícil de cair no vulgar e acho mais confortáveis também.

Vestidos longos: sereia

vestidos longos sereia

Outro modelo lindíssimo e que valoriza as curvas é o sereia, aqueles que vem ajustados ao corpo mais ou menos até o joelho e depois se abrem como uma cauda de sereia. É um modelo que também está sempre em alta e fica lindo em diversas cores, tecidos e texturas. Eu, particularmente, amo o primeiro modelo que é simples e liso porque adoro esse estilo minimalista, mas com certeza existem muitas outras opções.

Vestidos longos: renda

vestido longo de renda

Eu não podia deixar de falar deles, né? quem me acompanha aqui no Só Para Meninas sabe que sou apaixonada por renda desde o início do blog e até agora, nada mudou! Acho feminino, elegante e muito sofisticado.

Vestidos longos: paetê

vestido longo de paete só para meninas

Impossível não falar deles, se você quer arrasar no brilho, nada melhor do que um vestido de paetê. Sempre que vejo esses tecidos nas lojas fico louca querendo comprar e fazer um vestido arrasador desses. Esse da paola Oliveira tá maravilhoso, é o meu favorito <3

Vestidos longos: tule

vestido longo de tule só para meninas

Transparências também estão super em alta e ficam lindas em vestidos de festa. Na maioria das vezes esse efeito é criado com o uso do tule, aquele decido de saia de bailarina, sabe? Gosto bastante também, especialmente quando vem acompanhado de bordados.

Vestidos longos: de princesa

vestido de princesa só para meninas

Ta aí um estilo de vestido que eu sempre sonhei em usar, é muito de princesa mesmo, né? gosto especialmente desses que são tomara que caia e super rodados, com tule e brilhinhos discretos. Sempre que vejo um desses eu suspiro pensando no dia que vou vestir um desses. Não é o modelo mais democrático e que serve para qualquer festa, mas é lindo pra debutantes e formandas, vocês não acham?

Espero que tenham gostado das sugestões que mostrei pra vocês nesse post. Tem mais uma infinidade de modelos que vocês podem procurar, esses são apenas alguns deles.

Pra ficar atualizada no assunto, recomendo vocês sempre darem uma olhada nos vestidos que estão sendo usados em grandes premiações como o Oscar e o Globo de Ouro. Esse ano, por exemplo, vi muito vestido no estilo minimalista.

Se você está procurando vestido para uma ocasiões específica, recomendo também que dê uma olhada nos seguintes posts:

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *